Bibliotecas: Serviço Educativo apresenta “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”
19 Novembro, 2019 1713 visualizações

Bibliotecas: Serviço Educativo apresenta “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”

image_pdfimage_print

O Serviço Educativo das Bibliotecas Municipais apresenta, no dia 21 de novembro 14h30m e no dia 22 de novembro às 21h30m, …

… no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, a dramatização da história “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”.

Esta história é um texto original do serviço educativo que conta a história de uma comunidade de abelhas que habita numa colmeia em que a vida é muito tranquila. Até ao dia em que essa tranquilidade vai ser afetada pela invasora Velutina, uma perigosa vespa asiática. A saga continua, porque esta apresentação dá continuidade a uma dramatização que o serviço educativo das Bibliotecas Municipais tem levado a cabo nos meses de outubro e novembro.

O porquê de realizar uma atividade de promoção do livro e da leitura cujo  o mote é a abelha?

“Porque está relacionado com as preocupações ambientais e o papel da abelha na preservação do ambiente, como também com o sector da economia local, referimo-nos à produção do mel e aos nossos apicultores”, explica o serviço educativo das Bibliotecas Municipais em nota envida à Rádio Boa Nova.

Anterior Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promoveu intercâmbio com Rozenberg School (com vídeo)
Seguinte Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital vence Orçamento Participativo Jovem

Notícias Relacionadas

Região

ASAE apreendeu alimentos no valor de 5.500 euros em zonas de veraneio

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou diversas ações de fiscalização com especial enfoque na comercialização e consumo de géneros alimentícios em estabelecimentos …

Região

Chuva vai continuar até ao início da próxima semana

A chuva vai continuar a afetar o território do continente, com maior incidência e frequência nas regiões do Norte e Centro, pelo menos até ao início da próxima semana.

Região

Região: PJ detém militar por crimes de violação

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um militar de 37 anos, no passado dia 27 de janeiro, por suspeitas da prática dos crimes de violação

Região

“Esta EXPOH foi muito bem conseguida. Valeu a pena”

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital chegou ontem ao fim. O certame, que teve início no dia 21 de julho, fechou com casa cheia e um espetáculo

Última Hora

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Carnaval

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período de Carnaval,…

Informação

Município de Arganil apoia feridos dos incêndios nos pedidos de indemnização 

O Município de Arganil em parceria com a Ordem dos Advogados – Conselho Regional de Coimbra está a apoiar as vítimas dos incêndios de 15 e 16 de outubro de

Cultura

Município de Tábua realiza mais uma edição do “Mercado Noturno”

O Município de Tábua realiza, no próximo dia 28 de setembro, mais uma edição do “Mercado Noturno”, iniciativa que decorre no Mercado Municipal de Tábua, a partir das 19h30.

Educação

AEOH integra “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) passou a integrar, a partir deste ano letivo, a “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”, de âmbito nacional.

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital emite nota de esclarecimento sobre “falsa e caluniosa polémica criada nas redes sociais”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital emitiu, hoje, uma nota de esclarecimento, na sequência de “uma falsa…

Sociedade

Temperaturas a rondar os 40 graus no domingo

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com as temperaturas máximas a subirem 08 a 10 graus Celsius,…

Informação

Nasceu mais um bebé no SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Passava pouco tempo depois das três da manhã, quando uma jovem parturiente, tendo-se deslocado em carro próprio, entrou em trabalho de parto já no SAP (Serviço de Atendimento Permanente) do

Última Hora

Distrito de Coimbra: Oito detenções, 329 infrações e 47 acidentes na última semana 

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 9 a 15 de junho, que visaram a prevenção e o