Câmara de Viseu removeu das ruas 90% dos carros abandonados
14 Dezembro, 2016 1127 visualizações

Câmara de Viseu removeu das ruas 90% dos carros abandonados

image_pdfimage_print

A Câmara de Viseu anunciou hoje ter removido mais de 90% dos carros abandonados que se encontravam nas ruas da cidade, no âmbito de uma operação lançada em abril.

Segundo o presidente da autarquia, Almeida Henriques, trata-se da “cura progressiva de um cancro ambiental e urbano de insegurança”.

“Menos de sete meses depois, reduzimos em mais de 90% este problema tão típico das cidades portuguesas”, frisou.

Nestes meses, foram retirados das ruas 260 carros em estado de abandono, 178 dos quais de forma voluntária pelos seus proprietários após a notificação camarária. No total, foram identificadas mais de 280 viaturas nesta situação.

Com esta operação, a autarquia pretende “transformar, progressivamente, Viseu numa cidade livre de veículos abandonados no espaço público, contribuindo para o incrementar da segurança de todos os munícipes ao eliminar possíveis focos de vandalismo”.

Também “a manutenção da salubridade da via pública e a qualidade ambiental da cidade” sairão beneficiadas, acrescenta.

Segundo a autarquia, do total de 82 carros recebidos, os armazéns municipais têm ainda 67 veículos. Os restantes 15 foram recuperados pelos proprietários.

“A operação gerou um rendimento de 4.000 euros que permite fazer face aos custos com a utilização do reboque. Metade desse valor resulta da cobrança de coimas associadas à intervenção e outra metade da venda de veículos colocados em hasta pública”, explica.

Anterior Região: GNR deteve dez pessoas na posse de mais de cinco mil doses de haxixe
Seguinte CCDRC aprovou 2372 projetos na região

Notícias Relacionadas

Desporto

Sampaense Basket vai disputar a próxima época na Liga Portuguesa de Basquetebol num regresso aos grandes da modalidade.

Saiu hoje em comunicado, no site da FPB, a confirmação de que o Sampaense Basket vai participar na Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2016-2017. Cláudio Figueiredo (um homem da

Região

Incêndios: Três municípios recebem 10,5 milhões para recuperar casas

Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera vão ter à sua disposição cerca de 10,5 milhões de euros para a recuperação das casas de primeira

Última Hora

País: Época crítica em incêndios começa hoje com dispositivo idêntico a 2015

A época mais crítica em incêndios florestais começa hoje, com um total de 9.708 operacionais, 2.235 equipas, 2.043 viaturas e 47 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2015.

Sociedade

PJ deteve incendiário florestal em Penacova

A Polícia Judiciária deteve um homem solteiro e madeireiro, com 48 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado …

Informação

Covid-19: Portugal regista 785 mortos e 21 982 infetados. Há mais de mil recuperados

O balanço da Direção-Geral da Saúde desta quarta-feira indica que nas últimas 24 horas foram registados mais 23 mortos em Portugal, num total de 785 vítimas mortais devido à Covid-19. Neste momento, há

Informação

Filarmónica de Arganil comemora 166 anos com um conjunto de iniciativas

No dia 9 de julho de 1853, por iniciativa do Padre Manuel da Costa Vasconcelos Delgado, era formada a primeira filarmónica em Arganil, cuja atividade perdura até aos dias de

Informação

Dois feridos graves em choque frontal em Oliveira do Hospital

Dois jovens ficaram gravemente feridos num acidente ocorrido no sábado à noite na EN17, localidade de Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Os dois jovens, residentes no

Destaque

Alunos da ESTGOH comemoram Dia Internacional de África com intercâmbio cultural

A comunidade de estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que frequenta a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) comemora, nos dias 25

Última Hora

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne com António Costa em janeiro

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP)deverá reunir com o primeiro Ministro no próximo mês de janeiro. A garantia foi dada, ontem, por António Costa…

Última Hora

ARS do Centro pede à população para evitar urgências na vaga de frio

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) apelou hoje à população para evitar as urgências, “sempre que possível”, e recorrer ao centro de saúde…

Informação

Bispo de Coimbra cumpre visita pastoral ao concelho de Oliveira do Hospital

O Bispo de Coimbra realiza, neste mês de março, uma visita às paróquias do concelho de Oliveira do Hospital. Amanhã, D. Virgílio Antunes vai estar em direto na Rádio Boa Nova.

Última Hora

Campeão Nacional de Juvenis de Voleibol decide-se em Seia

A Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos disputa-se no concelho de Seia, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, em São Romão,…