Aveiro: Jovem desaparecido na Praia da Barra
13 Maio, 2020 1430 visualizações

Aveiro: Jovem desaparecido na Praia da Barra

image_pdfimage_print

Um jovem com cerca de 20 anos desapareceu, na tarde de terça-feira, no mar, na Praia da Barra, em Ílhavo, no distrito de Aveiro. 

De acordo com o Comando Distrital de Operações  de Socorro (CDOS) de Aveiro, o alerta foi dado pelas 18h30. No local já decorrem buscas, efetuadas elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, Polícia Marítima, Instituto Nacional de Socorro a Náufragos e INEM.

A mesma fonte adianta que outros dois jovens foram transportados para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, com ferimentos ligeiros.

Já a Autoridade Marítima Nacional, no site oficial, revela que o alerta dava conta “que um grupo de três jovens, de nacionalidade portuguesa com cerca de 20 anos de idade, que se encontravam na água na praia da Barra, em Aveiro, e terão ficado em dificuldades não conseguindo regressar a terra”.

Já no local, as autoridades apuraram que dois dos jovens tinham sido auxiliados por surfistas que se encontravam na área e os ajudaram a regressar a terra, um rapaz e uma rapariga, tendo o terceiro jovem desaparecido.

As buscas pelo jovem desaparecido continuam a decorrer e, para além das embarcações da Estação Salva-vidas e da Polícia Marítima, estão envolvidos nas operações um drone e elementos da Polícia Marítima por terra, uma embarcação da Unidade de Controlo Costeiro da GNR e foi empenhado um helicóptero EH-101 na Força Aérea.

Anterior Homem detido por incêndio urbano e furto qualificado
Seguinte Direção Regional de Cultura do Centro iniciou Plano de Desconfinamento

Notícias Relacionadas

Região

Região: PJ deteve suspeito de abuso sexual a crianças

A Polícia Judiciária de Leiria deteve um homem, de 42 anos, suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças e de pessoa incapaz de resistência, ocorridos na

Última Hora

Noite de mau tempo com queda de mais de uma dezena de árvores em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se fez sentir na última noite e madrugada provocou a queda de várias árvores no concelho de Oliveira do Hospital. As duas corporações de bombeiros tomaram

Última Hora

Incêndio em Póvoa de S. Cosme foi combatido por 27 bombeiros e um meio aéreo

Cerca das 14h25 desta terça feira foi dado alerta para um incêndio florestal na localidade de Póvoa de S. Cosme, na União de Freguesias…

Última Hora

Homem sofreu amputação de braço em acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital (com audio)

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou na sexta feira de manhã, cerca das 11h00, …

Última Hora

Oliveira do Hospital recebe 11º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra

Oliveira do Hospital vai receber, pela primeira vez, nos dias 18, 19 e 20 de novembro, o encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra.

Informação

Detenção de incendiário florestal no concelho de Lousã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do grupo de trabalho criado na Unidade de Missão Para a Valorização do Interior para redução do número de 

Região

ASAE instaurou 18 processos de contraordenação e um processo-crime no âmbito da Operação Estrela

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Centro, instaurou um processo-crime…

Última Hora

Espetáculo de Dança Solidário na Casa da Cultura César Oliveira

No próximo sábado, 27 de janeiro, pelas 21h00, a Casa da Cultura César Oliveira acolhe um espetáculo de dança pelas bailarinas do Conservatório de Dança do Vale do Sousa, de

Última Hora

Guarda: Homem detido pela GNR a pontapear mulher

A Guarda Nacional Republicana deteve, em flagrante delito, um homem com 54 anos, por violência doméstica, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Região

GNR intensifica patrulhamento no Carnaval

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia hoje, dia 9 de fevereiro e termina na próxima terça-feira, dia 13, uma intensificação do patrulhamento e a fiscalização rodoviária.

Região

Cáritas inicia hoje peditório de quatro dias em todo o país

A Cáritas Portuguesa inicia hoje o seu Peditório Público Nacional de quatro dias, que visa angariar fundos para apoiar milhares de famílias carenciadas.

Informação

Câmara de Seia aprova Orçamento de 24,9 milhões de euros para 2019

A Câmara Municipal de Seia aprovou 24,9 milhões de euros para o seu orçamento de 2019, onde “prossegue com uma política de proximidade às pessoas e a favor da economia