Câmara e Altice inauguram primeira cabine de leitura no concelho de Seia
22 Maio, 2019 1151 visualizações

Câmara e Altice inauguram primeira cabine de leitura no concelho de Seia

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Seia e a Altice Portugal, através da Fundação Altice, vai inaugurar amanhã, 23 de maio, a primeira Cabine de Leitura do concelho,…

… nascida a partir de uma antiga cabine telefónica.

As várias Cabines de Leitura já distribuídas um pouco por todo o país são dinamizadas pela Fundação Altice, que reaproveita cabines telefónicas e, mediante parcerias com entidades autárquicas ou outras, assegura a sua adaptação, colocação e dinamização com o objetivo de estreitar laços comunitários, exercer a cidadania e fomentar a leitura num espaço totalmente inesperado, com o mote: “Levar, ler, devolver”.

A inauguração da Cabine de Leitura em Seia conta com as presenças do Presidente da União de Freguesias de Santa Marinha e São Martinho, Jorge Rafael da Silva Abreu, do Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo e do Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, e decorre no dia 23 de maio, às 16h00, na Rua Maria Augusto Nunes (junto ao Coreto).

Ainda no âmbito do eixo de responsabilidade social da Altice Portugal, realizar-se-á às 15h30, na Escola Secundária de Seia, uma cerimónia para a entrega de tablets ao Agrupamento Escolar de Seia. Este momento conta com a presença da Comissão Executiva da Altice Portugal, liderada pelo seu Presidente Executivo, Alexandre Fonseca, e pela Diretora da Fundação Altice, Ana Estelita.

Anterior Feira do Livro de Oliveira do Hospital é inaugurada domingo
Seguinte Carlos Bica é Embaixador de Arganil no Rally de Portugal

Notícias Relacionadas

Última Hora

Atropelamento em Aveiro provoca um morto

Um homem 47 anos morreu ontem após ser atropelado por um camião na estrada nacional 109, no concelho de Aveiro.

Região

Festa do Vinho Novo no Mercado Municipal de Tábua

A 29 de janeiro, o Mercado Municipal de Tábua recebe a segunda edição da Festa do Vinho Novo.

Última Hora

CIM Região de Coimbra propõe plano com 32 medidas para apoio às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de Outubro

Reunido em Oliveira do Hospital, o Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou por unanimidade uma tomada de posição, composta por 32 medidas de apoio às vítimas dos incêndios

Nacional

Outono chegou atrasado e com chuva

Esta quinta-feira parece ter chegado o outono, com uma notória descida da temperatura e o regresso, já anunciado, da chuva.

Informação

Cruz Vermelha de Coimbra apoia sem-abrigo com kits de produtos alimentares e de higiene

A delegação da Cruz Vermelha de Coimbra apelou à participação da comunidade na construção de um ‘kit’ com produtos alimentares e de higiene a distribuir pela população em situação de

Destaque

Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”

Milhares de pessoas marcaram presença naquela que é considerada como “a melhor” edição das Marchas populares já realizada em Oliveira do Hospital. À qualidade das marchas …

Informação

Proteção Civil alerta para risco “muito elevado e máximo” de incêndio

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para o risco de incêndio “muito elevado e máximo” na generalidade dos municípios das regiões do interior Norte e Centro, Alentejo

Última Hora

Guarda: Detidos por furto de combustível

Dois homens, com 37 e 44 anos, foram detidos pela GNR da Guarda por furto de combustível em Celorico da Beira.

Informação

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital realiza 4ª edição da Gala do Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, pelas 21 horas, na Casa da Cultura César Oliveira, a 4ª edição da Gala do Desporto.

Desporto

Mundial 2018: Portugal joga hoje frente a Marrocos

O jogo entre Portugal e Marrocos é o primeiro dos três jogos que se vão realizar esta quarta-feira. A partida tem início às 13h00, hora portuguesa, e é a contar

Informação

GNR intensifica patrulhamento com operação “Todos os Santos”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período de 31 de outubro a 4 de novembro, altura em que é celebrado o dia de “Todos os Santos”, vai intensificar o patrulhamento…

Informação

Seia: Mulher detida por violência doméstica

O Comando Territorial da Guarda, através Posto Territorial de Seia, deteve, no passado dia 16 de dezembro, uma mulher com 41 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de