Câmara de Arganil atribui Medalha de Altruísmo a Antonino Carvalho Bicho
9 Setembro, 2019 649 visualizações

Câmara de Arganil atribui Medalha de Altruísmo a Antonino Carvalho Bicho

image_pdfimage_print

A sessão solene comemorativa do Feriado Municipal de Arganil, realizada a 7 de setembro, ficou marcada pela entrega da Medalha de Altruísmo do Concelho, no grau de Prata Dourada, a Antonino Carvalho Bicho, que completa, neste ano, 25 anos ao serviço do centro Social e Paroquial do Sarzedo.

Num momento particularmente emotivo, aclamado pelos presentes com um forte aplauso de pé, Luís Paulo Costa, presidente da autarquia, reconheceu “a excecional entrega e dedicação” demonstradas em defesa dos interesses do Centro Social e Paroquial do Sarzedo e dos seus utentes, sempre numa perspetiva da consolidação e de melhoria das valências.

“Entendemos que tínhamos o dever de homenagear aqueles que representam um verdadeiro exemplo de vida para a comunidade, detendo um legado marcante no concelho”, destacou Luís Paulo Costa, referindo-se, igualmente, às Medalhas de Ouro do Concelho que serão oportunamente entregues à Casa da Comarca de Arganil e a Carlos Barbosa. “A Câmara Municipal está-lhes muito grata por tudo o que fizerem e continuam a fazer em prol do concelho de Arganil”, reconheceu o autarca.

Visivelmente emocionado, Antonino Carvalho Bicho agradeceu a distinção recebida das mãos do presidente da Câmara, apressando-se a partilhá-la com quem consigo trilhou o caminho da causa social. “Dirijo esta medalha a todos que ao longo da vida me têm ajudado, apoiado e confiado em mim”, apontou o homenageado, sublinhando que o propósito das suas ações foi sempre “o trabalho comunitário”, desenvolvido em prol da sociedade.

Também Ricardo Pereira Alves, presidente da Assembleia Municipal, prestou o seu tributo ao homenageado, realçando a “determinação e o empenho que coloca em todos os projetos em que se envolve” e a forma “intransigente como sempre defendeu os interesses do seu Centro Social e da sua terra”.

O “trabalho e a dedicação no âmbito da ação social” mereceu, também, as felicitações de João Ataíde, Secretário de Estado do Ambiente, que presidiu à sessão solene de comemoração do Feriado Municipal.

Recorde-se que, a par da distinção a Antonino Carvalho Bicho, foram aprovadas na Reunião de Câmara de 3 de setembro as homenagens à Casa da Comarca de Arganil, a propósito da comemoração do 90.º aniversário, e a Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal, pelo papel decisivo assumido no regresso do rally a Arganil, em maio deste ano.

O devido tributo à Casa da Comarca de Arganil, casa-mãe do regionalismo arganilense, será prestado no dia 8 de dezembro, data do seu aniversário, enquanto a entrega da distinção a Carlos Barbosa será oportunamente anunciada.

Anterior Grandes penalidades ditaram o fim do FCOH na Taça de Portugal (com vídeo)
Seguinte Município de Seia altera sinalética rodoviária na EB Guilherme Correia de Carvalho

Notícias Relacionadas

Informação

Coimbra: Homem com cerca de 70 anos morre após atropelamento no IC2

Um homem com cerca de 70 anos de idade perdeu a vida no passado sábado na sequência de um atropelamento, no IC2, na localidade de Sargento-Mor, freguesia de Souselas, em Coimbra.

Última Hora

Carlos Veiga assume candidatura ao Instituto Politécnico de Coimbra

O presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é candidato à liderança do Instituto Politécnico de Coimbra. Carlos Veiga é o quarto candidato ao

Última Hora

Coimbra vai ser a capital mundial dos eventos em novembro

Coimbra vai tornar-se a capital mundial dos eventos nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro. Nestes quatro dias, a cidade do Centro de Portugal acolherá a 13.ª edição

Informação

Polícia detém oito suspeitos de sequestrar e agredir jovem

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens e três mulheres “fortemente indiciados pela prática de crimes de sequestro, …

Última Hora

Mulher morreu horas depois de ter sido atropelada pelo próprio carro em Oliveira do Hospital

Uma mulher de 72 anos morreu, ontem, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, depois de ter sido colhida pelo próprio carro, à entrada da garagem, na cidade de Oliveira

Informação

Oliveira do Hospital novamente reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido, pelo quarto ano consecutivo, como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR),…

Destaque

ANCOSE quer repor “60 a 70 por cento” dos animais perdidos no ano passado na região

A Associação Nacional de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE) já procedeu à entrega de 400 borregas aos pastores que perderam animais no grande incêndio, e espera chegar às “800

Última Hora

Doente internado com legionella morreu em Coimbra

Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou ontem a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Última Hora

Município de Nelas aposta no Turismo de Natureza através da implementação de Percursos Pedestres e de um Centro de BTT

No âmbito da candidatura efetuada pelo Município de Nelas, através da CIMVDL – Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, referente à Sinalização Turística – Produtos Turísticos Integrados e Património Natural e

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Ambiente com ação junto do Comércio Local

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, na próxima segunda-feira, 5 de junho, com uma ação de sensibilização…

Última Hora

Empresas: Gouveiatel assinala 20 anos de Vodafone com abertura de novo espaço em Oliveira do Hospital

No ano em que completa 20 anos de agenciamento Vodafone em Oliveira do Hospital, a empresa Gouveiatel surpreendeu os clientes e amigos com um novo e moderno espaço,…

Nacional

Portugal em “franca atividade” epidémica gripal. Incidência é “moderada”

Portugal está em “franca atividade” epidémica gripal, mas a sua incidência é “bastante moderada”, afirmou hoje a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.