Bombeiros de Lagares da Beira voltam a ser “brindados” com nascimento em ambulância
21 Janeiro, 2019 1111 visualizações

Bombeiros de Lagares da Beira voltam a ser “brindados” com nascimento em ambulância

image_pdfimage_print

Um bebé nasceu ontem, 20 de janeiro, numa ambulância da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, a caminho para a maternidade, em Coimbra.

Segundo os Bombeiros, “pelas 09h05” receberam o alerta “para uma emergência de parto em Póvoa da Barbeira, na freguesia do Seixo da Beira” e, “após avaliação e por ordem do CODU”, iniciaram o transporte para a maternidade “mas a Matilde não quis esperar e acabou por nascer na ambulância na rotunda da Barca, em Penacova, pelas 10h20”.

“E quase um mês depois fomos «brindados» com mais um nascimento de uma criança numa das nossas ambulâncias!”, começa por dizer a Corporação na sua página do Facebook, lembrando que no passado dia 21 de dezembro o mesmo sucedeu.

Na publicação feita, os Bombeiros referem ainda que tiveram a “ajuda de uma colega da Cruz Vermelha que ao passar no local se ofereceu para ajudar” e que, posteriormente, foram apoiados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

José Fernandes e Adérito Lopes foram os bombeiros que assistiram ao nascimento da criança.

Fotografias: Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira

Anterior Um morto e um ferido ligeiro após despiste em Tábua
Seguinte Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Informação

 Homem detido em Cantanhede por suspeita do crime de incêndio florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve “um homem, de 55 anos, sem profissão, pela presumível prática do crime de incêndio florestal, …

Sociedade

Clube BTT e GNR sensibilizam cicloturistas e automobilistas em Seia

No próximo domingo, dia 22 de maio, o Clube BTT de Seia vai promover na entrada da cidade (Ponte de Santiago), entre as 10h00 e as 12h00, uma ação de

Informação

Em Oliveira do Hospital, arrombamento com assalto, agressão e suspeita de tentativa de violação a mulher que vivia sozinha no Bairro João Rodrigues Lagos.

Foi encontrada hoje de manhã em casa, caída no chão, sozinha, ensanguentada, segundo testemunhas que a encontraram, muito mal tratada, uma mulher de 56 anos, após vizinhos se terem apercebido de situação

Região

Tondela: casal cai num poço e sofre ferimentos graves

Um homem e uma mulher caíram ontem num poço em Parada de Gonta, no concelho de Tondela, sofrendo ferimentos graves.

Região

Greve: Militares e polícias conduzem camiões no segundo dia de greve

Hoje cumpre-se o segundo dia de greve dos motoristas de matérias perigosas. Uma portaria publicada em Diário da República esclarece que a requisição civil…

Informação

Proteção Civil emite aviso à população devido ao risco de incêndio

Para os próximos dias prevê-se o aumento das temperaturas, a diminuição da humidade do ar e a ocorrência de vento – fatores que podem potenciar a rápida propagação de incêndios.

Última Hora

“Forte embate” de embarcação à entrada do cais causou 34 feridos em Lisboa

Trinta e quatro pessoas ficaram feridas, esta quarta-feira, quando uma embarcação da Soflusa, proveniente do Barreiro com 561 passageiros…

Destaque

PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital remeteu para o final do ano o anúncio do candidato à Câmara Municipal e restantes órgão autárquicos.

Última Hora

Jovem de Oliveira do Hospital reforça Comunicação do Sporting

O jovem oliveirense Filipe Dinis é o mais recente reforço do departamento de comunicação do Sporting.

Sociedade

Utentes desesperam por consulta no SAP do Centro de Saúde de Oliveira Hospital

Dezenas de utentes, entre os quais crianças, desesperam por uma consulta no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital.

Destaque

Homem ficou em “estado grave” após queda em obra de reconstrução da empresa J. Guerra

Um homem de 46 anos ficou, esta manhã ferido com gravidade após ter caído de uma estrutura, ao que se julga de suporte do telhado,…