Câmara de Oliveira do Hospital aumenta para 50 mil euros o apoio a cada uma das corporações de bombeiros
14 Fevereiro, 2018 3339 visualizações

Câmara de Oliveira do Hospital aumenta para 50 mil euros o apoio a cada uma das corporações de bombeiros

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital aumentou em 12.500 Euros o subsídio anual a cada uma das duas corporações de bombeiros do concelho, que passam a contar com um apoio de 50 mil Euros cada.

A medida foi aprovada por unanimidade em reunião do executivo, notando o presidente da autarquia, que desde que chegou ao executivo, em 2009, ainda não tinha mexido no subsídio, pelo que entende ser o momento de o aumentar significativamente. “Os bombeiros recebem 37.500 euros de subsídio anual dividido em duas tranches, uma de 12.500 Euros para funcionamento normal e 25 mil euros para pequenas obras, conserto de carros… Por bem, achei que este ano deveríamos aumentar significativamente o subsídio à duas corporações e passá-lo para 50 mil Euros”, referiu José Carlos Alexandrino.


Para o autarca oliveirense, este é um investimento importante para que os bombeiros tenham “determinada qualidade”. O autarca diz-se “orgulhoso” pelas duas corporações, apreciando a relação de complementaridade e de trabalho entre os dois corpos de bombeiros.


O apoio aos bombeiros não se esgota nos subsídios. José Carlos Alexandrino destaca ainda o pagamento dos seguros que é da responsabilidade do município, assim como o pagamento das equipas de primeira intervenção na época crítica dos incêndios e a comparticipação dos 15 por cento de cada candidatura que é aprovada.

Em reunião do executivo, o autarca oliveirense deu conta da disponibilidade do município, para em caso de não pagamento por parte do governo, suportar o arranjo de uma viatura de combate a incêndios da corporação de Oliveira do Hospital (60 mil Euros) e a aquisição de uma viatura necessária à corporação de Lagares da Beira (150 mil euros).

Para incentivar o voluntariado nos bombeiros, o Município prepara a tarifa social da água e estuda a possibilidade de redução da taxa de IMI.

Anterior Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu
Seguinte APAV apresenta nova campanha sobre Violência no Namoro (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Deslizamento de terras condiciona trânsito na Estrada da Beira, Coimbra

Um deslizamento de terras na Estrada Nacional 17, (Estrada da Beira) está a condicionar o trânsito no concelho de Coimbra desde as 07h54, disse à agência Lusa fonte do Comando

Região

Visita do Papa deverá levar um milhão de pessoas a Fátima

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, estima que cerca de “um milhão de pessoas” acorra a Fátima a 12 e 13 de maio, no âmbito da visita do

Informação

Dois concelhos em risco máximo de incêndio e 26 muito elevado

Os concelhos de Pampilhosa da Serra (Coimbra) e Monchique (Faro) estão hoje em risco Máximo de incêndio e outros 26 em risco Muito Elevado.

Última Hora

EPTOLIVA conquista prémio internacional STEM

“Requalificação de subprodutos das Queijarias”, da autoria de Honorata Pereira, docente na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, …

Informação

Antigos autarcas conhecem hoje sentença no caso dos telemóveis

O ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão (PSD) João Lourenço, assim como os antigos vice-presidente António Correia e vereador Fernando Cruz, conhecem hoje…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público.

Região

Tribunal de Coimbra aceita providência cautelar dos colégios privados

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra aceitou uma providência cautelar interposta pelo Movimento de Escolas com Ensino Público Contratualizado (MEPEC), que …

Destaque

PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

Volvido um mês após o incêndio de 15 de outubro, o Partido Socialista de Oliveira do Hospital não se conforma com o excesso de burocracia em torno dos apoios dirigidos

Informação

Neve corta estrada e fecha escolas no distrito de Viseu

A queda de neve obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 321, entre Castro Daire e Cinfães, no distrito de Viseu.

Informação

CIM da Região de Coimbra promove Fórum das Centrais de Compras

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), promove amanhã, 17 de abril de 2018, o  Fórum das Centrais de Compras das Comunidades Intermunicipais, …

Região

CIM Região de Coimbra presente na BTL com programa “ambicioso”

A CIM Região de Coimbra, que tem vindo a apostar no turismo através da promoção da cultura, do património cultural e natural, preparou para a apresentação no Stand da Turismo

Última Hora

Câmara Municipal e Turismo Centro de Portugal reúnem com empresários do setor turístico em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acolhe amanhã, dia 16 de novembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Município,…