Câmara de Nelas comparticipa com 25 euros cada teste em lares
23 Abril, 2020 397 visualizações

Câmara de Nelas comparticipa com 25 euros cada teste em lares

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Nelas vai comparticipar com 25 euros cada teste a realizar nos lares do concelho, num universo de 831 pessoas entre utentes e funcionários, …

… um investimento total de 20 mil euros.

A Câmara Municipal de Nelas assumirá a comparticipação dos testes, no valor de 25 euros cada, sendo apoiados no total a realização de 831 testes, podendo o montante a despender pelo município chegar a valor superior a 20.000 euros”, refere uma informação do Município.

Segundo o documento, o restante do custo de recolha das amostras e realização em laboratório dos testes é suportado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Os testes, “a realizar brevemente”, vão ser “feitos em larga escala”, uma vez que abrangem “todos os utentes e funcionários de todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Nelas e demais instituições que prestam apoio na área social”.

A autarquia alerta ainda que “a realização preventiva deste conjunto de testes não prejudica a realização imediata de testes em qualquer instituição do concelho de Nelas, a todos os seus utentes e funcionários, caso algum deles venha a ser diagnosticado positivamente com covid-19”.

“A Câmara Municipal continua atenta às necessidades de realização de testes a outras entidades que têm particular atividade no domínio desta doença, a quem não deixará de continuar a dar também todo o apoio”.

Segundo a autarquia, até quarta-feira o município registava 21 casos positivos com o novo coronavírus e 11 pessoas já recuperadas.

O município também assinala dois óbitos por covid-19 e ambos os casos “em consequência de patologias associadas a doenças graves”.

Anterior Turismo Centro de Portugal desafia viajantes a enviarem os melhores vídeos da região
Seguinte Covid-19: Câmara de Mangualde coloca bandeira a meia haste pelo falecimento de sete pessoas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Sertã: Homem detido suspeito do crime de fogo florestal

Um homem de 52 anos foi detido na Sertã por suspeita do crime de incêndio florestal numa freguesia daquele concelho do distrito de Castelo Branco, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Informação

António Campos diz que Pedro Coimbra “está a mais dentro do partido” e que “é lixo” que “contamina”

Está instalada a polémica na Federação distrital do Partido Socialista. O ainda dirigente e recandidato à Federação, Pedro Coimbra, acusou António Campos de querer “controlar” a estrutura e desafiou aquele

Informação

Faleceu o diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”

O diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”, António Lopes Machado faleceu hoje, aos 90 anos, no hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde se encontrava internado devido ao agravamento

Região

Serra da Estrela: GNR fecha EN338 devido a desmoronamento de terras

Um desmoronamento de terras, ao final da tarde de domingo, levou a Guarda Nacional Republicana (GNR) a cortar os dois sentidos da EN338, na Serra da Estrela.

Última Hora

País: Sismo de magnitude 2,2 sentido em Arraiolos

Um sismo de magnitude 2,2 na escala de Richter foi hoje sentido em Arraiolos, no distrito de Évora, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), referindo que

Região

Centro de Portugal e Castela e Leão vão avançar com projeto de promoção turística comum

O Centro de Portugal e Castela e Leão vão intensificar a sua cooperação transfronteiriça ao nível do turismo.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a democracia que “está em risco” (com áudio)

De regresso à Rádio Boa Nova, com o habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o estado da Democracia em Portugal.

Cultura

38ª FICABEIRA e Feira do Mont’Alto 2019 arranca amanhã em Arganil

A 38ª FICABEIRA e Feira do Mont’Alto 2019 arranca já amanhã, 5 de setembro, em Arganil, levando ao Parque Verde do Sub-Paço grandes momentos de animação, que prometem fazer o

Informação

Presidente da Câmara de Pedrógão Grande vai a julgamento

A juíza de Instrução do Tribunal de Leiria deliberou levar a julgamento o presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves,…

Sociedade

Stroganov é o hotel de charme “sem paralelo” em Portugal

Na localidade de Fiais da Beira, em Oliveira do Hospital, está prestes a abrir um hotel de “charme”, com classificação de cinco estrelas, que é espaço único na região e no país.

Informação

Festival Municipal da Canção realiza-se dia 4 de junho em Oliveira do Hospital

A iniciativa promovida pela  Câmara  de Oliveira do Hospital vai contar com 19 participantes e  14 canções…

Cultura

Pedro Tochas apresenta “Nariz Preto” em Oliveira do Hospital

No âmbito do programa Coimbra Região de Cultura, ‘Nariz Preto’, um espetáculo de Pedro Tochas, vai ser apresentado no Município de Oliveira do Hospital no próximo sábado,…