Bombeiros de Lagares da Beira voltam a ser “brindados” com nascimento em ambulância
21 Janeiro, 2019 1090 visualizações

Bombeiros de Lagares da Beira voltam a ser “brindados” com nascimento em ambulância

image_pdfimage_print

Um bebé nasceu ontem, 20 de janeiro, numa ambulância da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, a caminho para a maternidade, em Coimbra.

Segundo os Bombeiros, “pelas 09h05” receberam o alerta “para uma emergência de parto em Póvoa da Barbeira, na freguesia do Seixo da Beira” e, “após avaliação e por ordem do CODU”, iniciaram o transporte para a maternidade “mas a Matilde não quis esperar e acabou por nascer na ambulância na rotunda da Barca, em Penacova, pelas 10h20”.

“E quase um mês depois fomos «brindados» com mais um nascimento de uma criança numa das nossas ambulâncias!”, começa por dizer a Corporação na sua página do Facebook, lembrando que no passado dia 21 de dezembro o mesmo sucedeu.

Na publicação feita, os Bombeiros referem ainda que tiveram a “ajuda de uma colega da Cruz Vermelha que ao passar no local se ofereceu para ajudar” e que, posteriormente, foram apoiados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

José Fernandes e Adérito Lopes foram os bombeiros que assistiram ao nascimento da criança.

Fotografias: Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira

Anterior Um morto e um ferido ligeiro após despiste em Tábua
Seguinte Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Informação

Incêndio em habitação desalojou idoso e deixou um bombeiro ferido em Góis

Uma casa ficou inabitável na sequência de um incêndio, ontem à noite, no concelho de Góis. Um homem, com cerca de 80 anos, teve de ser realojado por familiares.

Região

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Informação

Temperatura vai subir…

Três distritos de Portugal continental vão estar na quinta e sexta-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e

Informação

Chuva, vento, neve e agitação marítima a partir de hoje no continente

A chuva e o vento forte, queda de neve e agitação marítima vão afetar as regiões de Portugal continental a partir de hoje devido a depressões que estão no oceano

Destaque

Município de Oliveira do Hospital exige período de quarentena a cidadãos oriundos de zonas de contágio comunitário e do estrangeiro (com áudio)

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, acaba de anunciar que o Município de Oliveira do Hospital, em articulação com a autoridade municipal de saúde

Última Hora

Benfiquistas juntam-se em almoço em Penalva de Alva

No próximo domingo, 3 de julho, realiza-se em Penalva de Alva, o IX Almoço dos Benfiquistas. Adeptos do concelho e…

Informação

Intermarché proporcionou formação a estudantes de Cozinha e Pastelaria

A loja Intermarché proporcionou uma aula diferente aos alunos do curso profissional de Cozinha e Pastelaria, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que tiveram oportunidade de aprender mais

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Sampaense Basket inicia, este fim-de-semana, o seu percurso no Campeonato da Proliga. A equipa de São Paio de Gramaços disputa a 1ª jornada da Zona Norte frente ao Maia,

Região

Mão da Rainha Santa Isabel vai estar exposta durante 13 dias em Coimbra  

As festas religiosas de Coimbra, que decorrem de 01 a 13 de julho, assinalam os 500 anos da beatificação da padroeira da cidade com a exposição da mão da Rainha

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Proprietários de terrenos na zona atingida pelo incêndio de Pedrógão Grande começaram a contactar imobiliárias para pôr terrenos à venda com medo das coimas por falta de limpeza.

Sociedade

Fim de semana com chuva intensa e vento forte no centro e sul

O fim de semana vai ser marcado por chuva intensa e persistente, em especial a sul do sistema Montejunto/Estrela e que pode causar inundações, e vento forte.