Autarca de Tábua acredita que FACIT “tem todas as condições para dar certo”
28 Junho, 2017 1611 visualizações

Autarca de Tábua acredita que FACIT “tem todas as condições para dar certo”

image_pdfimage_print

Arranca hoje, pelas 18h00, em Tábua, a 9ª FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua organizada pela Câmara Municipal de Tábua. Até domingo o certame serve de mostra às potencialidades do concelho.

facit cartazA poucas horas da inauguração do certame que vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Tábua, o presidente da Câmara Municipal mostra-se confiante no sucesso da FACIT. “Tem todas as condições para dar certo”, entende Mário Loureiro destacando os “quase 150 expositores” que dão vida à mostra dos setores empresarial, comercial, serviços (e outros) do concelho de Tábua.

A FACIT é uma feira “que tem crescido”, acompanhando o ritmo de crescimento do concelho que “é o terceiro no distrito de Coimbra com maior volume de negócios e de exportação”. “Temos que apresentar quem contribui com quase 100 milhões de euros para a balança comercial do país”, refere Mário Loureiro.

Na 9ª edição da FACIT, o município aposta em algumas novidades, assim como no cartaz cultural que, hoje, abre com Quim Barreiros e que conta com nomes como Virgul, Maria Lisboa, GNR e o grupo Tributo aos ABBA. “Os espetáculos são atrativos e o espaço está muito bem conseguido”, refere o autarca que também destaca a vertente gastronómica que marca a FACIT em cada ano e a torna ainda mais atrativa.

“Quem vier à FACIT vai dar o tempo por muito bem empregue”, acredita Mário Loureiro convidando a todos a uma visita ao certame.

Anterior "L'Artista" surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade
Seguinte Um morto e dois feridos em acidente no IC12 em Viseu

Notícias Relacionadas

Desporto

Bruno Conceição deverá continuar a treinar o FCOH

O treinador do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), clube que ontem se sagrou campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) …

Região

Turismo Centro de Portugal fecha ano de 2018 com resultados acima das expetativas

Os resultados preliminares da atividade turística no país em 2018, divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), comprovam que o ano passado foi claramente positivo para o Centro de Portugal em

Informação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na época natalícia, desenvolveu várias ações de fiscalização no âmbito da garantia da Segurança Alimentar

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na época natalícia, desenvolveu várias ações de fiscalização no âmbito da garantia da Segurança Alimentar, tendo fiscalizado 296 operadores económicos que comercializam

Destaque

Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

O francês Cyril Barthe (Fundación Euskadi) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, 146,1 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Oliveira do Hospital, e assumiu o

Última Hora

Comboio de mercadorias descarrilou na Linha do Norte

Um comboio de mercadorias que circulava na Linha do Norte descarrilou, ontem à tarde, em Souselas, arredores de Coimbra, mas não há registo de vítimas.

Última Hora

Baleia morta com 20 metros deu à costa a norte da praia de Mira

Uma baleia morta, com 20 metros, deu hoje à costa em frente à localidade de Barra de Mira, já próximo da praia do Areão.

Última Hora

Espanha: 9 053 mortes e mais de 102 mil infetados. 864 mortes nas últimas 24 horas

A Espanha contabiliza, esta quarta-feira, mais 864 mortos por Covid-19 nas últimas 24 horas. É já o quinto dia consecutivo em que o país regista mais de 800 mortos.

Última Hora

Coimbra: IC2 condicionado devido a despiste com dois feridos

Um despiste de um automóvel no IC2, no sentido sul-norte, em Trouxemil, causou esta quinta-feira dois feridos.

Última Hora

Serra da Estrela: Estradas foram hoje reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que tinham sido encerradas na quinta-feira devido à queda de neve, reabriram hoje ao trânsito,…

Região

Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Um incêndio que deflagrou esta tarde, em Fontão, Loriga –  Seia, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e nove meios aéreos.

Última Hora

Penacova entregou habitações a famílias vítimas dos incêndios

O Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, em Penacova, foi palco, no passado dia 8 de maio, da entrega de mais seis chaves de habitações no concelho,… 

Última Hora

Agrupamento de Escolas aposta na comercialização de pão feito com sorelho

Chama-se “Pãorelho” e é o novo projeto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, desenvolvido por alunos do 9º ano do Curso profissional …