Cadáver de homem inglês estava enterrado em quinta na Guarda
9 Fevereiro, 2017 2444 visualizações

Cadáver de homem inglês estava enterrado em quinta na Guarda

image_pdfimage_print

Um homem, de idade ainda desconhecida, de nacionalidade inglesa, foi esta quinta-feira à tarde encontrado na quinta de São Lourenço, no distrito da Guarda, noticia o Jornal de Notícias.

De acordo com o jornal, o cadáver estava enterrado no quintal que rodeia a habitação, ocupada há vários anos por um casal britânico, tendo sido retirado na presença de inspetores da Polícia Judiciária da Guarda e da procuradora do Ministério Público (MP) de Celorico da Beira. O corpo seguiu para o gabinete de Medicina Legal sediado no hospital Sousa Martins da Guarda.

A PJ deteve a viúva indiciada pelo crime de ocultação de cadáver, estando ainda por apurar se foi ou não responsável pela morte do marido. O JN apurou que o cidadão inglês padecia de uma doença terminal, mas que os investigadores ainda tentam perceber se a mulher se limitou a sepultar o homem ou se o matou e escondeu o corpo.

Sabe-se também que a sua morte do não foi reportada às autoridades inglesas ou portuguesas pelo que a viúva continua a receber a pensão do companheiro.

Há vários dias que o homem não era visto no exterior de casa quando uma vizinha, estranhando a sua ausência se dirigiu à viúva perguntando pelo seu paradeiro. A mulher ter-lhe-á dito que o marido falecera e que teria sido enterrado em Tábua. Desconfiada, a vizinha reportou as suas dúvidas à GNR que nos últimos dias fizeram buscas nas imediações da quinta de São Lourenço, junto à aldeia histórica de Linhares da Beira, com a ajuda de cães pisteiros. Esta manhã farejaram presença humana e o MP autorizou as escavações no terreno e presenciou a descoberta macabra.

fonte:jn.pt

Anterior PJ da Guarda deteve três suspeitos de tráfico de pessoas, sequestro e escravidão em Gouveia e em Espanha
Seguinte Neve corta estrada e fecha escolas no distrito de Viseu

Notícias Relacionadas

Última Hora

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser cardeal

O Papa Francisco anunciou ontem, em Roma, que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser nomeado cardeal. O consistório (reunião de Cardeais que aconselham o Papa)…

Região

CIM Região de Coimbra distribui mais de 40 mil árvores aos municípios

Mais de 40 mil árvores de espécies autóctones portuguesas estão a ser entregues aos municípios da Região de Coimbra para plantação pela Comunidade Intermunicipal, no âmbito da aprovação da candidatura…

Região

GNR deteve um homem por cultivo de cannabis e outro por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve no dia 7 de junho, um homem por cultivo de cannabis.

Opinião

FCOH: “Gostar do que Fazemos. Gostar dos Nossos.”

Sérgio Conceição terá vivido anteontem o dia mais fantástico da sua vida profissional, repleto de festa e emoções – foi Campeão Nacional pelo FC Porto.

Última Hora

Jornalista Jorge Pessoa Silva participou em “Teen Talk” na Escola Secundária de Arganil

Jorge Pessoa Silva, reconhecido jornalista desportivo d’ A Bola TV, esteve no passado dia 15 de janeiro na Escola Secundária de Arganil, para uma sessão de “Teen talk”, na qual

Última Hora

Alexandrino é presidente interino da CIM até à realização de novas eleições

O presidente do Município de Oliveira do Hospital e primeiro vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da (CIM) da Região de Coimbra desempenha, até à realização de nova eleição, …

Região

8 detenções, 667 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Casimiro Santos, do L’artista, é dos melhores pizzaiolos do mundo

Casimiro Santos, chef da Pizzaria L’artista, em Catraia de São Paio, pertence à Seleção Portuguesa de Pizzaiolos que, no passado dia 7 de setembro, se sagrou campeã mundial de pizzaiolos.

Última Hora

PS de Oliveira do Hospital congratula-se com anúncio do Governo de 38 Milhões de euros para a construção do IC6

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH) congratula-se com o recente anúncio do Governo Socialista, que prevê investir 38 milhões de euros…

Sociedade

Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta feira, uma sessão de trabalho dinamizada no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social no âmbito do programa de financiamento Portugal 2020.

Região

Lousã: Jovem detido por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial da Lousã, deteve, no passado dia 21 de outubro, um jovem de 20 anos, por detenção de arma proibida, no concelho

Última Hora

Coimbra: Jovem apanhado em flagrante a assaltar casa

Um jovem de 18 anos foi detido, no sábado à noite, quando assaltava uma residência na Rua da Figueira da Foz, em Coimbra.