Bancos Alimentares apelam à solidariedade em mais uma campanha de recolha de alimentos
22 Maio, 2019 668 visualizações

Bancos Alimentares apelam à solidariedade em mais uma campanha de recolha de alimentos

image_pdfimage_print

Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam já no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de maio, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos…

… com o objetivo de levar comida a quem mais precisa e, desta forma, “contribuir para inverter o cenário de carência alimentar que continua a afetar muitas famílias”

A campanha, que este ano volta a apelar à solidariedade, ao voluntariado e à união social, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um, reúne “mais de 40.000 voluntários, que oferecem o seu tempo e esforço, assim como muitas empresas e entidades, que se associam com sentido de responsabilidade social, disponibilizando equipamentos e serviços – transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança, alimentação, entre outros”.

“Só assim é possível que, durante o fim de semana sejam recolhidos alimentos em mais de 2000 lojas e toda a sociedade seja interpelada por uma situação inaceitável e que afecta tantos portugueses. Neste âmbito, os portugueses são solicitados a contribuir, seja através da doação de bens alimentares ou de vales, disponíveis nos super e hipermercados e ainda online, ou nos postos de abastecimento a nível nacional”, referem em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

O mote desta campanha ‘É preciso mais para que falte ainda menos’, que faz ainda apelo à natureza intrínseca do conceito de ‘rede social’, pretende refletir exatamente esta mobilização coletiva da sociedade, que recupera o valor da cidadania e participa com alimentos ou voluntariado, contribuindo de forma efetiva para fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

A campanha volta ainda a disponibilizar Vales que estarão disponíveis entre os dias 25 de maio e 2 de junho, nas caixas dos supermercados e nos postos de abastecimento de combustível aderentes à Campanha. O Banco Alimentar disponibiliza ainda o portal de doação online www.alimentestaideia.pt.

Ainda muito recentemente o Papa Francisco expressou sua gratidão aos Bancos Alimentares pelo seu trabalho de “dar de comer a quem tem fome”.

Anterior Oliveira do Hospital aprova Plano Operacional Municipal contra incêndios
Seguinte Fim-de-semana com temperaturas acima dos 26ºC

Notícias Relacionadas

Última Hora

Concerto solidário ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco, no dia 23 de dezembro, de um concerto solidário destinado a ajudar as vítimas do incêndio de 15 de outubro. A iniciativa é organizada…

Região

Sertã: Homem detido suspeito do crime de fogo florestal

Um homem de 52 anos foi detido na Sertã por suspeita do crime de incêndio florestal numa freguesia daquele concelho do distrito de Castelo Branco, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Última Hora

Oliveira do Hospital: 9 detidos, 35 identificados e 366 doses de droga apreendidas no Festival “Insomnia”

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, nos dias 1 e 2 de setembro, no âmbito do Festival “Insomnia”,…

Destaque

Oliveira do Hospital: 147 pessoas deslocaram-se ao GIP para tratar situação de desemprego ou pedir informações sobre layoff

Desde o início do Estado de Emergência, o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) em Oliveira do Hospital recebeu 147 pessoas…

Sociedade

Recuperação de jardins de Santuário de Nª Srª das Preces vence Prémio Vilalva

O projeto de recuperação dos jardins envolventes do Santuário de Nossa Senhora das Preces, afetados pelos incêndios de outubro, venceu a 10.ª edição do Prémio Vilalva, no valor de 50

Cultura

Estão abertas as inscrições para o “Soltem Talentos 2017”

Encontram-se a decorrer as inscrições para o concurso “Soltem Talentos 2017” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

Informação

Apenas 58 câmaras aceitaram todas as competências para 2020 dentro do prazo.

Só, 58 dos municípios do continente declararam ao Governo que pretendem assumir em 2020 todas as competências a transferir do Estado central. Apenas 58 dos municípios do continente declararam ao

Última Hora

IEFP garante que muitas empresas afetadas pelo incêndio estão a laborar “se não totalmente, pelo menos parcialmente”

O delegado Regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) referiu, à Rádio Boa Nova, que as empresas de Oliveira do Hospital, que foram afetadas pelo incêndio,

Informação

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016

Cristiano Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro da revista France Football, recebeu ontem o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que conquistou …

Região

Região: Empresário FIFA Jorge Mendes financia abrigo coletivo

O empresário FIFA Jorge Mendes, que representa Cristiano Ronaldo, será o principal financiador da construção de dois abrigos coletivos…

Desporto

Campeão do Mundo de Ralis regressa a Góis

A Equipa M-Sport, que representa oficialmente a Ford no Mundial de Ralis e na qual está integrado o actual Campeão do Mundo de Ralis, Sebastien Ogier, irá a testar o

Região

Google deu 100 mil para equipamentos de Teleassistência em concelhos afetados pelos fogos

A Google.org, o projeto de filantropia da Google doou 100 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa para a compra e instalação de equipamentos de teleassistências nos concelhos de Oliveira do