Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)
13 Outubro, 2016 2185 visualizações

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

image_pdfimage_print

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

.. um voto de louvor e reconhecimento à BLC3 e à equipa que lidera o projeto Centro Bio, assim como um voto de agradecimento à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

bruxelas2José Carlos Alexandrino assistiu, no início desta semana, à conquista do prémio RegioStars, em Bruxelas,pela BLC3 através do seu projeto Centro Bio. Esta manhã, em reunião pública do executivo não escondeu a sua satisfação pela boa prestação da BLC3 e pelo bom trabalho desenvolvido por João Nunes, Helena Freitas e António Campos, propondo um voto de reconhecimento e louvor à BLC3 e àquela equipa. Propôs ainda um voto de agradecimento a Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC que “se tem mostrado amiga de Oliveira do Hospital e uma entusiasta dos territórios de baixa densidade”.

Votos que João Brito, vereador do PSD não hesitou em votar favoravelmente, dirigindo mesmo os parabéns à BLC3 “por mais este prémio”. Disse contudo que “chega de ser só prémio” e que é hora de este campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira, “mostrar frutos dos prémios e deixar de ser subsídio-dependente”.

Em Bruxelas, o presidente da Câmara Municipal disse ter notado o “entusiasmo” dos responsáveis europeus pelo projeto de Oliveira do Hospital, com a própria Comissária Europeia da Política Regional, Corina Cretu, a aceitar uma visita ao concelho e à região. Diante disto, José Carlos Alexandrino acredita que o projeto Centro Bio “tem pernas para andar” e que o prémio alcançado vai abrir “portas para financiamentos mais fortes”. Quanto a resultados práticos e à subsidiodependência, o autarca nota que só pela própria recuperação da antiga Acibeira, “já valeu a pena o investimento da Câmara Municipal” na BLC3, ao contrário de “outros que deixaram cair o espaço”.

“Fiz um grande negócio para o concelho que outros não foram capazes de fazer, porque (a Acibeira) tinha revertido gratuitamente para a Câmara Municipal se em tempo oportuno tem feito o direito de opção”. “Foi preciso comprar as instalações todas por 150 mil euros, a pagá-las em três anos, sem taxa de juro”, lembra o autarca, notando que hoje o espaço “já não é o mesmo”. Conta que, no passado, “deixaram roubar tudo, até os canos, com, a complacência de algumas pessoas que tinham responsabilidades”.

fotos:ccdrc

Anterior ESTGOH promove aula inaugural do Mestrado em Gestão de Negócios
Seguinte Guterres foi oficialmente aclamado secretário-geral da ONU

Notícias Relacionadas

Região

Nelas: GNR detém cinco suspeitos de assalto a posto de combustível

A GNR deteve três homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 37 anos, em Nelas, por suspeita de roubo no interior de um posto de combustível.

Última Hora

Trovoada põe três concelhos sob aviso laranja

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de trovoada, entre as 12h e as 18h, segundo informação disponibilizada…

Região

Catorze distritos estão sob aviso amarelo devido ao vento forte

Catorze distritos em Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo com previsão de vento forte, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Idosa morta durante roubo em Vila Nova de Foz Côa

Uma mulher de 80 anos foi morta e o marido ficou ferido durante um alegado roubo ocorrido durante a noite, numa localidade do concelho de Vila Nova de Foz Côa,

Desporto

Hóquei Patins: FCOH recebe CRC “Os Águias”

A equipa sénior de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe este fim-de-semana, em casa, o Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Última Hora

População exige respostas à administração da MEO sobre indisponibilidade dos serviços

Passado mais de um mês desde o grande incêndio de 15 de outubro são muitos os oliveirenses que se mantêm privados dos serviços de comunicações contratualizados…

Informação

Serra da Estrela: GNR fecha EN338 devido a desmoronamento de terras

Um desmoronamento de terras, ao final da tarde de domingo, levou a Guarda Nacional Republicana (GNR) a cortar os dois sentidos da EN338, na Serra da Estrela.

Região

CIM Região de Coimbra congratula-se com o início das obras de requalificação do IP3

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra congratula-se com o lançamento dos concursos para as empreitadas de requalificação do troço entre Penacova e Lagoa Azul, no passado dia 2

Região

PJ deteve em Viseu suspeito de tráfico de estupefacientes

Um homem de 31 anos foi hoje detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ), na zona de Viseu, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes. Em

Região

Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, identificou, no dia 29 de abril, um homem de 18 anos e dois menores de 15 e 16 anos, …

Informação

Homem de 38 anos morre em despiste de mota na Lousã

Um homem de 38 anos morreu na terça-feira à noite na sequência do despiste da motorizada que conduzia, em Gândaras, concelho da Lousã, distrito de Coimbra.

Região

Colisão na Figueira da Foz causou três feridos

Uma colisão rodoviária entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros, ocorrida cerca das 11h45, fez hoje três feridos, “um deles grave e outro muito grave”.