Calor mantém cinco distritos sob aviso amarelo
24 Julho, 2020 357 visualizações

Calor mantém cinco distritos sob aviso amarelo

image_pdfimage_print

Os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro continuam hoje sob aviso amarelo devido à persistência do tempo quente, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Este aviso vai vigorar até às 21:00 de domingo.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Quanto à radiação ultravioleta, todo o território de Portugal continental apresenta hoje um risco muito elevado.

Nas situações de risco muito elevado é aconselhado a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, e que se evite a exposição das crianças ao sol.

O cálculo do risco de exposição à radiação ultravioleta (UV) é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

No continente, o céu vai apresentar-se hoje geralmente limpo, o vento pode soprar por vezes forte no litoral oeste e nas terras altas. É ainda esperada uma pequena descida de temperatura no Norte e Centro.

Para os Açores aguardam-se períodos de céu muito nublado com boas abertas e na Madeira são igualmente esperados períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul e nas terras altas, enquanto o vento poderá ser forte nas terras altas e nos extremos e deverá ainda haver uma pequena subida da temperatura máxima.

Lisboa vai chegar aos 30 graus Celsius, Ponta Delgada aos 23 e Funchal aos 27.

Hoje no concelho de Oliveira do Hospital, a temperatura vai oscilar entre os 14 graus de mínima e 32 de máxima.

 

Anterior Município de Oliveira do Hospital vai dotar estádio municipal com novos balneários
Seguinte Cerca de 90 concelhos estão hoje em risco máximo de incêndio

Notícias Relacionadas

Última Hora

Ministros reúnem-se para decidir medidas da nova fase do desconfinamento

O Conselho de Ministros vai reunir-se hoje para avaliar as medidas da primeira fase de desconfinamento e tomar decisões relativamente à segunda fase,…

Informação

Pastor detido em Gouveia por suspeita de incêndio florestal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e com a colaboração da GNR de Gouveia, identificou e deteve, na passada terça-feira, …

Última Hora

Sinistralidade: 637 infrações, 33 acidentes e 13 detenções no distrito de Coimbra

Na semana de 16 a 22 de junho, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 257 infrações, 54 acidentes e procedeu a 13 detenções no distrito, no âmbito de

Região

Meruge recupera tradição da “Cégada do Entrudo”

Apostada na recuperação cultural das tradições lúdicas do Entrudo, vivenciadas na Freguesia de Meruge, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral (ADSCVC), …

Informação

Tiago Cerveira exibe “Pagar a Promessa” em Serralves e lança novo filme em homenagem a Travanca de Lagos

O realizador Tiago Cerveira, natural de Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, exibe no próximo domingo, dia 9 de fevereiro, pelas 16h00, o seu filme “Pagar a Promessa

Última Hora

Eptoliva comemora Dia do Aluno em Arganil

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 19 de abril, o Dia do Aluno, no concelho de Arganil. 

Última Hora

Intermarché  é ponto de venda do livro “Dia 15” editado pela Rádio Boa Nova

O livro “Dia 15”, lançado pela Rádio Boa Nova no passado dia 19 de março, está disponível para compra, pelo valor de 10 Euros, na loja Intermarché na cidade de

Região

Explosão em Penacova levou 30 doentes para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em declarações à agência Lusa, disse que deram entrada no Serviço de Urgências da estrutura hospitalar 30 doentes, provenientes de Gondelim,

Informação

Dois anos após o fogo: PCP entende que região está “mais pobre e mais abandonada”

O PCP, visitou as zonas afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro , com uma delegação com Ana Mesquita, Deputada do PCP na Assembleia da República …

Politica

José Carlos Alexandrino apresenta candidatura sob o lema “No Caminho Certo”

José Carlos Alexandrino apresenta no próximo domingo, dia 30 de julho, pelas 18h00, a sua candidatura pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Politécnico de Coimbra apresenta ação de promoção de utilização de garrafas de vidro e consumo de água da rede

Amanhã, dia 30, pelas 14h00,  o Instituto Politécnico de Coimba vai apresentar a ação de promoção de utilização de garrafas de vidro. A iniciativa vai ter lugar no Hall do

Última Hora

GNR deteve 12 suspeitos de tráfico em Seia, Oliveira do Hospital e Arganil

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram no dia 12 de julho, 10 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e 70 anos,…