• Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital
  • Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital
16 Junho, 2016 2465 visualizações

Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Teve início, no dia 13 de junho, o programa “ Férias Ativas 2016” destinado à ocupação dos tempos livres das crianças, dinamizado nas Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital.

O programa Férias Ativas 2016 pretende estimular o contacto direto das crianças com a realidade em que se inserem, nomeadamente “nas vertentes ambiental, cultural, desportiva e social”, bem como “incutir nas crianças os valores de entreajuda e disponibilidade com os outros”

Até  29 de julho serão promovidas diversas iniciativas em diferentes áreas como a arqueologia e cultura; ambiente e floresta; desporto; património e várias oficinas temáticas como escrita criativa, expressão dramática, expressão plástica, Internet segura, entre outras; e ainda diversas visitas a espaços de interesse, como museus, BLC3 ou oficinas de artes e ofícios locais.

As Férias Ativas são dirigidas às crianças e jovens entre os 6 e os 12 anos, residentes no concelho. Cada grupo de inscritos, até ao máximo de quinze, irá depois ter oportunidade de “viver divertidas aventuras e ter novas experiências proporcionadas pelas diferentes atividades desenvolvidas ao longo das duas semanas para cada grupo participante”

O encerramento das Férias Ativas 2016 acontece a 29 julho na praia fluvial de Alvoco das Várzeas, com a presença de todas as crianças participantes no programa ocupacional.

A participação nas Férias Ativas 2016 é realizada mediante inscrição prévia nas Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital durante o mês de junho.

No arranque deste programa, a vereadora da Educação e da Cultura, Graça Silva, deu as boas vindas ao grupo participante nesta semana, e sublinhou a importância destas atividades que “fomentam o espírito de grupo, a participação social e cívica e contribuem para o processo de educação não formal destas crianças”.

Anterior SEF instaurou15 processos por emprego de mão-de-obra ilegal
Seguinte Maratona de Seia XCM vai apurar atleta para Red Bull

Notícias Relacionadas

Informação

Vários concelhos da Guarda e Viseu com falhas de energia elétrica

Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Aguiar da Beira, na Guarda, e Tarouca, Lamego, Tabuaço, São João da Pesqueira e Sernancelhe, em Viseu, …

Última Hora

Turismo de Portugal e SFORI realizam 1ª Edição do 12h Turismo em Oliveira do Hospital

A cidade de Oliveira do Hospital vai ser anfitriã da 1ª edição do “12H de Turismo”, desenvolvido pela SFORI, consultora que atua nas áreas de desenvolvimento organizacional …

Informação

Coimbra: Museu Machado de Castro integrado no Património Mundial

O Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, foi integrado na área classificada pela UNESCO como Património Mundial da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

Informação

Homem morre atropelado por comboio em Montemor-o-Velho

Um homem morreu, esta tarde, atropelado por um comboio junto ao apeadeiro de Formoselha, em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra.

Informação

GNR realiza operação “Floresta Segura 2020”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, desde o dia 15 de janeiro e até 6 de dezembro, em todo o Território Nacional, a operação “Floresta Segura 2020”, através do Serviço

Última Hora

Seia: “Autarquia Familiarmente Responsável” pelo oitavo ano consecutivo

A Câmara Municipal de Seia foi distinguida, pelo oitavo ano consecutivo, com a bandeira verde “Autarquia + Familiarmente Responsável”, numa cerimónia que teve lugar em Coimbra.

Informação

Região: Motorista morreu atingido pela báscula do camião

Um homem morreu, esta quarta-feira, na sequência de um acidente com um camião, no concelho de Mortágua.

Última Hora

Inauguração de nova viatura marcou 73º aniversário dos Bombeiros de Lagares da Beira

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira (AHBVLB) comemorou, ontem, o seu 73º aniversário, que ficou marcado pela inauguração de uma nova viatura.

Última Hora

Covid-19: Acionado o Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Coimbra aprovou, por unanimidade, o acionamento do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, a partir das 19h00 de ontem, 23 de março,

Região

Homem internado com legionella nos Covões

Um homem está internado nos cuidados intensivos do Hospital dos Covões do CHUC com legionella, adianta o Diário As Beiras citando fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Última Hora

Conheça os resultados desportivos de fim-de-semana

Disputou-se, ontem, a 12º jornada da Série C do Campeonato Nacional, que ditou uma vitória para a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) e um empate para o Futebol Clube de Oliveira

Informação

Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

A explosão num paiol (depósito de explosivos) de uma fábrica de pirotecnia, ocorrido ontem, em Avões, Lamego, causou cinco mortos. Esta manhã foram retomadas buscas pelos três desaparecidos.