Câmara Municipal de Oliveira do Hospital realiza 4ª edição da Gala do Desporto
17 Janeiro, 2018 1053 visualizações

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital realiza 4ª edição da Gala do Desporto

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, pelas 21 horas, na Casa da Cultura César Oliveira, a 4ª edição da Gala do Desporto.

Com esta gala anual, a CMOH pretende prestar uma homenagem de reconhecimento ao trabalho dos agentes desportivos que, na época transata, contribuíram decisivamente para a projeção do desporto no concelho de Oliveira do Hospital.

Na edição deste ano, que contará com a participação, enquanto apresentador, do conhecido músico André Sardet e da oliveirense Ângela Cunha, vão ser atribuídas 14 prémios, nas seguintes categorias: Treinador do ano (formação); Atleta do ano (formação); Atleta Jovem Revelação do Ano – um prémio que distinguirá 9 jovens desportistas –; Equipa do ano (formação); Treinador do ano (sénior); Atleta do ano (sénior); Dirigente do ano; Equipa do ano (sénior); Evento desportivo do ano; Prémio Dedicação; Prémio Reconhecimento; Clube/Associação Desportiva do ano; Prémio Carreira e, por último, o Prémio Memória.

Nesta Gala, a CMOH vai ainda distinguir os agentes desportivos que têm vindo a ser reconhecidos pelo executivo municipal, nas reuniões camarárias, através de votos de reconhecimento.

A atribuição das distinções resultou de um processo de avaliação e seleção da responsabilidade de uma comissão de avaliação constituída por elementos de clubes federados do concelho e de dois convidados, que ficaram responsáveis pela apresentação das propostas, discussão e votação.

Atualmente, o Município de Oliveira do Hospital tem mais de 700 atletas – maioritariamente com idades inferiores a 18 anos – que se encontram distribuídos por 11 modalidades desportivas federadas.

Oliveira do Hospital tem vindo a afirmar-se como um concelho que persegue sempre o lema do “desporto para todos”. Assim, o Vereador da CMOH responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, classifica esta Gala como um evento que constitui uma singela homenagem a cidadãos que através da sua entrega à causa desportiva no concelho, contribuem decisivamente para que Oliveira do Hospital seja um concelho de referência ao nível do dinamismo desportivo.

Na Casa da Cultura César Oliveira, e antes da abertura da Gala do Desporto 2018, vai entretanto ser inaugurada uma exposição fotográfica que retrata a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e estará patente ao público até ao dia 20 de fevereiro.

Anterior Morreu um dos feridos do incêndio de Vila Nova da Rainha. Sobe para nove o número de mortes
Seguinte Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

Notícias Relacionadas

Informação

Câmara de Góis vai construir Parque Municipal

A Câmara de Góis vai avançar com a construção do Parque Municipal de Góis. A autarquia já assinou o Auto de Consignação com a empresa QT Civil – Engenharia e

Informação

Castro Daire: Dois homens detidos por furtos e tráfico de droga

Dois homens, de 23 e 25 anos, foram detidos pela GNR em Castro Daire, por furtos e tráfico de droga.

Região

Autarca de Seia confia na recuperação após a tragédia que causou 14 milhões de prejuízos

Meio ano após os trágicos incêndios que nos dias 15, 16 e 17 de outubro consumiram mais de 18.500 hectares no concelho de Seia e causaram prejuízos materiais na ordem

Informação

Oliveira do Hospital: Quatro pessoas curadas. Autarca acredita que “em Oliveira do Hospital ainda não houve o pico”

O número de casos positivos de Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital mantém-se nos 14. O presidente do Município mostra-se confiante pelo facto de o concelho ainda não registar

Última Hora

História milenar do queijo Serra da Estrela DOP apresentada em live stream

Integrado na Feira dos Vinhos e do Queijo DOP, que decorre até ao dia 15 de maio em dott.pt/pt/campaign/feira-do-vinho-e-do-queijo-dop, o Dott….

Informação

Mário Patrão vence etapa e reforça liderança no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão reforçou, ontem, a sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa desta grande maratona africana.

Informação

Polícia Judiciária deteve homem pelo crime de homicídio qualificado em Nelas

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Nelas, deteve um homem, pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, …

Desporto

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) somou pontos após vitória sobre o Marialvas por duas bolas a zero. Com este resultado, a equipa oliveirense continua a liderar o

Informação

Leiria: Colisão entre carro e moto provoca uma vítima mortal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e uma moto provocou, esta manhã, uma vítima mortal em Leiria.

Sociedade

Chuva está de regresso

A semana vai ser marcada por chuva fraca ou chuviscos, mais persistentes no litoral norte e centro, vento fraco a moderado e descida da temperatura mínima e máxima.

Informação

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse à agência Lusa fonte do

Destaque

Oliveira do Hospital comemora Feriado Municipal no dia 7 de outubro

O Município de Oliveira do Hospital assinala no domingo, 7 de outubro, o Feriado Municipal com uma sessão solene comemorativa durante a qual serão entregues…