Calor: Associação deixa alerta e cuidados a ter com os animais. GNR apela para não os deixar dentro do carro
15 Julho, 2020 489 visualizações

Calor: Associação deixa alerta e cuidados a ter com os animais. GNR apela para não os deixar dentro do carro

image_pdfimage_print

Elevadas temperaturas estão a fazer-se sentir por todo país e, de acordo com as previsões, não irão baixar nos próximos dias. Tendo em conta esta onda de calor, a associação ANIMAL deixou um alerta, nas suas plataformas oficiais online, apelando a toda a população que tenha atenção ao estado de saúde dos animais. 

Para garantir que estes não sofrem com o calor, a associação deixou alguns conselhos essenciais sobre os cuidados que se devem ter como qualquer animal.

Primeiro, deve “reforçar bastante as águas” destinadas aos animais e colocar “várias taças” no espaço em que este se encontra para “o caso de alguma se entornar”. Também ajuda colocar “algumas pedras de gelo na água”.

“Se souber de locais na rua onde costumam estar colónias ou matilhas, reforce bastante as suas águas”, sublinha a ANIMAL.

Caso verifique que o animal está sofrer muito com o calor, deverá colocar “uma toalha molhada, bem espremida” sobre o mesmo para o arrefecer. Contudo, quando colocar a toalha deve ter atenção e fazê-lo lentamente, “para que não haja choque térmico”.

Deverá também certificar-se “de que há ventilação e/ou sombras disponíveis” no espaço onde se encontra o animal.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deixou, esta terça-feira, um apelo sobre esta questão nas redes sociais.

“Sabia que a temperatura no interior de um carro exposto ao sol pode aumentar 10ºC em apenas 10 minutos e atingir temperaturas próximas de 70ºC. A GNR apela a que não deixe o seu melhor amigo dentro do carro”, lê-se na publicação partilhada pelos militares na página de Facebook da instituição.

Anterior Arganil: Lançado concurso público para construção de zona de lazer em São Martinho da Cortiça
Seguinte Município de Arganil assina Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular

Notícias Relacionadas

Informação

Viseu: Pai e filho detidos por burla

A PSP de Viseu deteve, na passada sexta-feira, dois homens, pai e filho, de 54 e 32 anos, suspeitos de burlar um casal de idosos nas imediações de uma grande

Nacional

30 concelhos de cinco distritos do continente em risco máximo de incêndio. Tempo quente coloca 9 distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo

Trinta concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Utentes da A25, A23 e A24 defendem “fim das portagens” em vez de descontos

A Comissão de Utentes da A25, da A23 e da A24 classificou hoje como “francamente insuficiente” o desconto de 15 por cento em algumas autoestradas, …

Informação

Oliveira do Hospital regista primeira morte devido à Covid-19

O concelho de Oliveira do Hospital regista, hoje, a primeira morte devido à Covid-19.

Última Hora

Junho é o mês da Igualdade em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa “Igualdade Local: Cidadania Responsável” vai dedicar o mês de junho à promoção da igualdade de género,…

Informação

Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Todos os 14 idosos e duas trabalhadoras de um lar da Misericórdia de Arganil afetados por um incêndio na madrugada de hoje estão “livres de perigo”.

Última Hora

Muita geada nas estradas da região

A região de Oliveira do Hospital acordou hoje com um grande manto branco de geada criando alguns problemas em algumas estrada do concelho. A Protecção Civil e a GNR estão no

Região

Incêndio de Soure dado como dominado

O incêndio que deflagrou no concelho de Soure, em Coimbra, e que chegou a ter três frentes ativas, já foi dominado, disse o presidente do município.

Desporto

FCOH recebe o Condeixa no próximo domingo

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebe em casa, pelas 15h00 do próximo domingo, o Condeixa para disputarem a 4ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Região

GAL ADIBER abre novos avisos de concurso do PDR2020 para a Beira Serra

O GAL ADIBER / Beira Serra 14-20 procedeu à abertura de seis novos avisos de Concurso no âmbito da sua Estratégia de Desenvolvimento Local, os quais irão disponibilizar…

Informação

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Município de Tábua promoveu V Gala do Desporto

O Centro Cultural de Tábua recebeu, no dia 20 de janeiro, a V Gala do Desporto do Município de Tábua, que premiou as modalidades, os atletas e as associações do