Câmara de Seia e juntas de freguesia distribuem cabazes de Natal a famílias carenciadas
13 Dezembro, 2019 539 visualizações

Câmara de Seia e juntas de freguesia distribuem cabazes de Natal a famílias carenciadas

image_pdfimage_print

Para que todos possam viver a época natalícia de forma mais condigna, a Câmara Municipal de Seia, em conjunto com a grande maioria das juntas de freguesia, oferece, como vem sendo hábito nesta altura do ano,…

…cabazes com bens alimentares a quem apresenta maiores dificuldades económicas e sociais.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que a ação solidária este ano abrange 218 famílias em situação de carência, que foram previamente sinalizadas por equipas técnicas, em parceria com as juntas de freguesia.

Os cabazes de natal, que começaram a ser distribuídos esta segunda-feira, são compostos por bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, açúcar, farinha, conservas e enlatados, leite e alguns doces, produtos adquiridos nos supermercados locais.

Enquadrada nas políticas complementares e efetivas de apoio social, esta medida representa um investimento de 6.861.00€ e pretende, sobretudo, contribuir para que aqueles que mais precisam possam viver esta época festiva mais felizes, proporcionando uma ceia de Natal mais condigna e reconfortante, nas melhores condições possíveis.

Natal é sempre tempo de alegria, de paz e de confraternização. Assim, paralelamente à distribuição de cabazes e à semelhança das ações promovidas em anos anteriores, a Entrelaços – rede de lojas e cantinas sociais concelhias – organiza um convívio de Natal para famílias numerosas e monoparentais.

O convívio vai ter lugar no dia 15 de dezembro, pelas 14h, na Casa Municipal da Cultura, reunindo 50 famílias numerosas e monoparentais, num total de cerca de 100 pessoas. O momento de confraternização anual entre famílias apoiadas pela rede de lojas e cantinas sociais concelhias comporta uma festa de Natal, com distribuição de prendas para crianças, com idades até aos 12 anos, e um lanche convívio. A ação tem como objetivo proporcionar um momento diferente na vida destas famílias, funcionando também numa lógica de apoio, à semelhança da ajuda em bens materiais que, ao longo do ano, a rede de lojas sociais e cantinas sociais disponibiliza. Trata-se de um evento suportado em contributos voluntários de algumas entidades, particulares e empresas locais, diluindo assim os custos de organização.

Anterior Município de Arganil lança concurso público para ampliação da zona industrial da Relvinha
Seguinte "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Última Hora

Guarda: Detidos por furto de combustível

Dois homens, com 37 e 44 anos, foram detidos pela GNR da Guarda por furto de combustível em Celorico da Beira.

Informação

29 detenções, 759 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 28 de agosto a 3 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Região

Folk in Arganil realiza-se a 14 de julho

A Praça Simões Dias, em Arganil, proporciona no dia 14 de julho de 2019, uma noite animada por folclore internacional.

Informação

Atropelamento ferroviário faz um morto em Aveiro

Ao início da manhã desta hoje, um atropelamento ferroviário na linha de comboios do Norte, na estação de Vera Cruz, em Aveiro, causou uma vítima mortal.

Informação

Incêndios: MAAVIM indignada com discurso de ministro Pedro Marques

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) mostrou-se indignado depois de Pedro Marques, ministro do Planeamento ter dito que não existiam pessoas a viver em

Região

IPG propõe criação de Gabinete Distrital de Combate a novos surtos do COVID-19

O presidente do IPG apelou hoje a dirigentes distritais, autarcas e à Unidade Local de Saúde à criação em conjunto de um Gabinete Distrital de Combate ao COVID-19.

Sociedade

Endesa apoia requalificação de fossas em Nelas em contrapartida pela não construção da barragem de Girabolhos

A Endesa vai apoiar o município de Nelas na requalificação das fossas das 13 localidades do concelho como contrapartida pela não construção da Barragem de Girabolhos.

Última Hora

País: Sócrates acusado de 31 crimes e de receber 24 milhões de “forma ilegal”

O Ministério Público deduziu acusação contra 28 arguidos. Sócrates é acusado de ter ganho 24 milhões de forma ilegal, através de um esquema …

Informação

Greve de funcionários fecha escolas em Oliveira do Hospital

A greve dos trabalhadores não docentes em protesto contra condições de trabalho, prevista para hoje, a nível nacional, levou ao fecho das escolas do Agrupamento de Escolas de Oliveira do

Informação

União Sportiva venceu Taça Nacional de Sub 19 Femininos em Basquetebol

O União Sportiva conquistou, ontem, a primeira Taça Nacional de Sub 19 Femininos da sua história, depois de bater o Galitos por 74-72, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Região

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Gouveia

Uma mulher com cerca de 60 anos foi, hoje, encontrada morta dentro de um poço em São Paio, Gouveia.

Informação

Festa do Município de Nelas decorre de 21 a 24 de junho

A Câmara Municipal de Nelas, promove de 21 a 24 de junho, a Festa do Município, proporcionando aos seus munícipes quatro dias de espetáculos e comemorações, …