Bispo de Coimbra ordenou dois sacerdotes e 17 diáconos permanentes
26 Junho, 2017 2765 visualizações

Bispo de Coimbra ordenou dois sacerdotes e 17 diáconos permanentes

image_pdfimage_print

O bispo de Coimbra presidiu, ontem, à ordenação dos padres Rodolfo Albuquerque (Midões- Tábua) e Daniel Rodrigues (Nogueira do Cravo – Oliveira do Hospital). Na mesma cerimónia, que teve lugar na Sé Nova, em Coimbra, D. Virgílio Antunes ordenou um diácono em preparação para o sacerdócio e 17 diáconos permanentes.

O Bispo de Coimbra deixou uma palavra particular aos novos sacerdotes e diáconos, pedindo-lhes que procurem “ajudar a humanidade a encontrar-se pessoal e eclesialmente com Cristo”.

O bispo de Coimbra recordou as suas visitas aos “mais variados recantos da Diocese”, sublinhando que se tem deparado com a “dor das comunidades cristãs que sentem a falta de pastores para o anúncio do Evangelho, para a congregação dos fiéis e para a celebração dos sacramentos, especialmente a Eucaristia e a Penitência”.

D. Virgílio Antunes pediu que todas as comunidades católicas manifestem “confiança em Deus”, valorizando mais a oração e a “caminhada espiritual”.

O bispo de Coimbra tinha publicado, antes das ordenações deste domingo, uma nota em que alertava para a “extrema diminuição do número de sacerdotes” na comunidade diocesana.

Com: Agência Ecclesia
Foto: Correio de Coimbra

Anterior Incêndios: Administração Regional de Saúde do Centro desmente Passos Coelho sobre suicídio
Seguinte Região: PJ deteve homem que matou o pai e estava desaparecido

Notícias Relacionadas

Última Hora

Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

As equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, jogam, este domingo, a 4ª jornada.

Última Hora

Eptoliva premiada como melhor escola profissional do país no Congresso Nacional “Cientistas em Ação”

A Eptoliva-Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, classificou-se em 3º lugar no XIII Congresso Nacional “Cientistas em Ação”, que decorreu nos dias 19, 20 e 21 de

Última Hora

Acidente na A25 em Aveiro provoca ferido e condiciona trânsito

Uma colisão entre um ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias, ocorrida hoje de manhã, causou um ferido ligeiro e condicionou o trânsito na autoestrada A25, em Aveiro.

Última Hora

Município de Arganil apoia a reconstrução de casas de segunda habitação afetadas pelos incêndios

Na sequência da reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, entende a Câmara Municipal de Arganil dirigir, agora, o seu empenho e esforços para

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Trabalho de “superação” permitiu reativação da Sonae Arauco seis meses após o grande incêndio

A unidade da Sonae Arauco, em Oliveira do Hospital, reativou a produção de painel aglomerado às três da manhã do passado dia 10 de abril. A empresa que, logo após

Região

Um morto e mais de 20 feridos em explosão em Penacova

Pelo menos uma pessoa morreu e 23 ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma explosão na aldeia de Gondelim, em Penacova, confirmou a Guarda Nacional

Informação

Mais de 30 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do

Última Hora

2019: Menos mortes nas estradas, mas mais acidentes e feridos graves

O número de mortos nas estradas portugueses desceu entre 01 de janeiro e 30 de novembro relativamente ao período homólogo, mas o número de acidentes…

Destaque

Doze detenções e 47 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 4 a 10 de julho, a GNR efetuou 12 detenções em flagrante delito e registou 47 acidentes no distrito de Coimbra, informou o Comando Territorial de Coimbra.

Região

Cáritas Coimbra dissemina SmartWork na Polónia

Nos dias 9 e 10 de maio, a Cáritas Diocesana de Coimbra irá estar presente na Reunião do Grupo de Ação D4 da Parceira Europeia de Inovação…

Politica

CDU contactou com população e trabalhadores de Oliveira do Hospital

Ontem, dia 15 de maio, uma delegação da CDU realizou uma ação de contacto com a população de Oliveira do Hospital por ocasião da Feira mensal.