Câmara de Arganil melhora acessos à Zona Industrial de Côja e ruas do Bairro de Côja
19 Setembro, 2019 718 visualizações

Câmara de Arganil melhora acessos à Zona Industrial de Côja e ruas do Bairro de Côja

image_pdfimage_print

O Município de Arganil informou que vai avançar com as obras de requalificação do acesso à Zona Industrial de Côja e…

… de reabilitação das ruas do Bairro de Côja, na União das Freguesias de Côja e Barril de Alva. O investimento ultrapassa os 300 mil de euros e é suportado pela Câmara Municipal.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia presidida por Luís Paulo Costa adianta que “a intervenção na Zona Industrial de Côja prevê a reabilitação da estrada que atravessa aquele polo, através da substituição do pavimento, de modo a contornar o considerável mau estado em que se encontra”.”Da mesma forma, estão previstos nos trabalhos de execução a colocação de sinalética vertical e horizontal e o alargamento da via em algumas zonas, garantindo uma largura constante de 6.30 metros em toda a faixa de rodagem”, refere.

Nas palavras de Luís Paulo Costa, presidente da autarquia, este investimento camarário “contribui não só para melhorar as condições de circulação, de segurança e de comodidade dos utentes que utilizam diariamente aquela estrada, como para melhorar as condições de atividade das empresas ali instaladas”. O autarca está convicto de que “vai resultar desta intervenção uma zona industrial mais atrativa, favorecendo a captação de novos investidores”.

As obras no Bairro de Côja preveem, de igual modo, a melhoria dos arruamentos, quer através da substituição do piso existente, quer através da recuperação e construção de novos passeios e sinalização horizontal. De forma a “responder às necessidades dos moradores de uma forma integral”, conforme destaca Luís Paulo Costa, “o Bairro vai também beneficiar de uma rede de drenagem de águas pluviais”.

O prazo previsto para a execução da empreitada é de 150 dias (5 meses), período durante o qual o presidente da Câmara apela aos residentes do Bairro “a melhor compreensão”, pelos inconvenientes que possam decorrer dos trabalhos, assegurando que “uma vez concluídas as obras, os moradores vão ficar garantidamente mais bem servidos”.

Anterior Região: Ex recluso novamente detido após assaltar sete casas de idosos
Seguinte Chapas de matrícula vão ser diferentes

Notícias Relacionadas

Sociedade

“O concelho de Oliveira do Hospital não seria o mesmo sem a Rádio Boa Nova”

Ontem dia 19 de março, a Rádio Boa Nova comemorou o seu 31º aniversário com uma emissão especial e de porta aberta. Como no ano de 1986 Glen Miller marcou

Informação

Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto

Em Avô, a Ilha do Picoto, recuperou dos estragos das últimas cheias. Por estes dias, residentes e turistas já vão a banhos na praia fluvial.

Informação

Cláudio Figueiredo, técnico do Sampaense Basket em entrevista

O técnico do Sampaense Basket Cláudio Figueiredo, falou em entrevista no regresso do programa desportivo “Minuto 91″ às segundas feiras, do seu regresso ao Sampaense, das expectativas do regresso ao

Informação

8 detenções, 667 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Proteção Civil alerta para situações de chuva, queda de neve e vento

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu, hoje, um aviso à população para os próximos três dias devido a um agravamento…

Cultura

Orquestra Clássica do Centro dá concerto na Mealhada com Bandas Filarmónicas da Região de Coimbra

Amanhã, dia 2, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas dos municípios de Coimbra, Mealhada e Oliveira do Hospital…

Informação

Domingo foi um dia negro nas estradas. Duas crianças perderam a vida

Ontem foi um domingo negro nas estradas portuguesas, tendo duas crianças perdido a vida num acidente que envolveu três viaturas ligeiras, em Mira, no distrito de Coimbra.

Destaque

Deslizamento de terras obriga ao corte da EM 514 em Oliveira do Hospital

Um deslizamento de terras obrigou ao início da tarde de hoje ao corte da Estrada Municipal 514, no troço entre o cruzamento para Penalva de Alva…

Região

Eleições autárquicas realizam-se dia 1 de outubro

O Governo marcou esta quinta-feira as eleições autárquicas para o próximo dia 1 de outubro. O anúncio foi feito pela ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, após a reunião

Última Hora

Museu da Bobadela com visitas guiadas no Dia Internacional dos Museus (com vídeo)

Neste dia Internacional dos Museus, a Rádio Boa Nova visitou o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela. Graça Silva, vereadora da Cultura, deu conta do programa comemorativo

Região

Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida …

Cultura

Grupo musical de Lagos da Beira comemora aniversário

É já no próximo domingo, 14 de maio, que o Grupo Musical “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora o 5º aniversário.