Bombeiros: Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 2,5 milhões de Euros
27 Março, 2018 832 visualizações

Bombeiros: Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 2,5 milhões de Euros

image_pdfimage_print

O presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Coimbra considera “inadmissível” o incumprimento do Ministério da Saúde para com as corporações do distrito,…

… com uma dívida que “ultrapassa os 2,5 milhões de euros, aproximando-se perigosamente dos três milhões de Euros”.

A participar no 96º aniversário da Associação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Fernando Carvalho, deu conta do “problema gravíssimo” que precisa de ser resolvido e que afeta as corporações do distrito de Coimbra. O responsável disse que “há casos de algumas associações que têm faturas vencidas de há 600 dias para cá”. “Ou seja, de há 600 dias até hoje, o recebimento é zero. Não podemos aceitar isto. Não é possível”, afirmou o responsável, verificando que “o Estado tem que ser necessariamente uma pessoa de bem”, porque “todos nós pagamos impostos e cumprimos prazos”. Para Fernando Carvalho “é inadmissível” e avisa que as Associações Humanitárias não podem “continuar a aceitar esta situação”.

No que respeita à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, o presidente da direção, Arménio Tavares, já tinha adiantado à Rádio Boa Nova que o incumprimento por parte da ARS Centro é de cerca de um mês, não precisando o valor em causa. Referiu que a situação é mais grave no que respeita ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com atraso nos pagamentos de cerca de quatro meses, correspondendo a um montante na ordem dos 100 mil Euros.

Anterior Páscoa com chuva, vento e queda de neve
Seguinte Góis: Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa prepara projetos de recuperação de casas ardidas

Notícias Relacionadas

Última Hora

EPTOLIVA galardoada com Bandeira Verde Eco-Escolas

Pelo terceiro ano consecutivo, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, foi galardoada com a “Bandeira Verde Eco-Escolas”,…

Informação

Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região

A tempestade Leslie atingiu a região Centro do país nos dias 13 e 14 de outubro, provocando estragos em diversas explorações agrícolas.

Educação

Oliveira do Hospital abre candidaturas para atribuição de bolsas de estudo no Ensino Superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai atribuir bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas e de bolsas de estudo por mérito excecional.

Última Hora

Mais de 1 700 operacionais combatem maiores fogos no continente e Funchal

Mais de 1.700 operacionais estavam, ao início da tarde de hoje, a combater 13 grandes fogos florestais no continente português, ao mesmo tempo que no Funchal…

Última Hora

Seia organiza semana dedicada ao turismo

A Câmara Municipal de Seia inicia, no dia 8 de maio, uma semana dedicada ao Turismo, com o fórum “Turismo: Estratégias e Incentivos”, um espaço de debate destinado a agentes

Informação

Carlos Maia reeleito presidente da Concelhia do PS de Oliveira do Hospital

Carlos Maia foi reeleito, no sábado, dia 1 de fevereiro, para a presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista.

Sociedade

Xanana Gusmão visita esta sexta feira Oliveira do Hospital

Esta sexta feira pelas 10h30 Xanana Gusmão, ex líder de Timor Leste, visita Oliveira do Hospital, Um gesto de solidariedade para com todas as vitimas dos incêndios de domingo, com

Região

Arte e Artistas em tempo de COVID-19

Em tempo de pandemia, a Associação de Arte e Imagem de Seia apresenta a “Exposição COmVIDa-20”. Trata-se de uma mostra virtual …

Informação

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este domingo, 27 de janeiro, disputa-se a 19ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Castelo Branco: Dez meios aéreos combatem fogo em povoamento florestal

Um incêndio numa zona de povoamento florestal, com eucalipto, está a lavrar, na tarde desta quarta-feira, na localidade de Sapateira, no distrito de Castelo Branco.

Região

IEFP e Turismo Centro de Portugal lançam curso formativo de Técnico de Comunicação e Marketing Digital em Turismo

O IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional e o TCP – Turismo Centro de Portugal apresentaram ontem, numa conferência de imprensa, em Aveiro, um novo percurso formativo em

Última Hora

Com as escolas fechadas “os apoios às famílias vão manter-se”

“Os apoios às famílias vão manter-se” com o prolongamento da suspensão das aulas presenciais, confirmou o primeiro-ministro, António Costa, esta quinta-feira.