Bandeira nacional gigante assinala 5 de outubro na EB1 de Oliveira do Hospital
4 Outubro, 2016 2800 visualizações

Bandeira nacional gigante assinala 5 de outubro na EB1 de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Quem passa na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, em Oliveira do Hospital, não fica indiferente à bandeira de Portugal, de grande dimensão (16,5m x 10m),…

… colocada numa das paredes exteriores da EB1, para assinalar o Dia da Implantação da República Portuguesa que amanhã, dia 5 de outubro, se comemora.

bandeira2A bandeira ali colocada, na manhã desta terça feira (dia 4), foi a mesma que foi erguida no Largo Ribeiro do Amaral, no centro da cidade, por ocasião das comemorações do centenário da República em Portugal, num trabalho que foi desenvolvido pelo então Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas.

Nesta semana comemorativa do Dia da República e do feriado Municipal de Oliveira do Hospital que se assinala sexta feira, 7 de outubro, o agora Agrupamento de Escolas oliveirense decidiu, seis anos depois,  “recuperar” a bandeira para assinalar ambas as efemérides. Pelo que a bandeira, ali deve permanecer até ao final da semana.

Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas explicou à Rádio Boa Nova que a colocação da bandeira na parede da EB1 foi também acompanhada pela devida explicação aos alunos daquela escola, em contexto de sala de aula. Adiantou que do conteúdo programático do primeiro ciclo fazem parte as efemérides que se assinalam no país.

Esta é uma forma de o Agrupamento de Escolas, em geral e a EB1 da cidade, em particular, se associarem às comemorações do feriado nacional alusivo à implantação da República (5 de outubro) e ao feriado municipal (7 de outubro) que a maioria da população continua a associar à comunicação tardia do primeiro entre os oliveirenses.

Anterior ADSC do Vale do Cobral presta serviço social há 15 anos na freguesia de Meruge
Seguinte Remax chega a Oliveira do Hospital e à região

Notícias Relacionadas

Destaque

Aumento de nascimentos dá novo fôlego a creche de Travanca de Lagos

A freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital assistiu ao aumento do número de nascimentos. A comprová-lo está o número de crianças a frequentar a creche

Informação

Pedrogão: Fundo Revita apoia 363 agricultores afetados com 812 mil euros

O Conselho de Gestão do Fundo Revita decidiu atribuir subsídios a 363 produtores afetados pelo incêndio que começou em junho em Pedrógão Grande,…

Informação

Reabertos A25 e IC2 em Albergaria e Águeda. A1 continua cortada

A Autoestrada 25 (A25) e o Itinerário Complementar 2 (IC2) foram já reabertos, em Albergaria-a-Velha e Águeda, no distrito de Aveiro,… … onde o incêndio na localidade de Paus motiva

Informação

Região:  Autoridades procuram mulher desaparecida

Os bombeiros de Tabuaço e de Resende e a GNR estão a efetuar buscas para tentar encontrar uma mulher que está desaparecida em Tabuaço.

Sociedade

FAAD promove ação de sensibilização “Repensar…o que comemos”

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) promove, no próximo dia 16 de outubro, dia em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, uma ação de sensibilização “Repensar…o que comemos”.

Informação

Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal

Março voltou a ser um mês “extremamente positivo” para o Turismo no Centro de Portugal, à semelhança dos anteriores. Os números revelados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística …

Nacional

Seis distritos do continente sob aviso laranja devido à agitação marítima

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Operação Natal e Ano Novo: Menos mortos e menos feridos mas mais acidentes do que em 2018

A GNR registou seis mortos e 19 feridos graves num total de 1.520 acidentes durante a operação Natal e Ano Novo, que começou na sexta-feira e se prolonga até 5

Região

 5º Encontro Internacional de Renault 4L foi “memorável”

O 5º Encontro de Renault 4L realizado pela Mk – Associação de Desportos e Makinas no passado sábado foi “um assinalável sucesso”.

Educação

EPTOLIVA conquista três prémios “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho e Ministério da Educação

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi premiada no âmbito do Programa Ciência na Escola, com três Menções Honrosas…

Informação

Leiria: Um morto e um ferido grave em colisão no IC8

Uma colisão ocorrida esta amanhã, no Itinerário Complementar 8, na zona de Ansião, no distrito de Leiria, provocou um morto e um ferido grave, levando ao corte do trânsito nos

Região

Coimbra: Colisão entre automóvel e motociclo provoca um morto

Uma colisão entre um veículo de passageiros e um motociclo, na rua de Aveiro, em Coimbra, provocou ontem um morto.