Câmara de Seia contrai empréstimo de 37,3 milhões para liquidar dívida
6 Junho, 2018 952 visualizações

Câmara de Seia contrai empréstimo de 37,3 milhões para liquidar dívida

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Seia contraiu um empréstimo para liquidar uma dívida de 37,3 milhões de euros, referente ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) e ao Plano de Reequilíbrio Financeiro (PRF).

A autarquia de Seia, presidida por Carlos Filipe Camelo referiu que o executivo municipal aprovou a contratação de um empréstimo a “médio/longo prazo, até ao montante de 37,3 milhões de euros por 13 anos e meio, para a amortização integral” do PAEL e do PRF.

Segundo o Município, o relatório final dos empréstimos “vem confirmar a expectável diminuição de encargos totais, que, apesar dos ‘spread’s’ e comissões diferenciadas, apresentam no global uma diminuição significativa dos juros e encargos dos empréstimos, com encargos de 4,5 milhões de euros contra 10,344 milhões do PAEL e PRF”.

A autarquia adianta que a medida vai permitir ao município diminuir os encargos totais com a dívida, na ordem dos 5,7 milhões de euros.

De acordo com a autarquia, a contratação deliberada, “para além de diminuir os encargos totais, prosseguindo com o objetivo de minimização de custos diretos e indiretos numa perspetiva de longo prazo, permitirá num futuro próximo alocar recursos financeiros para outras áreas”.

Anterior Infraestruturas de Portugal vai melhorar EN 230
Seguinte Acidente com trator faz uma vítima mortal em Arganil

Notícias Relacionadas

Desporto

Secção Desportiva de Santo António do Alva venceu o Alqueidão e permanece em 2º lugar

A equipa de futsal da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva venceu, no passado sábado passado, o CP Alqueidão, por 6-1.

Região

Região: 19 pessoas hospitalizadas após intoxicação em lar de idosos

Dezanove pessoas foram hoje hospitalizadas devido a uma intoxicação alimentar num lar de idosos em Condeixa-a-Nova, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Última Hora

Passeio de Automóveis Antigos e Clássicos na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

A Casa do Pessoal do Hospital de São Teotónio de Viseu e o Grupo Viseense Amigos dos Clássicos vão realizar, no dia 11 de março, o Passeio de Automóveis Antigos

Informação

Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas

As cinco empresas de Oliveira do Hospital que recentemente foram distinguidas com o estatuto de PME Excelência viram também o seu mérito ser reconhecido pela Câmara Municipal de Oliveira do

Destaque

Projeto “Dou Mais Tempo à Vida” angaria cerca de 30 mil Euros em Oliveira do Hospital

É já no próximo domingo, dia 30, no Parque do Mandanelho que acontece a Festa de Encerramento do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” que iniciou … …em Oliveira do

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Há atores, escritores, músicos sem nada para fazer, sem dinheiro para receber. Falta-lhes o pão”

No habitual espaço Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves olha esta sexta-feira os profissionais da cultura que, por causa do vírus, se encontram “sem nada para fazer e sem dinheiro para

Informação

PGR confirma investigação a ex-autarca de Castelo Branco

A Procuradoria-Geral da República confirmou à agência Lusa a abertura de uma investigação sobre alegadas irregularidades praticadas…

Desporto

Calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebe, em casa, o Sertanense.

Informação

Noite de música solidária com Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira acolhe amanhã, pelas 21 horas, o espetáculo “Noite de Afetos”, numa iniciativa de um grupo de pessoas de Santa Maria da Feira que se

Região

Tondela: Despiste mata jovem de 23 anos

Um jovem de 23 anos morreu esta madrugada no IP3, no concelho de Tondela, na sequência de um despiste de automóvel. A vítima é natural de Santa Comba Dão.

Última Hora

Despiste contra frutaria provoca um ferido grave em Coimbra

Um automóvel ligeiro despistou-se, ontem ao final da tarde, contra uma frutaria no Bairro de São Miguel, em Coimbra, causando ferimentos graves a um homem que se encontrava no interior

Região

Quase 150 bombeiros combatem chamas em Mangualde

Um incêndio numa zona de mato na localidade de Abrunhosa, concelho de Mangualde, estava, às 07h30 de hoje, a ser combatido por 143 operacionais,…