Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios
25 Outubro, 2017 1860 visualizações

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

… a todos os empresários do concelho que tenham tido prejuízos em consequência dos incêndios.

Esta reunião, que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e do Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Coimbra, Ramiro Miranda, tem como finalidade a apresentação imediata de um conjunto de medidas de apoio para o setor empresarial afetado pela tragédia dos incêndios.

A CMOH tem estado em contacto permanente com as empresas que ficaram parcial ou totalmente destruídas pelos incêndios, com vista a que o tecido empresarial regresse o mais rápido possível à normalidade.

O Presidente da CMOH, José Carlos Alexandrino, sublinha que tem estado em contacto diário com o Governo e outras entidades estatais, por forma a promover de forma célere a recuperação das empresas, procurando igualmente encontrar soluções que permitam minimizar a situação fragilizada em que ficaram muitos trabalhadores e as suas famílias.

O balanço dos incêndios aponta para a destruição de 85 empresas, com cerca de 450 trabalhadores afetados.

 

Anterior Bispo de Coimbra preside a missa pelas vítimas dos incêndios
Seguinte Freguesia em Oliveira do Hospital perdeu 80 empregos em duas serrações

Notícias Relacionadas

Última Hora

Cerca de 40 casais “celebraram a vitória do amor” na Festa da Família em Oliveira do Hospital

A Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital promoveu, no domingo, mais uma edição da Festa da Família, reunindo cerca de 40 casais que, no último ano,…

Informação

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Nelas

Uma mulher de 61 anos foi, ontem, encontrada morta dentro de um poço, na localidade de Vilar Seco, em Nelas, distrito de Viseu.

Última Hora

Fim-de-semana com temperaturas acima dos 26ºC

O fim-de-semana vai ser marcado por céu pouco nublado ou limpo e temperaturas que vão oscilar entre os 26 e os 30 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Madalena

Última Hora

Incêndios: António Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações

O primeiro-ministro assinou hoje um despacho determinando que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos familiares, herdeiros e demais titulares do direito de indemnização…

Última Hora

Mangualde: Despiste de veículo fez quatro feridos, dois são crianças

O despiste de um veículo ligeiro, na EN16, junto à localidade de Guimarães de Tavares, em  Mangualde, provocou quatro feridos, entre as quais duas crianças.

Última Hora

Confirmada 112.ª vítima dos incêndios de 2017

O número de vítimas dos incêndios do ano passado em Portugal sobe para 112. O Instituto de Medicina Legal (IML) comparou as amostras de ADN cedidas pela família do cidadão

Região

Góis entre as Autarquias + Familiarmente Responsáveis

O Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis considera o município de Góis, pelo segundo ano consecutivo, como uma …

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, no domingo, dia 17 de novembro, pelas 15h00, a 11ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Subiu para 76 o número de mortes por Covid-19 em Portugal. Há 4 268 infetados

O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 3544 para 4268  casos, esta sexta-feira. Há 76 vítimas mortais, mais 16 que ontem.

Última Hora

Ano Jubilar de Santo António e dos Mártires de Marrocos inicia domingo em Coimbra

A Igreja do Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, acolhe no domingo, 12 de janeiro, pelas 16h00, a celebração de abertura do Ano Jubilar de Santo António e dos Mártires

Destaque

AD Lagares: “A equipa está extremamente motivada para fazer uma grande época” (com vídeo)

A poucos dias de iniciar o Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira está “preparada” e “motivada” para

Região

Inscrições abertas para as Festas do Concelho de Seia 2019

Estão abertas as inscrições para os expositores interessados em participar nas Festas do Concelho de Seia, certame que decorre na praça do município e espaço envolvente, de 15 a 18