Bibliotecas: Serviço Educativo apresenta “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”
19 Novembro, 2019 1674 visualizações

Bibliotecas: Serviço Educativo apresenta “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”

image_pdfimage_print

O Serviço Educativo das Bibliotecas Municipais apresenta, no dia 21 de novembro 14h30m e no dia 22 de novembro às 21h30m, …

… no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, a dramatização da história “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”.

Esta história é um texto original do serviço educativo que conta a história de uma comunidade de abelhas que habita numa colmeia em que a vida é muito tranquila. Até ao dia em que essa tranquilidade vai ser afetada pela invasora Velutina, uma perigosa vespa asiática. A saga continua, porque esta apresentação dá continuidade a uma dramatização que o serviço educativo das Bibliotecas Municipais tem levado a cabo nos meses de outubro e novembro.

O porquê de realizar uma atividade de promoção do livro e da leitura cujo  o mote é a abelha?

“Porque está relacionado com as preocupações ambientais e o papel da abelha na preservação do ambiente, como também com o sector da economia local, referimo-nos à produção do mel e aos nossos apicultores”, explica o serviço educativo das Bibliotecas Municipais em nota envida à Rádio Boa Nova.

Anterior Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promoveu intercâmbio com Rozenberg School (com vídeo)
Seguinte Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital vence Orçamento Participativo Jovem

Notícias Relacionadas

Informação

EPTOLIVA conquista três prémios “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho e Ministério da Educação

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi premiada no âmbito do Programa Ciência na Escola, com três Menções Honrosas…

Última Hora

CIM Região de Coimbra promove compras agrupadas de material de proteção para fazer face à COVID-19

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, através da sua central de compras e dos seus serviços, implementou um sistema que permite levantar as necessidades dos 19 municípios para

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 36.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

850 participantes juntos em ação de reflorestação em Pinhel

O Município e o Agrupamento de Escolas de Pinhel, no distrito da Guarda, anunciaram hoje que vão plantar “algumas centenas de sobreiros” durante uma ação de reflorestação que vai envolver

Região

PJ deteve homem que tentou afogar a mulher em Águeda 

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro deteve o homem, de 60 anos, que no passado dia 7 de abril tentou afogar a mulher no rio

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.

Última Hora

GNR realizou mais de 2 300 transportes de órgãos humanos desde 2010

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou 2 303 transportes de órgãos humanos desde 2010 até à data, registando-se um aumento de registos no ano passado relativamente a 2017.

Região

Livro que conta a história de Rui Bernardino vai ser apresentado em Oliveira do Hospital

“É possível” é o título do livro que conta a história de vida de Rui Bernardino, um jovem de Lagares da Beira, até aos dias de hoje. O livro vai

Sociedade

Estão abertas as inscrições para o Festival Municipal da Canção

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai promover a segunda edição do “Festival Municipal da Canção”, cuja final decorrerá no dia 3 de junho, no Parque do Mandanelho.

Última Hora

Centro de Portugal comemora Dia Mundial do Turismo com múltiplas atividades

O Turismo Centro de Portugal preparou uma série de iniciativas destinadas a celebrar o Dia Mundial do Turismo, que hoje, dia 27, se comemora.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou nas corridas São Silvestre de Oliveira do Hospital, Serra da Estrela e Pinhel

No passado dia 28 de dezembro realizou-se o 3º São Silvestre de Oliveira do Hospital. O Maratona Clube Vila Chã foi representado por 13 atletas. Coletivamente o Maratona venceu esta

Informação

Sampaense Basket perde frente ao Illiabum (73-87) e continua sem vencer na LPB Placard.

Foi uma partida com uma entrada muito forte do Sampaense a mostrar que queria ganhar vantagem bem cedo para tomar conta do jogo. Não conseguiu, já que o Illiabum criou