Câmara de Arganil recupera equipamentos municipais de lazer danificados pelo incêndio
22 Agosto, 2019 671 visualizações

Câmara de Arganil recupera equipamentos municipais de lazer danificados pelo incêndio

image_pdfimage_print

Disponibilizada a verba decorrente da candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), a Câmara Municipal de Arganil avançou com a reabilitação dos equipamentos municipais de lazer, fortemente danificados pelo incêndio que em outubro de 2017 assolou o concelho de Arganil.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, este investimento levado a cabo pela autarquia, que ascende aos 42.939,03 Euros e é comparticipado em 30.769,51 Euros pelo FSUE, destina-se à recuperação dos Percursos Pedestres existentes nas Aldeias do Xisto de Benfeita e Vila Cova de Alva (PR1 AGN, PR4 AGN e GR21.1) e na Aldeia Histórica do Piódão (PR3 AGN), assim como dos Percursos do Centro de BTT, que percorrem grande parte do concelho de Arganil, numa extensão de 100km.

Os trabalhos previstos nesta intervenção compreendem a reposição da sinalização necessária, infraestruturas de apoio e interpretativas e das condições de segurança e de circulação. Estão igualmente contemplados nos trabalhos de recuperação dos equipamentos municipais de lazer a remoção de vegetação, como árvores ardidas e caídas, a regularização de plataformas, reconstrução de muros em xisto e remoção de resíduos.

Sendo grande parte da sinalética construída em madeira e noutros materiais inflamáveis, “a utilização daqueles percursos pedestres ficou impossibilitada durante mais tempo do que se seria desejável”, sendo esta “uma oportunidade para deitar para trás das costas o constrangimento que isso se revelou do ponto de vista do turismo e darmos ainda mais razões aos turistas para visitarem o concelho de Arganil”, salienta Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil.

Esta intervenção, destinada à recuperação dos equipamentos de lazer, faz parte de um investimento global de 5,8 milhões de euros que o Município de Arganil tem previsto executar para colmatar os danos e prejuízos inventariados após os incêndios, sendo comparticipado pelo FSUE em cerca de 3,5 milhões de euros.

Anterior Portugal perde final do Europeu de Parahóquei frente a Itália
Seguinte 13ª Festa do Pão, Bolos e Bolas pretende “divulgar o que se fazia” na freguesia do Seixo da Beira

Notícias Relacionadas

Informação

Região: duas pessoas ficaram feridas em queda de paramotor em Águeda

A queda de um paramotor (parapente com motor) no concelho de Águeda causou, ontem, dois feridos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Última Hora

Carlos Veiga assume candidatura ao Instituto Politécnico de Coimbra

O presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é candidato à liderança do Instituto Politécnico de Coimbra. Carlos Veiga é o quarto candidato ao

Desporto

Cidade de Oliveira do Hospital “encheu-se” de gente com o regresso do Downtown Nocturno

Passados oito anos o Downtown Nocturno regressou a Oliveira do Hospital e foi motivo para que muitas centenas de pessoas mostrassem o interesse por este tipo de prova.

Região

Câmara de Arganil recupera edifícios Municipais destruídos pelo incêndio

A Casa da Quinta Dr. Urbano, na Benfeita, e os edifícios das antigas escolas primárias de Porto Silvado, na freguesia de Pomares, e de Anceriz, …

Última Hora

Coimbra entre os distritos sob aviso devido ao mau tempo

Além da chuva, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vento, agitação marítima e neve nos pontos mais altos para esta quarta-feira.

Destaque

46 Candidaturas para usufruto da verba da conta solidária do Município de Oliveira do Hospital

Até à data limite da conta solidária, a 28 de junho de 2019, foram submetidas 46 candidaturas.

Destaque

Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai ter auditório para 300 pessoas

Maior e mais moderna. Assim vai ser a futura Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, fruto da ligação ao Colégio …

Informação

Ervedal da Beira com IV Capítulo da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores

  Ervedal da Beira recebe este sábado, dia 2 de dezembro, o IV Capítulo de Entronização da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores.

Informação

25 de abril em Oliveira do Hospital: “Felizmente estamos a virar a página” (com vídeo)

Na comemoração do 45º aniversário do 25 de abril de 1974, o presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que “felizmente estamos a virar a página”.

Destaque

10ª Festa das Vindimas mantém viva a tradição em Lagares da Beira (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 28 e 29 de setembro, que o Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza a 10ª edição da Festa das Vindimas.

Informação

Detido coautor de homicídio de homem em Vila Nova de Foz Côa

Foi detido pela Polícia Judiciária o coautor foragido de um homicídio que ocorreu no dia 5 de julho e que vitimou um homem de 39 anos, em Vila Nova de Foz Côa. O suspeito

Destaque

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital está, esta tarde, reunida em sessão ordinária. Na reunião, que teve início às 14h30, dominam matérias como as acessibilidades, o saneamento básico, a