Câmara de Oliveira lança requalificação da “estrada em piores condições” e da extensão de saúde de Ervedal da Beira (com vídeo)
11 Março, 2016 899 visualizações

Câmara de Oliveira lança requalificação da “estrada em piores condições” e da extensão de saúde de Ervedal da Beira (com vídeo)

image_pdfimage_print

A estrada que liga a localidade de Lagos à Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser requalificada, num investimento da Câmara Municipal de cerca de 177 mil euros. A autarquia oliveirense também vai abrir concurso público para a obra da extensão de Saúde de Ervedal da Beira, estimada em 250 mil euros, com financiamento de 85 por cento.

O anúncio foi feito na última reunião pública do executivo, pelo presidente da Câmara que se mostrou satisfeito pela intervenção que vai ser feita naquela que considera ser a “a estrada em piores condições no concelho”. Trata-se da via que liga as localidades de Lagos e Lajeosa e que José Carlos Alexandrino entende ser “uma prioridade absoluta”. A obra tem um custo associado de cerca de 177 mil Euros. A adjudicação decorre de concurso público. Para o presidente da Câmara esta é “uma obra fundamental”.

Ao mesmo tempo que abre concurso para a beneficiação daquela via, a Câmara oliveirense prepara semelhante procedimento para o lançamento da obra da futura extensão de saúde de Ervedal da Beira. A obra esteve sujeita a atrasos devido aos problemas da titularidade em torno da extinta Casa do Povo da localidade, espaço inacabado, que vai acolher a nova extensão de saúde, até aqui a funcionar em instalações exíguas no piso inferior do edifício da Junta de Freguesia. Os trabalhos da futura extensão de saúde têm um investimento associado de cerca de 250 mil Euros, financiado em 85 por cento através do Pacto da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

As duas obras chamam a si um investimento a rondar os 500 mil Euros . “Investimento para as pessoas”, refere o presidente da Câmara.

Na hora de anunciar as duas obras concelhias, José Carlos Alexandrino assegura não ter escurecido na luta pelo IC6. A contar com “a solidariedade do executivo e do PS concelhio e distrital”, o autarca diz necessitar “da solidariedade nacional” para que o ministro das infraestruturas lance a obra.

Anterior PJ da Guarda deteve casal por permanência ilegal em território português
Seguinte Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37

Notícias Relacionadas

Última Hora

IC6: “Está a caminhar, mas demasiado lentamente”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital informou na última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital realizada, sexta feira à tarde, que o IC6…

Última Hora

Viseu: Edifícios históricos vão ser fotografados para caracterização do património

Cerca de 500 edifícios do centro histórico de Viseu vão estar, no sábado, na mira das objetivas fotográficas de 180 profissionais e estudantes de todo o país, …

Região

Município de Arganil promove Programa de Ocupação de Tempos Livres

 O Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil acolheu, no passado dia 18 de maio, uma sessão de divulgação sobre o Programa de Ocupação de Tempos Livres,…

Informação

Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular

O jovem oliveirense Rafael Dias anunciou que é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular (JP). O ato eleitoral está marcado para sexta-feira, dia 2

Informação

Segurança Social ajudou 389 famílias no pagamento de bens essenciais

A Segurança Social concedeu 232 mil euros em subsídios destinados a 389 famílias afetadas pelos incêndios de 2017 para apoiar pagamentos relacionados com medicamentos, rendas, luz, gás e água.

Sociedade

Basquetebol ao mais alto nível joga-se em Oliveira do Hospital de 2 a 5 de fevereiro

Em Oliveira do Hospital está tudo preparado para mais uma  Taça Hugo dos Santos, em basquetebol, que na 8ª edição surge com um novo figurino, numa final a oito equipas.

Região

Segundo dique rebenta no Mondego mas situação tem tendência a desagravar

A passagem das depressões Elsa e Fabien por Portugal assolou o Norte e Centro de Portugal e deixou um rasto de destruição que levará dias ou até semanas até conseguir ser controlado. Uma

Vídeos

Jovens lançam corrente de positivismo em Oliveira do Hospital

“Mãos à Terra” é a expressão que três jovens oliveirenses adotaram para criar uma corrente de positivismo nas gentes de Oliveira do Hospital.

Informação

Município de Arganil congratula-se com anúncio da requalificação da EN 342, entre Arganil e Côja

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Câmara Municipal de Arganil congratula-se com o lançamento, em breve, do concurso público para a empreitada de beneficiação da EN 342, entre

Última Hora

Três feridos após viatura se ter incendiado na A1

Três pessoas ficaram hoje feridas, uma com gravidade, após se ter incendiado a viatura em que seguiam na A1 na zona de Condeixa-a-Nova, disse hoje uma fonte da GNR de

Informação

Unidade de Controlo Costeiro apreendeu 116 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no dia 7 de janeiro, 116 quilos de pescado por figa à lota, num estabelecimento de

Região

Aqua Village reabre após incêndio e desafia hóspedes para ação de reflorestação

O Aqua Village Health Resort & Spa, situado na margem esquerda do Rio Alva, nas Caldas de São Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, reabriu ontem …