Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo
30 Novembro, 2017 1121 visualizações

Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo

image_pdfimage_print

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por maioria, um voto de pesar pelo falecimento do “prestigiado empresário de renome internacional que sempre nos impressionou pela sua capacidade de empreendedorismo e de gerar riqueza com inovação”.

Através do voto de pesar com que expressa “sentidas condolências” à família de Belmiro de Azevedo, o executivo presidido por José Carlos Alexandrino recorda o início dos anos 80, altura em que “quis o destino que a ímpar figura de Belmiro de Azevedo, enquanto empresário, se cruzasse com a história empresarial de Oliveira do Hospital, o concelho onde passou a deter, através da Sonae Indústria, aquela que é hoje uma das maiores empresas do mundo na área dos derivados de madeira”.

Entende o executivo que “Oliveira do Hospital e os oliveirenses devem estar gratos ao enorme contributo que o Engº Belmiro de Azevedo deu, durante várias décadas, para a nossa economia e para o desenvolvimento do concelho, através de um grupo empresarial atualmente responsável pela manutenção de mais de 200 postos de trabalho diretos”.

“Enquanto presidente do Município de Oliveira do Hospital, jamais esquecerei o empenho e a determinação do Engº Belmiro de Azevedo, com a sua inesgotável energia e grande visão de futuro, para que a empresa do Grupo Sonae, em Oliveira do Hospital, continuasse a ter grande importância estratégica no seio de um dos mais prestigiados grupos empresariais do país”, lê-se no documento, onde o município aprecia a “expansão do Grupo Sonae na área da distribuição, a Oliveira do Hospital”, com a abertura da loja Continente em 2015.

O Município recorda que “em consequência do valiosíssimo contributo empresarial que o Engº Belmiro de Azevedo sempre deu para o desenvolvimento económico do concelho”, lhe foi feita homenagem no dia 7 de outubro de 2014, através da atribuição da Medalha de Ouro do Município de Oliveira do Hospital.

Para o executivo oliveirense “o desaparecimento do Engº Belmiro de Azevedo, que nos deixa um grande legado empresarial, de empreendedorismo e inovação, representa uma enorme perda para o concelho”.

Anterior Morreu Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés
Seguinte Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

Notícias Relacionadas

Informação

Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva assinalou 13.º aniversário

O Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela, assinalou,  o 13.º aniversário com a dinamização de uma tertúlia sobre “Recordações de Abril” a que se seguiu uma oficina …

Informação

Município de Tábua cede equipamento informático a alunos do Agrupamento de Escolas de Tábua

No seguimento do investimento do Município de Tábua na aquisição de computadores portáteis e acessos à internet, para disponibilizar a título de empréstimo aos alunos do 1º, 2º e 3º

Destaque

Dois homens ficaram feridos com gravidade em atropelamento na localidade de Parceiro

Dois homens, com idades na casa dos 50 anos, ficaram feridos com gravidade no sábado à noite quando tentavam rebocar uma carrinha, na localidade de Parceiro, freguesia de S. Gião,

Informação

Região: Um morto em atropelamento na Gafanha da Nazaré

Um atropelamento em Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, causou uma vítima mortal, na segunda-feira à tarde.

Última Hora

Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Um incêndio que deflagrou esta tarde, em Fontão, Loriga –  Seia, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e nove meios aéreos.

Informação

IPG vai produzir mais de 100 viseiras por dia para ajudar profissionais de saúde

O Instituto Politécnico da Guarda desenvolveu um protótipo de viseira reutilizável e de baixo custo, que vai ser oferecido ao Hospital Sousa Martins e aos Hospitais da Universidade de Coimbra,

Última Hora

Educação Ambiental: Quer arborizar? Evite o eucalipto e faça comunicação ao ICNF para evitar coimas…

As ações de arborização e rearborização estão sujeitas a uma comunicação e pedido de autorização ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, …

Desporto

Tondela consegue a chave certa para manutenção na Primeira Liga.

Não era só a vitória frente à Académica por 2-0, o suficiente para a manutenção. Mas da Madeira veio o resultado que ajudaria a que isso fosse possível. O União

Informação

Crianças comemoraram Dia da Criança e dia do Nariz Vermelho em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Mais de 280 crianças deram, hoje, forma ao símbolo da Operação Nariz Vermelho, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital.

Informação

Seia regista primeira morte por COVID-19. Arrancou ontem a despistagem à infeção pelo novo coronavírus (entrevista áudio)

O presidente do Município de Seia, Carlos Filipe Camelo, confirmou esta manhã, à Rádio Boa Nova o falecimento da primeira mulher do concelho a quem foi confirmada a infecção por

Região

“Queijo Serra da Estrela à Chef” é servido dia 26 em Penalva do Castelo

Sete chefs de cozinha, três dos quais com estrelas Michelin, vão no dia 26 preparar um menu que fará brilhar o queijo Serra da Estrela, na Casa da Ínsua, em