Câmara Municipal de Oliveira do Hospital realiza 4ª edição da Gala do Desporto
17 Janeiro, 2018 999 visualizações

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital realiza 4ª edição da Gala do Desporto

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, pelas 21 horas, na Casa da Cultura César Oliveira, a 4ª edição da Gala do Desporto.

Com esta gala anual, a CMOH pretende prestar uma homenagem de reconhecimento ao trabalho dos agentes desportivos que, na época transata, contribuíram decisivamente para a projeção do desporto no concelho de Oliveira do Hospital.

Na edição deste ano, que contará com a participação, enquanto apresentador, do conhecido músico André Sardet e da oliveirense Ângela Cunha, vão ser atribuídas 14 prémios, nas seguintes categorias: Treinador do ano (formação); Atleta do ano (formação); Atleta Jovem Revelação do Ano – um prémio que distinguirá 9 jovens desportistas –; Equipa do ano (formação); Treinador do ano (sénior); Atleta do ano (sénior); Dirigente do ano; Equipa do ano (sénior); Evento desportivo do ano; Prémio Dedicação; Prémio Reconhecimento; Clube/Associação Desportiva do ano; Prémio Carreira e, por último, o Prémio Memória.

Nesta Gala, a CMOH vai ainda distinguir os agentes desportivos que têm vindo a ser reconhecidos pelo executivo municipal, nas reuniões camarárias, através de votos de reconhecimento.

A atribuição das distinções resultou de um processo de avaliação e seleção da responsabilidade de uma comissão de avaliação constituída por elementos de clubes federados do concelho e de dois convidados, que ficaram responsáveis pela apresentação das propostas, discussão e votação.

Atualmente, o Município de Oliveira do Hospital tem mais de 700 atletas – maioritariamente com idades inferiores a 18 anos – que se encontram distribuídos por 11 modalidades desportivas federadas.

Oliveira do Hospital tem vindo a afirmar-se como um concelho que persegue sempre o lema do “desporto para todos”. Assim, o Vereador da CMOH responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, classifica esta Gala como um evento que constitui uma singela homenagem a cidadãos que através da sua entrega à causa desportiva no concelho, contribuem decisivamente para que Oliveira do Hospital seja um concelho de referência ao nível do dinamismo desportivo.

Na Casa da Cultura César Oliveira, e antes da abertura da Gala do Desporto 2018, vai entretanto ser inaugurada uma exposição fotográfica que retrata a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e estará patente ao público até ao dia 20 de fevereiro.

Anterior Morreu um dos feridos do incêndio de Vila Nova da Rainha. Sobe para nove o número de mortes
Seguinte Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

Notícias Relacionadas

Sociedade

Aumento de nascimentos dá novo fôlego a creche de Travanca de Lagos

A freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital assistiu ao aumento do número de nascimentos. A comprová-lo está o número de crianças a frequentar a creche

Informação

Município de Oliveira do Hospital criou conta solidária de apoio às vítimas do incêndio

O Município de Oliveira do Hospital criou uma conta solidária de apoio às vítimas do forte incêndio que afetou o concelho. Vamos todos ajudar através do IBAN: PT50 0035 0567 00026953430

Última Hora

Idosa morre em incêndio em habitação na cidade de Mêda

Uma mulher com mais de 90 anos morreu hoje na sequência de um incêndio na sua habitação na cidade de Mêda.

Última Hora

FCOH empatou frente ao Sertanense. ADN perdeu com o Caldas

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, este domingo, por uma bola, na 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Sertanense.

Região

Região: GNR deteve dois homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que, ontem, foram detidos dois homens, no concelho de Viseu, por furtos em estabelecimentos e posse de armas proibidas.

Última Hora

Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelo falecimento de A. Correia Dias

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, na passada sexta-feira, dia 27 de dezembro, um voto de pesar pelo falecimento de António Correia Dias, destacado militante social-democrata,

Última Hora

Município de Arganil e Águas do Centro Litoral comemoram Dia Nacional da Água nas Escolas

O Município de Arganil e a Águas do Centro Litoral assinalaram o Dia Nacional da Água, que se comemora a 1 de outubro, com a realização de várias atividades de

Informação

Agitação marítima e vento forte colocam distritos sob aviso amarelo

Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas que podem atingir os 100 quilómetros por hora, segundo o Instituto Português

Última Hora

Seia recebe 3º Seminário Nacional de Adaptação Local às Alterações Climáticas

O Município de Seia, na qualidade de membro da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas, recebe no próximo dia 15 de novembro o 3º Seminário Nacional

Informação

Covid-19: 13 casos positivos e 48 pessoas em vigilância ativa em Oliveira do Hospital (com vídeo)

O concelho de Oliveira do Hospital regista, até ao momento, 13 casos positivos de infeção por Covid- 19 e 48 pessoas encontram-se sob vigilância ativa. Os números foram divulgados pelo

Informação

“São Silvestre” à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já no próximo sábado que acontece a Caminhada/ Corrida São Silvestre, a partir das 16 horas no Largo Ribeiro Amaral, na cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Seia: Jornadas de Conhecimento vão reunir obras e autores senenses

O Município de Seia e a Galeria Paz de Espírito pretendem reunir autores e obras do concelho nas XIII Jornadas do Conhecimento.