“Caberá a todos cumprir com as regras para que as piscinas possam ser um ponto seguro”
29 Junho, 2020 382 visualizações

“Caberá a todos cumprir com as regras para que as piscinas possam ser um ponto seguro”

image_pdfimage_print

O complexo das piscinas municipais de Oliveira do Hospital reabre amanhã, dia 30 de junho, com um plano de contingência elaborado pela Câmara Municipal, no âmbito do plano de desconfinamento da pandemia da Covid-19.

Esta manhã, em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro, vereador do pelouro do desporto do Município de Oliveira do Hospital, referiu que “está em preparação a reabertura” do complexo. De acordo com o responsável, ainda hoje, a delegada de saúde pública do concelho oliveirense “fará uma vistoria ao local” para assegurar que todas as medidas de higiene e segurança vão ser cumpridas.

Consciente de que os “tempos que vivemos são diferentes, onde todos os cuidados são poucos”, Nuno Ribeiro afirma que “seria fácil não abrir”. Contudo, “é opinião do executivo municipal que, se conseguirmos oferecer à comunidade um local onde possam estar e onde têm a garantia de que existem as medidas adequadas, será certamente melhor”. “Serve também para evitar uma afluência descontrolada às praias fluviais e, sobretudo, a zonas juntas do rio que não são vigiadas”, que aconteceria caso as piscinas não abrissem.

Apesar de estar confiante nesta reabertura, Nuno Ribeiro garante também que, “se não houver o cuidado de cada um dos frequentadores, nada deste trabalho valerá a pena” e, por isso, poderão fechar novamente o complexo.

Na Rádio Boa Nova, o vereador adiantou as medidas que constam no plano de contingência, entre as quais a lotação máxima de 100 pessoas em simultâneo, o “afastamento dos chapéus-de-sol, o uso obrigatório de máscara no interior do complexo, a proibição de aglomerados de pessoas e um circuito de entrada e saída”. Quanto aos balneários, estarão encerrados e apenas os sanitários poderão ser usados. “Haverá um reforço das medidas de higienização de forma constante”, acrescentou.

“Caberá a todos cumprir com as regras para que as piscinas possam ser um ponto seguro”, disse, dando conta de que cada pessoa, antes de entrar no complexo, tem de fornecer os seus dados pessoais “para que depois, se houver algum caso suspeito, possa ser descoberta a cadeia de transmissão”.

“Estamos a dar a oportunidade à comunidade para poder usufruir de um espaço em segurança”.

Fazendo um balanço geral acerca dos espaços desportivos no concelho, Nuno Ribeiro referiu que os campos de ténis também já se encontram em funcionamento, inclusive foram palco do Torneio Capital de Cobre e Latão, que decorreu este fim-de-semana e que “foi um sucesso”.

No que diz respeito aos espaços polidesportivos, o responsável deu conta de que ainda se encontram encerrados e apenas “serão abertos no caso de haver necessidade de retomar treinos”, uma vez que “as medidas da Direção-Geral de Saúde não possibilitam a realização de desportos coletivos”.

“O bem-estar da comunidade continua a ser uma prioridade para este executivo”, disse, lançando o convite para o desporto ao ar livre que pode ser feito no Parque do Mandanelho.

Na Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro mostrou-se satisfeito pelo arranque das obras no conhecido Parque dos Marmelos.

Anterior Lagares da Beira: Colisão provoca três feridos, um deles uma criança
Seguinte Covid-19: Portugal regista mais 4 mortos e 266 infetados

Notícias Relacionadas

Informação

País: Reis de Espanha iniciam visita de Estado a Portugal

Os reis de Espanha iniciam, esta segunda-feira, no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, que os levará também a Guimarães e a Lisboa, onde Filipe VI discursará

Última Hora

Sinistralidade: sete detenções, 660 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 6 a 12 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Cerâmica arganilense acolhe 12ª edição Arganil Rock no dia 20 de abril

A Cerâmica arganilense acolhe, no próximo dia 20 de abril, a 12ª edição do Arganil Rock, com início pelas 22h30.

Sociedade

Oliveira do Hospital avança com construção de 10 novas ETAR no concelho

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de 10 novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) em 10 freguesias do concelho.

Última Hora

Covid-19: Universidade de Coimbra suspende aulas

A Universidades de Coimbra decidiu suspender todas as aulas presenciais com efeitos imediatos e por um período de duas semanas.

Última Hora

Cerca de 300 pessoas participaram na São Silvestre de Oliveira do Hospital

Cerca de 300 participantes marcaram presença na “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, no passado dia 28 de Dezembro, em parceria com o

Última Hora

Covid-19: Bombeiros de Oliveira do Hospital agradecem a empresas oferta de viseiras de proteção

Os Bombeiros de Oliveira do Hospital partilharam na sua página de facebook a generosidade da empresa Unipinho – produtos para cabeleireiros Lda, de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

GNR detém dois jovens por furto em estabelecimento comercial em Vila Nova de Poiares

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Vila Nova de Poiares, deteve hoje, dia 2 de abril, dois jovens de 14 e 18 anos, em flagrante delito

Região

Mala abandonada em Coimbra não constituía perigo

Uma mala suspeita encontrada na Baixa da cidade levou ontem, à tarde, à evacuação de uma rua em Coimbra. Horas mais tarde, a PSP informou que a mala não constituía

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Sindicato aponta irregularidades no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

O Centro Hospitalar Tondela – Viseu vive uma “situação lamentável e irregular”, tal como defendeu hoje a delegação Centro do Sindicato Independente dos Médicos,…

Última Hora

Ana Abrunhosa garante que Linha da Beira Alta retoma ligações do Intercidades “em breve”

A ministra da Coesão Territorial assegurou que a Linha de Beira Alta vai voltar a funcionar em pleno “muito em breve”. A garantia foi dada após a notícia de que