Câmara de Seia comparticipa cadernos de atividades e material escolar a alunos do 1º ciclo
8 Agosto, 2019 581 visualizações

Câmara de Seia comparticipa cadernos de atividades e material escolar a alunos do 1º ciclo

image_pdfimage_print

Com o objetivo de reforçar e alargar a política de apoios à família, promovendo uma maior equidade no acesso ao sistema educativo, o Município de Seia vai oferecer os cadernos de atividades a todos os alunos do 1.º ciclo do concelho,…

…um complemento ao apoio do Ministério da Educação, que estabelece a distribuição gratuita dos manuais escolares ao 1º ciclo.

À semelhança dos anos anteriores, a autarquia continua a comparticipar a aquisição de material escolar aos alunos abrangidos pela ação social escolar.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, os apoios escolares estabelecidos para o ano letivo 2019/20 consubstanciam o valor global de 27.500€ e serão materializados sob forma de vouchers, a utilizar nas livrarias/papelarias do concelho aderentes ao programa.

Os vouchers são personalizados com o nome do aluno/a e encontram-se disponíveis para entrega aos encarregados de educação, no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural do Município, a partir do próximo dia 12 de agosto.

Posteriormente, os encarregados de edução escolhem o estabelecimento comercial onde pretendem levantar os cadernos e o material escolar gratuitamente, mediante a apresentação dos vouchers. São seis as livrarias/papelarias aderentes, nomeadamente: Crisfal, Papelaria Unipessoal, Lda., Galeria Paz de Espírito, Oficina das Artes, Lda., Papelaria Pérola, Porta Lápis – Livraria e papelaria, Lda. e Livraria Papelaria Neves.

Anterior “Dou Mais Tempo à Vida” angariou mais de 40 mil Euros em Oliveira do Hospital
Seguinte Nacional: Desemprego cai para 6,3% no 2.º trimestre

Notícias Relacionadas

Sociedade

Mês de maio inicia com temperaturas elevadas

O mês de maio iniciou, ontem, com tempo quente que se deverá manter no próximos dias. Hoje, os termómetros vão chegar aos 31ºC em algumas regiões,

Sociedade

Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH

É elevada a fasquia em torno da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital. A apostar num cartaz equilibrado e num bilhete geral, a Câmara Municipal …

Informação

Falta de médicos traz Bastonário a Oliveira do Hospital

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, desloca-se no próximo dia 11 de abril em visita oficial ao concelho de Oliveira do Hospital. A convite do presidente da

Cultura

Nogueira do Cravo acolhe Experiências Criativas de Montanha

A Rede de Aldeias de Montanha, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, proporcionam este fim-de-semana, em Nogueira do Cravo, mais um evento com a marca “Experiências Criativas

Informação

Termo de identidade e residência para autor de empurrão a adepto

O alegado autor de um empurrão a um adepto do Benfica, no jogo particular de futebol frente à Académica, ficou hoje…

Desporto

Maratona Clube Vila Chã sagrou-se Campeão Distrital do distrito da Guarda

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente no 18º Campeonato Distrital de Pista de Veteranos, no passado dia 23 de junho, no Estádio Municipal da Guarda, onde foi representado por

Região

Politécnico de Coimbra apresenta ação de promoção de utilização de garrafas de vidro e consumo de água da rede

Amanhã, dia 30, pelas 14h00,  o Instituto Politécnico de Coimba vai apresentar a ação de promoção de utilização de garrafas de vidro. A iniciativa vai ter lugar no Hall do

Informação

Circulação interdita em Penalva de Alva devido a trabalhos de limpeza

O Município de Oliveira do Hospital informa que, por motivo de execução de trabalhos de limpeza de vegetação e corte de árvores em talude, a circulação na Estrada Municipal 514,

Informação

Idanha-a-Nova: Homem morreu após ser eletrocutado em acidente de trabalho

Um homem de 45 anos morreu, na manhã desta sexta-feira, após ter sido eletrocutado em plena via pública.

Nacional

Passagem da depressão Hugo traz chuva e vento forte

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar, entre as 06 horas e as 18 horas de sábado, sob aviso laranja …

Última Hora

Papa vai canonizar Francisco e Jacinta em Fátima a 13 de maio

O Papa Francisco anunciou, hoje, no Vaticano que vai presidir à canonização de Francisco e Jacinta Marto em Fátima, no dia 13 de maio. 

Cultura

Rodrigues Gonçalves apresenta “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria” (com vídeo)

A.J. Rodrigues Gonçalves esteve, hoje, em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova para apresentar o novo livro “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria”.