Aveiro: Homem detido por “Card Sharing”
4 Outubro, 2018 1886 visualizações

Aveiro: Homem detido por “Card Sharing”

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, em flagrante delito, um indivíduo com 44 anos de idade…

…pela prática dos crimes de burla informática agravada, acesso ilegítimo, detenção e venda de dispositivos ilícitos e usurpação de direitos de autor e direitos conexos, através do método de “Card Sharing”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que o detido mantinha em funcionamento uma estrutura própria, ilícita, por si desenvolvida, de partilha pela Internet dos cartões de acesso a canais codificados do serviço pago de TV, angariando clientes, instalando equipamentos especialmente adulterados para a receção do sinal codificado, disponibilizando os acessos e recebendo os pagamentos acordados.

Para o efeito, a estrutura compreendia cerca de uma dezena de servidores, instalados em território nacional e, no exterior, em França e na Alemanha.

Com este procedimento, no momento da detenção, mais de duas centenas de clientes acediam, ilegitimamente, ao sinal de TV pago sem que os operadores de conteúdos televisivos protegidos recebessem o preço devido, isto, em prejuízo destes e da Fazenda Pública.

No decurso das buscas efetuadas foram apreendidos relevantes elementos de prova, de que se destaca, porque dedicado à prática do “Card Sharing”, o sistema completo de receção do sinal protegido, de descodificação e da sua partilha ilícita pela Internet, composto por várias “box” de receção do sinal satélite, router de acesso à internet, servidor e várias “set-top-box” adulteradas.

O detido vai ser presente às Autoridades Judiciárias, na Comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e fixação das adequadas medidas de coação.

Anterior CDS-PP vai estar ausente da cerimónia do feriado municipal de Oliveira do Hospital
Seguinte PSD está contra a atribuição da medalha de Ouro à presidente da CCDRC

Notícias Relacionadas

Sociedade

Acidente provoca corte de trânsito na A23 junto ao Fundão

A autoestrada A23 está cortada ao trânsito desde as 08h03 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de transporte de viaturas.

Última Hora

Pombal: Colisão frontal no IC8 faz dois mortos

Uma colisão entre dois ligeiros de passageiros ao final da manhã desta segunda-feira provocou duas vítimas mortais.

Informação

CTT reforçam atendimento para pagamento de indemnizações

Os CTT  reforçaM hoje e amanhã a capacidade de atendimento nos concelhos mais afetados pelos incêndios florestais …

Última Hora

PJ deteve homem que tentou afogar a mulher em Águeda 

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro deteve o homem, de 60 anos, que no passado dia 7 de abril tentou afogar a mulher no rio

Última Hora

Nove mortos e 38 feridos graves na operação ‘Natal e Ano Novo’ da GNR

Nove pessoas morreram e 38 ficaram feridas gravemente nos mais de 2.260 acidentes registados pela GNR desde o dia 20 de dezembro até às 7h00 de hoje, no âmbito da

Região

Coimbra: Dispositivo de combate a incêndios integra 219 bombeiros, 48 carros e três helicópteros

O dispositivo de combate a incêndios no distrito de Coimbra para este verão inclui 219 bombeiros e 48 viaturas, no terreno desde o dia 01, apoiados por três helicópteros.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro:”Há que tirar o chapéu aos irmãos (Rui e Carlos) Gonçalves”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro”, espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves lança o olhar “pelo interior”…

Última Hora

Espetáculo de Ricardo Araújo Pereira deslocalizado para o Pavilhão Serafim Marques

O espetáculo solidário  “Uma conversa sobre assuntos”, de Ricardo Araújo Pereira, agendado para o próximo sábado, dia 14 de abril, às 21h00, vai realizar-se no Pavilhão Serafim Marques, em São

Destaque

Atropelamento provocou a morte a mulher de 60 anos na EN17, em Oliveira do Hospital

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de atropelamento, na EN17, junto ao Lidl, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Viseu: PJ detém homem suspeito da prática de dois incêndios florestais

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a relevante colaboração da GNR, Núcleo de Proteção Ambiental de Viseu, procedeu à detenção…

Informação

Oliveira do Hospital recebeu final nacional da Liga Empresarial

Oliveira do Hospital recebeu a final nacional da Liga Empresarial. Na variante de futebol 7, o conjunto portuense …

Informação

“A EXPOH vai ter um formato diferente. É preciso criar uma comissão organizadora”

A EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital 2019 terminou há cerca de três semanas, mas o executivo municipal já está de olhos postos na próxima edição. A escolha dos