Câmara de Oliveira do Hospital lança obras de 5,5 milhões de Euros (com áudios)
14 Novembro, 2019 1928 visualizações

Câmara de Oliveira do Hospital lança obras de 5,5 milhões de Euros (com áudios)

image_pdfimage_print

O Executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, o lançamento de empreitada de três obras…

… no valor estimado de 5,5 milhões de Euros. Para José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, este é um “momento histórico” na vida do concelho.

Em causa estão empreitadas enquadradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e, por isso, financiadas no âmbito do Quadro Comunitário do Portugal 2020, na ordem dos 85 por cento.

A requalificação do Parque dos Marmelos, espaço localizado junto às escolas e piscinas da cidade, foi a primeira ser mencionada na reunião desta manhã, informando o presidente da Câmara que o investimento será na ordem dos 600 mil Euros. “Ficará uma importante zona verde de apoio às escolas” referiu José Carlos Alexandrino.


Foi, contudo, na empreitada de requalificação da Zona Histórica da cidade, que o autarca mais se demorou, lembrando que esta é uma obra que “muita gente reclamou e que será uma realidade “com dinheiro do PEDU”. A obra estimada em três milhões de Euros, financiada em 85 por cento, terá a particularidade de ser adjudicada por “lotes”. “Não será uma obra pacífica”, prevê ainda o autarca oliveirense, avisando que largo entre a Câmara e o Tribunal “ficará completamente diferente”. “Estamos a comprar terrenos e casas para parques de estacionamento”, disse ainda o autarca” que com a intervenção na Zona Histórica espera devolver mais gente àquela zona da cidade.

A terceira obra hoje aprovada foi a expansão a Sul da Zona Industrial da cidade num investimento de 1,5 milhões de Euros.

“Hoje é um momento histórico ao serem lançadas obras de 5,5 milhões de Euros. Isso era em mandatos é que se faziam obras de cinco milhões. Estamos todos de parabéns”, afirmou José Carlos Alexandrino.


Atendendo ao volume de obras, João Paulo Pombo Albuquerque, vereador do PSD, prevê que a cidade se torne num “autêntico estaleiro de obras”. O social democrata deu os parabéns à Câmara pelas obras, mas pediu “compreensão” ao oliveirenses pelos transtornos que possam surgir.

Anterior Proteção Civil lança alerta à população devido ao mau tempo
Seguinte Penacova: Investimento de um milhão de euros na reabilitação de infraestruturas afetadas pelos incêndios de 2017

Notícias Relacionadas

Última Hora

Tempestade Leslie causou 38 milhões de prejuízos na Figueira da Foz

A Câmara da Figueira da Foz atualizou hoje a estimativa de prejuízos decorrentes da tempestade Leslie para os 38 milhões de euros, com mais de mil casas afetadas e problemas

Região

Procura Turística do Centro de Portugal cresce três vezes mais que a média nacional

O mês de julho voltou a ser “extremamente positivo” para a atividade turística no Centro de Portugal. De acordo com os resultados preliminares, …

Última Hora

Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

O Politécnico de Coimbra vai estar ainda mais ligado ao Planeta no próximo sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, ao aderir à “Hora do Planeta”.

Informação

13 detenções, 433 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Nacional

GNR reforça patrulhamento nas florestas e apela à sensibilização

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, a partir de hoje, o patrulhamento de visibilidade direcionado para a prevenção de incêndios,….

Politica

Candidata do PSD derrotada em 2013 diz-se de “alma lavada”

Cristina Oliveira, a candidata pelo PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que em 2013 reduziu a apenas um vereador a presença do partido no executivo diz sentir-se de

Informação

Idoso morreu em Carregal do Sal quando realizava uma queimada

Um idoso, com 86 anos, morreu hoje em Albergaria, Oliveira do Conde, no concelho de Carregal do Sal, quando procedia a uma queimada.

Informação

Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse  fonte do Comando Distrital de

Última Hora

Região: Idoso encontrado depois de 15 horas desaparecido

Um homem de 88 anos  foi encontrado na terça-feira à noite depois de ter estado desaparecido cerca de 15 horas em Sever do Vouga. O homem  encontra-se em observação no

Última Hora

Call Center da Altice já é uma realidade em Oliveira do Hospital

O Call Center já entrou em funcionamento na cidade de Oliveira do Hospital. Nesta fase de arranque, o projeto assegura meia centena …

Última Hora

Venceslau Fernandes vence 2ª etapa da Volta a Portugal do Futuro em Oliveira do Hospital

Venceslau Fernandes foi, hoje, o grande vencedor da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro, que decorreu no concelho de Oliveira do Hospital, com chegada ao Monte do

Região

Arganil celebra protocolo de «Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas»

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, procedeu à assinatura do contrato do projeto “Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas”, no passado dia