Bruno Aleixo nomeado embaixador dos “Caminhos da Região de Coimbra” (com vídeo)
3 Junho, 2020 400 visualizações

Bruno Aleixo nomeado embaixador dos “Caminhos da Região de Coimbra” (com vídeo)

image_pdfimage_print

A personagem de humor Bruno Aleixo é o embaixador dos “Caminhos da Região de Coimbra”, uma nova rede de trilhos pedestres…

… que promovem e valorizam os corredores de património natural da região, dinamizada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM Região de Coimbra).

Por meio do humor cáustico próprio do Bruno Aleixo, o grande objetivo é “promover os recursos naturais da Região através de pequenas rotas, perfeitas para se fazer num dia, às Grandes Rotas do Alva, Bussaco e Mondego, que proporcionam vários dias de caminhadas e experiências associadas”, refere a CIM Região de Coimbra em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

A Região de Coimbra é marcada “por uma grande variedade de recursos naturais que compreendem desde a zona costeira e a paisagem gandaresa, ao vale do Mondego, passando pela extensa mancha florestal que culmina nas serras”

“Assistindo-se hoje à necessidade de evasão dos grandes aglomerados e a um crescente interesse pela prática de atividades e desporto ao ar livre e em contacto com a natureza, os destinos com uma forte componente natural, que permitem a conciliação do conceito de isolamento social com a descoberta e contacto com a natureza, são certamente uma das tendências de turismo em Portugal”, lê-se em comunicado.

Além de um conjunto de pequenas rotas para estar em comunhão com a natureza, descobrir aldeias perdidas no tempo, recordar tradições e provar algumas das melhores iguarias regionais, os “Caminhos da Região de Coimbra” incluem quatro grandes rotas que proporcionam vários dias de caminhadas e experiências: a Grande Rota do Alva (106 km), a Grande Rota do Bussaco (56 km), a Grande Rota do Mondego (124 km) e o Caminho Natural da Espiritualidade (67 km).

Um total de mais de 700 quilómetros de rotas municipais e intermunicipais que sofreram um reforço das condições físicas de apoio à visitação para afirmar a Região de Coimbra como um destino turístico de excelência, nomeadamente a requalificação de caminhos e percursos, sinalética, estruturas de observação e de relação com a natureza, unidades de visitação e de apoio ao visitante, rotas temáticas, estruturas de informação e suportes de comunicação e divulgação.

Anterior Investigadores da UC querem tornar viável a produção de "caviar português" em aquacultura
Seguinte Portugal regista mais 366 infeções e 11 mortes por Covid-19

Notícias Relacionadas

Última Hora

Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas decorre em Seia

O concelho de Seia vai beneficiar, de 12 de agosto a 2 de setembro, de uma segunda fase do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2019.

Região

Região de Coimbra celebra Dia Mundial da Proteção Civil com diversas atividades

No âmbito do Dia Mundial da Proteção Civil, celebrado anualmente a 1 de março, a Região de Coimbra assinala a data…

Região

Cooperativa promove colóquio sobre “Nutrição Animal”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza no dia 21 de abril, pelas 11h00, um colóquio alusivo à “Nutrição Animal”.

Última Hora

País: Morreu Freitas do Amaral

Morreu Diogo Freitas do Amaral aos 78 anos de idade. O antigo presidente e fundador do CDS foi internado no passado dia 16 de setembro nos cuidados intermédios …

Informação

Depressão Jorge traz chuva no fim de semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê o regresso da chuva a todo o território continental para este fim de semana e uma descida da temperatura máxima,

Informação

Sinistralidade: 30 detenções, 1007 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Hospitais de Coimbra introduzem cirurgia inovadora na área da Ortopedia

O serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) introduziu em Portugal uma técnica cirúrgica inovadora no tratamento da rotura maciça da coifa dos rotadores.

Desporto

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada

No passado dia 12 de janeiro, o Maratona Clube Vila Chã esteve presente no Campeonato Nacional de Estrada, em Lisboa, que se realizou no Estádio Nacional do Jamor.

Última Hora

Cantanhede: GNR apreende armas e munições em processo de violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 13 de maio, procedeu à apreensão de duas armas de fogo em

Última Hora

Incêndios: Tiago Cerveira estreia documentário sobre romaria de pastores da Serra da Estrela

O realizador Tiago Cerveira, de Oliveira do Hospital, estreia a 14 de outubro o documentário “Pagar a promessa”, no qual aborda a tradição que um pastor da Serra da Estrela

Informação

CISE promove percurso pedestre na “Aldeia Natal”

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela associa-se uma vez mais ao evento “Cabeça, Aldeia Natal” promovendo, no dia 27 de dezembro, um percurso interpretativo pela Rota

Última Hora

Colisão faz um morto e um ferido grave no IP2

Um homem morreu e outro ficou ferido com gravidade,ontem, após uma colisão entre os carros que conduziam, no IP2, …