Câmara de Penacova quer reduzir ou isentar pagamento de água durante período de Estado de Emergência
26 Março, 2020 513 visualizações

Câmara de Penacova quer reduzir ou isentar pagamento de água durante período de Estado de Emergência

image_pdfimage_print

Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, tornou hoje público que na próxima reunião da Câmara Municipal apresentará um conjunto de medidas de apoio social às famílias penacovenses.

Entre essas medidas consta a possibilidade de reduzir ou isentar, durante o período de Emergência Nacional, o pagamento das faturas de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos.

De lembrar que o Município de Penacova se encontra em processo de saída da APIN – Empresa Intermunicipal do Pinhal Interior Norte E.I.M. e que, nesse âmbito, será proposto à empresa – logo que se confirme a decisão a tomar em Assembleia Municipal de amanhã, dia 27 de março – que não seja emitida qualquer faturação desde janeiro aos consumidores do concelho de Penacova.

Nessa situação, a responsabilidade de faturação caberá ao Município de Penacova, havendo condições, neste período de Emergência Nacional, para uma proposta de isenção ou redução do pagamento dos três serviços: abastecimento de água para consumo humano, tratamento de águas residuais e recolha de resíduos sólidos urbanos.”

Anterior Nelas: Cerca de 25 pessoas de quarentena, incluindo presidentes de Junta e da Câmara
Seguinte Oliveira do Hospital: Deram negativo os três testes realizados à COVID-19 (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua

Ontem foi um dia de emoção para seis famílias do concelho de Tábua, a quem lhes foram entregues as chaves da nova habitação, no âmbito do PARHP- Programa de Apoio

Última Hora

Conheça Tiago Fernandes, o jovem oliveirense que viaja pelo mundo

Nos últimos cinco anos, Tiago Fernandes, jovem oliveirense, tem-se aventurado e percorrido inúmeros países no seu Land Rover e pretende viajar para o resto da sua vida.

Vídeos

“Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)

No programa dedicado à Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, com a participação do especialista Pedro Vaz, realizado esta manhã, o tema em destaque foi a “ansiedade”.

Região

Centro de Assistência Paroquial promove Marchas Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza na próxima sexta-feira, 28 de junho, mais uma edição das Marchas Populares , no Largo de Santo António.

Região

Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano

O município de Tondela assinou, ontem, o protocolo para a recuperação das 219 casas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro,…

Informação

Entra hoje em vigor o Documento Único Automóvel

O Documento Único Automóvel (DUA) entra esta quinta-feira, dia 1 de agosto, em vigor. Mais prático, simples, resistente e seguro, o novo documento terá uma configuração semelhante à do cartão

Informação

Hoje é o último dia para a entrega do IRS

Termina esta quarta-feira o prazo para todos os contribuintes entregarem a declaração de Imposto do Rendimento de pessoas Singulares (IRS) relativa aos rendimentos auferidos em 2016.

Desporto

Sporting (masculinos) e Juncal (femininos) vencem Supertaça 2016 em Ténis de Mesa

O Sporting venceu por 3-0 a Supertaça em Ténis de mesa frente ao Benfica. Foram três jogos bem disputados mas com a equipa do Sporting a mostrar ser uma equipa

Informação

Outono chegou atrasado e com chuva

Esta quinta-feira parece ter chegado o outono, com uma notória descida da temperatura e o regresso, já anunciado, da chuva.

Região

Detetada Legionella no Centro de Saúde de Mangualde

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) revelou hoje que foi detetada ‘legionella’ ambiental numa colheita efetuada em meados de outubro…

Última Hora

Bandeira Praia Acessível vai ser hasteada em Avô e S. Sebastião da Feira

Depois de assinalar, no dia 1 de julho, o arranque da época balnear em Alvôco de Várzeas onde foram as hasteadas as bandeiras Azul e de Praia Acessível, …

Nacional

Reabertura de ATL terá duas datas: 15 e 26 de junho

A abertura dos Ateliers de Tempos Livres (ATL) terá duas datas diferentes, com alguns a abrirem na segunda-feira e os ligados às escolas a 26 de junho,…