Câmara de Oliveira do Hospital lança obras de 5,5 milhões de Euros (com áudios)
14 Novembro, 2019 1962 visualizações

Câmara de Oliveira do Hospital lança obras de 5,5 milhões de Euros (com áudios)

image_pdfimage_print

O Executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, o lançamento de empreitada de três obras…

… no valor estimado de 5,5 milhões de Euros. Para José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, este é um “momento histórico” na vida do concelho.

Em causa estão empreitadas enquadradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e, por isso, financiadas no âmbito do Quadro Comunitário do Portugal 2020, na ordem dos 85 por cento.

A requalificação do Parque dos Marmelos, espaço localizado junto às escolas e piscinas da cidade, foi a primeira ser mencionada na reunião desta manhã, informando o presidente da Câmara que o investimento será na ordem dos 600 mil Euros. “Ficará uma importante zona verde de apoio às escolas” referiu José Carlos Alexandrino.


Foi, contudo, na empreitada de requalificação da Zona Histórica da cidade, que o autarca mais se demorou, lembrando que esta é uma obra que “muita gente reclamou e que será uma realidade “com dinheiro do PEDU”. A obra estimada em três milhões de Euros, financiada em 85 por cento, terá a particularidade de ser adjudicada por “lotes”. “Não será uma obra pacífica”, prevê ainda o autarca oliveirense, avisando que largo entre a Câmara e o Tribunal “ficará completamente diferente”. “Estamos a comprar terrenos e casas para parques de estacionamento”, disse ainda o autarca” que com a intervenção na Zona Histórica espera devolver mais gente àquela zona da cidade.

A terceira obra hoje aprovada foi a expansão a Sul da Zona Industrial da cidade num investimento de 1,5 milhões de Euros.

“Hoje é um momento histórico ao serem lançadas obras de 5,5 milhões de Euros. Isso era em mandatos é que se faziam obras de cinco milhões. Estamos todos de parabéns”, afirmou José Carlos Alexandrino.


Atendendo ao volume de obras, João Paulo Pombo Albuquerque, vereador do PSD, prevê que a cidade se torne num “autêntico estaleiro de obras”. O social democrata deu os parabéns à Câmara pelas obras, mas pediu “compreensão” ao oliveirenses pelos transtornos que possam surgir.

Anterior Proteção Civil lança alerta à população devido ao mau tempo
Seguinte Penacova: Investimento de um milhão de euros na reabilitação de infraestruturas afetadas pelos incêndios de 2017

Notícias Relacionadas

Sociedade

Já é conhecido o vencedor do Sorteio da Borrega Serra da Estrela

Realizou-se, esta tarde, o sorteio da Borrega Serra da Estrela oferecida pela Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE).

Nacional

Receitas caducadas prolongadas mais 6 meses

O Governo criou um regime excecional de prescrição eletrónica de medicamentos e respetiva receita médica, para durar no estado de emergência e salvaguardar a continuidade do acesso aos medicamentos com

Última Hora

João Dinis denuncia “invasão” da Sonae na localidade de S. Paio de Gramaços

João Dinis, conhecido vilafranquense, denunciou ao governo e vários grupos parlamentares, presidência da República, Câmara Municipal e …

Destaque

Pastor de Vila Pouca da Beira encontrado morto num poço

Um homem com 40 anos, pastor, foi encontrado esta manhã sem vida num poço localizado na quinta de Santa Apolónia, Avô. António Catarino, …

Última Hora

Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…

Última Hora

Autarca de Pedrogão Grande garante que casas reconstruídas “são de primeira habitação”

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande disse, hoje, que todas as casas afetadas pelo incêndio de 2017 que foram reconstruídas com a ajuda dos portugueses eram de primeira habitação

Informação

Oliveira do Hospital tem seis novos casos de Covid-19. São quatro funcionárias e dois utentes de um lar de idosos (com vídeo)

O concelho de Oliveira do Hospital regista seis novos casos de infeção pelo novo coronavírus detetados num lar de idosos.

Informação

Covid-19: Tábua com 33 casos positivos . 27 são na Unidade de Cuidados Continuados

O presidente da Município de Tábua confirmou hoje à Rádio Boa Nova que existem 33 casos positivos de Covid-19 no concelho tal como consta no boletim da Direção Geral de

Última Hora

Maus tratos a idosos aumentaram em Leiria

O aumento do número de casos de maus tratos a idosos levou a Câmara de Leira a apelar a todas as entidades e instituições do concelho para agirem em defesa

Região

16 detenções e 74 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 19 a 25 de setembro, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta… 

Região

Seia: Orçamento Participativo Escolar com nove propostas a votação

O Município de Seia voltou a dar voz aos alunos, naquele que é o instrumento de cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia.

Última Hora

Oliveira do Hospital: Jovem admitiu ter sido o autor de três incêndios

Um jovem de 25 anos admitiu ontem, no Tribunal de Coimbra, ter sido ele o autor de três incêndios que se registaram na Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira