Bombeiros de Nelas comemoram hoje 100 anos da sua fundação
24 Junho, 2020 404 visualizações

Bombeiros de Nelas comemoram hoje 100 anos da sua fundação

image_pdfimage_print

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas comemora hoje, dia 24 de junho,  os 100 anos da sua fundação.

A celebração decorre durante a manhã com várias atividades e assegurando a segurança dos intervenientes e cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde.

O programa começa pelas 11h00 com a Missa Campal no Largo de São Miguel junto à Igreja Matriz de Nelas. Pelas 12h00 decorre a Bênção das novas viaturas e às 12h15 está programada uma visita dos representantes da direção, comando e corpo de bombeiros ao cemitério, onde ocorrerá o descerramento da placa comemorativa do centenário. No final da manhã, pelas 13h00 será feita a receção às entidades oficiais no Quartel na Rua António Lobo Antunes.

As comemorações do centenário contarão com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, do Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, José Amaro Nunes, de um representante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Cívil e ainda do Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva.

“Em permanente missão”, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas conta, atualmente, com 80 elementos distribuídos pelos quadros de comando, ativo e de honra, e com 26 veículos de apoio. A Corporação desenvolve a sua atuação em áreas como socorrismo, salvamento e desencarceramento, extinção de incêndios urbanos, industriais e florestais, transporte de doentes, colaboração em atividades de proteção civil e formação cívica.

Anterior Homem de 78 anos encontrado morto em Mortágua
Seguinte 18 concelhos de seis distritos do continente em risco máximo

Notícias Relacionadas

Informação

Conheça Tiago Fernandes, o jovem oliveirense que viaja pelo mundo

Nos últimos cinco anos, Tiago Fernandes, jovem oliveirense, tem-se aventurado e percorrido inúmeros países no seu Land Rover e pretende viajar para o resto da sua vida.

Informação

Acidente entre dois veículos ligeiros e um trator provocou um morto em Viseu

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na zona industrial do Mundão, em Viseu.

Informação

Covid-19: “Mais tarde ou mais cedo algum caso positivo se vai verificar”, afirma António Costa

O Primeiro-ministro aconselha a que se sigam as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) “sem dramatização e sem pânicos”. Se vier a ser necessário fechar…

Informação

Nogueirense luta pela liderança. FCOH precisa marcar para largar linha de despromoção

No próximo sábado, 26 de março, joga-se a jornada sete da fase da manutenção do Campeonato de Portugal Prio, Série. O FCOH vai jogar no reduto do Pampilhosa. A ADN

Cultura

Fábio Oliveira “Fux Acústico” em entrevista na Rádio Boa Nova

Fábio Oliveira inicia agora um novo projecto de música a solo. O rosto principal do filme “Aquele querido mês de agosto” lançado a 21 de agosto de 2008 e com

Região

8 detenções, 667 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Covid-19 já matou 854 pessoas em Portugal e infetou 22.797

O boletim epidemiológico desta sexta-feira, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, revela que o novo coronavírus já matou 854  pessoas em Portugal e infetou 22.797.

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de atear dois incêndios em Arganil

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Equipa de Proteção Florestal da GNR de Arganil e dos Bombeiros Voluntários de Coja,…

Cultura

Receita de Arganil representa região de Coimbra em concurso europeu de jovens chefs

É pelas mãos do jovem Bernardo Calvo, de 18 anos, que os sabores do Natal de Arganil chegam à Grécia já nesta terça-feira, 22 de outubro.

Destaque

Incêndio em Oliveira do Hospital (Quintas de S. Pedro), está praticamente resolvido.

Foi graças à pronta intervenção dos bombeiros e de 3 meios aéreos (helicópteros), que o fogo que deflagrou junto às Quinta de S. Pedro em Oliveira do Hospital no início desta

Informação

Festival literário “Palavras de Fogo” quer ajudar Pinhal Interior a renascer

Escritores de renome nacional e internacional, como José Luís Peixoto, Luís Sepúlveda ou Mempo Giardinelli, participam na primeira edição do Festival Internacional do Pinhal Interior…

Informação

GNR desmantelou no Fundão rede de burla a idosos

A GNR desmantelou, no Fundão, uma rede de burla a idosos que atuava nos distritos de Castelo Branco, Coimbra e Guarda, …