Bicicletas invadiram Penacova para Maratona BTT Rota da Lampreia
3 Março, 2020 701 visualizações

Bicicletas invadiram Penacova para Maratona BTT Rota da Lampreia

image_pdfimage_print

Centenas de bicicletas voltaram a tomar de assalto os trilhos penacovenses, em mais uma edição da Rota da Lampreia, desta feita no último dia do maior festival gastronómico do concelho de Penacova.

A prova organizada pelo Município de Penacova contou uma vez mais para a Taça Regional do Centro e teve o apoio e colaboração da Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo da Beira Litoral, Água das Caldas de Penacova, Penacova Actual, o CNE – Agrupamento de 1079 Penacova, Bombeiros Voluntários de Penacova, Corvos Bike Team e Guarda Nacional Republicana.

Bruno Sancho da Korpo Activo / Penacova, venceu a classificação geral da Maratona, ao terminar os 70km da prova com o tempo de 3h03:35. Por seu turno, Carlos Barbosa da Pateira do Carregal Luisóptica, venceu a Meia Maratona, ao fazer os 40km da prova com o tempo de 1h46:39. Na classificação feminina, Carla Bizarro BlackBulls / CNI / NEUTURA foi a mais forte ao terminar a Meia Maratona em 2h21:06.

O Presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira, sublinha a importância deste tipo de eventos para o território, para a afirmação da marca Penacova no que aos desportos de natureza diz respeito, sendo este um veículo de promoção efetiva do concelho. “Penacova aglutina, no seu território, um conjunto de elementos diferenciadores, como o rio, a serra, a envolvente da paisagem e o seu bom ar que permitem, aos amantes da natureza e do desporto, eleger o concelho quer para treinos, quer para as mais diversas provas, quer mesmo apenas para usufruir do território. Os nossos clubes, associações, parceiros e os mais variados agentes que promovem Penacova estão hoje, mais uma vez, de parabéns”.

Anterior Festival Bienal de Artes de Seia apresenta Mostras de Artes Plásticas e Fotografia de 16 de maio a 30 de julho
Seguinte Arganil: Teatro de aldeia em aldeia acontece durante o mês de março

Notícias Relacionadas

Cultura

Nova Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai custar 1,5 milhões de Euros e deverá ficar concluída no próximo ano (Com vídeo)

O executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, hoje, a adjudicação do projeto de arquitetura da requalificação e ampliação da Casa da Cultura César Oliveira.

Informação

Fogo de Monchique com 95% do perímetro dominado

O fogo rural que deflagra em Monchique desde sexta-feira já consumiu entre 15 000 e 20 000 hectares, mas já foi considerado dominado em 95% do seu perímetro.

Última Hora

Volta a Portugal: “Etapa da Solidariedade” vai terminar em Oliveira do Hospital

O Diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, que marcou presença no almoço solidário realizado no passado domingo em Oliveira do Hospital, anunciou a “etapa de solidariedade” a concretizar-se no

Informação

Acidente provoca dois mortos e quatro feridos no IP3 em Santa Comba Dão

Uma colisão entre dois veículos ligeiros no Itinerário Principal (IP) 3 provocou, esta manhã, no concelho de Santa Comba Dão, dois mortos e quatro feridos, entre os quais um bebé

Região

Figueira da Foz: PJ deteve autores de roubo com sequestro

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens pela presumível autoria da prática de um crime de roubo com sequestro de um homem de

Informação

ASAE apreendeu 50 quilos de queijo por uso indevido de rótulo “Serra da Estrela”

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 50 quilos de queijo com utilização indevida do rótulo Queijo Serra da Estrela.

Última Hora

Seia: ASAE apreende mais de duas toneladas de Queijo Serra da Estrela

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da brigada especializada das indústrias da Unidade Regional do Centro, desencadeou uma ação inspetiva a uma queijaria, no concelho de Seia,…

Última Hora

Fogo em Penacova mobiliza quase 300 operacionais

Quase três centenas de operacionais combatem um incêndio no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, que deflagrou cerca das 13h00, refere a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção

Região

Município de Seia teve prejuízos superiores a 10 milhões de euros

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de outubro no concelho de Seia, no distrito da Guarda, …

Última Hora

Zé Conde e Natália Novais retomam programação na Rádio Boa Nova

Zé Conde e Natália Novais, conhecidas vozes da Rádio Boa Nova, retomam hoje, dia 2 de novembro, os programas em direto na estação.

Informação

Coimbra: GNR resgatou cão de interior de um poço

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coimbra, no dia 7 de agosto, salvou um cão caído num poço, na localidade de Trouxemil.

Informação

Sobe para 78 o número de casos confirmados por Covid-19 em Portugal

O boletim epidemiológico emitido pela Direção-Geral da Saúde (DGS) na manhã desta quinta-feira dá conta de um novo aumento de casos infetados pelo novo coronavírus: são já 78.