Câmara de Penacova quer reduzir ou isentar pagamento de água durante período de Estado de Emergência
26 Março, 2020 375 visualizações

Câmara de Penacova quer reduzir ou isentar pagamento de água durante período de Estado de Emergência

image_pdfimage_print

Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, tornou hoje público que na próxima reunião da Câmara Municipal apresentará um conjunto de medidas de apoio social às famílias penacovenses.

Entre essas medidas consta a possibilidade de reduzir ou isentar, durante o período de Emergência Nacional, o pagamento das faturas de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos.

De lembrar que o Município de Penacova se encontra em processo de saída da APIN – Empresa Intermunicipal do Pinhal Interior Norte E.I.M. e que, nesse âmbito, será proposto à empresa – logo que se confirme a decisão a tomar em Assembleia Municipal de amanhã, dia 27 de março – que não seja emitida qualquer faturação desde janeiro aos consumidores do concelho de Penacova.

Nessa situação, a responsabilidade de faturação caberá ao Município de Penacova, havendo condições, neste período de Emergência Nacional, para uma proposta de isenção ou redução do pagamento dos três serviços: abastecimento de água para consumo humano, tratamento de águas residuais e recolha de resíduos sólidos urbanos.”

Anterior Nelas: Cerca de 25 pessoas de quarentena, incluindo presidentes de Junta e da Câmara
Seguinte Oliveira do Hospital: Deram negativo os três testes realizados à COVID-19 (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Região

Município de Viseu manda limpar IP5 e remete fatura à Infraestruturas de Portugal

O presidente da Câmara Municipal de Viseu disse hoje à agência Lusa que “nos próximos dias” vai mandar limpar as entradas da cidade junto ao IP5 e à EN229, “já

Última Hora

Meruge recupera tradição da “Cégada do Entrudo”

Apostada na recuperação cultural das tradições lúdicas do Entrudo, vivenciadas na Freguesia de Meruge, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral (ADSCVC), …

Informação

IAPMEI promove Dia do Atendimento Descentralizado em Oliveira do Hospital

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação realiza, no dia 8 de julho, pelas 14h15, no salão nobre da Câmara de Oliveira do Hospital , o Dia…

Nacional

Mais de 50 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de 10 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Destaque

Atletas oliveirenses fazem, mais uma vez, um “brilharete” no atletismo distrital.

Miguel Jorge sagrou-se hoje campeão distrital corta mato juniores. Marta Lobo e Gonçalo Borges não fizeram diferente e, sagraram-se também campeões distritais de corta mato longo. De realçar o trabalho

Informação

Sorteio da Borrega Serra da Estrela alargado até ao final do mês de março

O sorteio da Borrega Serra da Estrela, que está a ser promovido pela Rádio Boa Nova, vai decorrer até ao final do mês de março, …

Última Hora

CDU candidata Luís Almeida à Câmara e João Dinis à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Luís Martins Almeida é o cabeça de lista, pela CDU, à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, nas autárquicas de 1 de outubro. João Dinis é o candidato à Assembleia

Região

Comunidade Intermunicipal dá a conhecer medidas de apoio às empresas da Região de Coimbra

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai realizar um ciclo de workshops online sobre as Medidas de Apoio às Empresas, …

Última Hora

Colisão no IC6 provocou um ferido ligeiro

Uma colisão, ocorrida esta manhã, entre uma viatura pesada e um ligeiro causou ferimentos leves no condutor da viatura ligeira,…

Última Hora

GNR apresenta projeto “Qualificar a segurança com a inteligência coletiva  –  a Violência Doméstica”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza hoje, dia 4 de fevereiro, pelas 14h30 horas, na Escola da Guarda, em Queluz, a apresentação pública do projeto “Qualificar a segurança com a inteligência coletiva  –

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital organiza 3ª edição da Gala do Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a terceira edição da

Região

Equipa médica de Coimbra vai operar crianças refugiadas sírias na Jordânia

Uma equipa médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), liderada pelo cirurgião cardiotorácico Manuel Antunes, parte no sábado para a Jordânia onde prevê realizar mais de uma dezena