Bibliotecas públicas de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova celebram centenário de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen
7 Novembro, 2019 1004 visualizações

Bibliotecas públicas de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova celebram centenário de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen

image_pdfimage_print

No ano do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e a Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira, associaram-se, de forma ativa, às comemorações que um pouco por todo o país tiveram lugar.

Foram muitas e variadas as iniciativas e eventos dedicados a Sophia de Mello Breyner Andresen e que irão ainda continuar até ao fim do ano de 2019, sob o título Celebrar Sophia 100 anos.

Em janeiro foi colocado no mupi em frente à Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital um cartaz alusivo, exposto ao longo do ano, e criado um plano de atividades em torno da obra e pessoa de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Assim, o Clube de leitura em voz alta, em abril, foi dedicado a Sophia de Mello Breyner Andresen;

No âmbito da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, em maio, inaugura-se a exposição Celebrar Sophia 100 anos, a dramatização do conto Mónica e a leitura de textos da poetisa portuguesa por parte dos alunos da Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital.

Ao longo do ano, decoração da escadaria e do espaço de acesso à Sala de Adultos, na BMOH, com três instalações temáticas intituladas Primavera, Verão e O Natal de Sophia. Também a Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira marcou em vários momentos a comemoração deste ano.

Passados 100 anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen que ontem se assinalaram , tem  hoje lugar a primeira emissão do programa Leituras na Rádio que assinala  dia do centenário  numa parceria das Bibliotecas Municipais com a Rádio Boa Nova.

A rubrica pretende oferecer sugestões de leitura a todos os ouvintes, através da leitura de pequenos excertos, relembrando que podem usufruir dos inúmeros serviços disponibilizadospelas Bibliotecas Municipais, entre os quais a requisição gratuita de livros.

Até ao fim do ano, haverá ainda lugar à dramatização do conto A noite de Natal, no âmbito da programação de Natal do Município de Oliveira do Hospital e ainda o jantar literário O Natal de Sophia.

Anterior Região: Idoso de 82 anos abusava de menina de sete anos
Seguinte Operação Stonehenge: 40 buscas no Centro do país por fraude fiscal

Notícias Relacionadas

Educação

Município de Oliveira do Hospital revela sucesso da iniciativa #AdoptarParaCuidar

O Município de Oliveira do Hospital regressou, na semana passada, às escolas do 1.º CEB para verificar o sucesso da iniciativa #AdoptarParaCuidar,…

Sociedade

Idoso ficou gravemente ferido após queda de muro com mais de três metros em Chão Sobral

Um homem, com 78 anos, ficou ontem de manhã gravemente ferido na sequência de uma queda de uma altura de mais de três metros, em Chão Sobral.

Informação

Guarda: Dois homens e uma mulher detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve ontem, dia 30 de janeiro, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35

Informação

Mês de setembro voltou a ser positivo para a atividade turística no Centro de Portugal

O mês de setembro voltou a ser positivo para a atividade turística no Centro de Portugal. Os resultados preliminares, …

Destaque

Ferjoia inaugurou nova ourivesaria na cidade de Oliveira do Hospital

Nome de referência no concelho e na região, a Ferjoia inaugurou, ontem, a nova loja na cidade de Oliveira do Hospital. O joalheiro Eugénio Campos e a embaixadora da marca,

Informação

Figueira da Foz: Seis pessoas resgatadas de praia devido a proximidade de incêndio

Seis pessoas foram ontem resgatadas na praia do Cabo Mondego, Figueira da Foz, por elementos do Corpo de Intervenção (CI) da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP, enquanto os

Informação

Corpo encontrado dentro de tanque em Viseu

Um corpo de um homem foi encontrado dentro de um tanque de um terreno agrícola próximo da Avenida da Bélgica, na cidade de Viseu, esta manhã, em Viseu.

Politica

CM de Oliveira do Hospital assina contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano no valor de 5.764.705,88 milhões de euros

A implementação do PEDU de Oliveira do Hospital, que é fruto de uma candidatura  ao Centro2020, tem associado um investimento público de mais de 5, 7 milhões de Euros.

Última Hora

Governo dá parecer “favorável” à declaração de Estado de Emergência

Depois da reunião do Conselho de Estado, primeiro-ministro convocou Conselho de Ministros extraordinário. Decreto presidencial mereceu “parecer favorável” do Governo.

Informação

Apreensão de material contrafeito e detenção por caça ilegal em Cantanhede

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Cantanhede deteve, esta semana, em flagrante delito,…

Informação

ASAE apreendeu cerca de 80 Kg de alimentos e 69 peças de vestuário em operação nacional

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 80 quilos de géneros alimentícios e 69 peças de vestuário contrafeito, …

Última Hora

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento,…