Câmara vai pedir indemnização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo” por falha prolongada de água na cidade
2 Março, 2017 2156 visualizações

Câmara vai pedir indemnização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo” por falha prolongada de água na cidade

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admitiu, esta manhã, pedir uma indeminização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo”, …

… responsável pelo abastecimento em Alta na cidade. Em causa está uma falha de água prolongada que ontem chegou a estar resolvida, mas que hoje se voltou a verificar.

reuniao cmoh2

Uma “avaria numa válvula” esteve ao início da tarde de ontem na origem da falha no abastecimento de água na cidade.”Uma válvula de retenção não deixou passar a água para os depósitos”, explicou esta manhã o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, que ontem à tarde chegou a emitir um comunicado, com pedido de desculpa aos oliveirenses e a indicação de que o problema “da responsabilidade das Águas de Lisboa e Vale do Tejo” estava a ser solucionado.

Ontem, ao final da tarde, a situação foi dada como restabelecida por técnicos do município da empresa águas de Lisboa e Vale do Tejo. Porém, às primeiras horas da manhã de hoje ocorreu “nova interrupção no abastecimento”.

Em reunião pública do executivo, o autarca de Oliveira do Hospital atribuiu tal facto à “incompetência” dos técnicos da empresa responsável pelo abastecimento em alta, que ontem deram o problema por solucionado. José Carlos Alexandrino admite mesmo pedir uma indemnização à empresa.


Também o vereador do PSD, João Brito lamentou esta situação, notando os transtornos causados às famílias – “há pessoas que não conseguem tomar banho”, frisou – assim como a cafés, restaurantes e outros espaços. “Acho que devemos pedir responsabilidades”, frisou.

Anterior Buscas por pescador desaparecido em Penacova
Seguinte Desemprego baixa em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Região

Região: Ministra entregou últimas casas recuperadas após fogos de 2017

A ministra da Coesão Territorial entregou hoje a duas famílias de Arouca as chaves das últimas casas aí recuperadas após os incêndios de outubro de 2017, insistindo na limpeza dos

Última Hora

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Informação

ASAE doa cerca de 200 artigos de vestuário e calçado em Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) vai doar cerca de 200 artigos de vestuário e calçado, esta manhã, à Cruz Vermelha Portuguesa e ao Lar Santa Isabel, em

Informação

Sinistralidade: 11 detenções, 989 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 7 a 13 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Desporto

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Sampaense Basket venceu o Eléctrico FC por 83-78 na 8ª jornada da Proliga. A equipa de S. Paio de Gramaços segue em 8º lugar, com 8 pontos.

Sociedade

Semana inicia com descida de temperatura. GNR  deixa conselhos devido ao frio

A semana começa com uma descida das temperaturas mínimas entre 2 a 8 graus Celsius, em especial no nordeste transmontano e beira alta, e sem precipitação.

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, apesar da vitória de ontem em casa por 3-2 frente à Académica, ainda não conseguiu recuperar a liderança do Campeonato da Divisão de

Destaque

Etapa Vida: “Amanhã vai ser um grande dia para Oliveira do Hospital”

Oliveira do Hospital recebe amanhã, 4 de agosto, o pelotão da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta. A 3ª etapa da volta, designada de “Etapa Vida” vai ligar o concelho

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Numa Assembleia que, a exemplo de outras, teve um período de antes da ordem do dia quente. O deputado do PS, Francisco Garcia, criticou publicações de Luís Lagos do CDS-PP

Última Hora

Homem morreu em atropelamento ferroviário em Coimbra

Um homem, com idade na casa dos 50 anos, morreu esta manhã na sequência de um atropelamento ferroviário em Pedrulha, depois da estação de Coimbra B.

Desporto

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) jogaram, ontem, a 11ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.