Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)
7 Outubro, 2016 1175 visualizações

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

image_pdfimage_print

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais claros” de que “quer concretizar a obra”. À tarde, disse ser esta a condição para a sua recandidatura.

A obra que não é apenas uma e se prende com a requalificação da EN17, conhecida por Estrada da Beira, assim como com a tão almejada concretização do IC6 até Oliveira do Hospital. Esta manhã, na sessão solene, José Carlos Alexandrino aproveitou a presença do ministro Adjunto Eduardo Cabrita para solicitar ao governo um sinal da intenção de resolução deste problema no concelho. À tarde, em declarações aos jornalistas, o autarca oliveirense confessou-se um “homem desiludido” e no “limite da paciência”. José Carlos Alexandrino disse não ser tempo de o governo se “escudar em desculpas” e voltou a exigir ao governo “sinais claros de que vai concretizar a obra”. Esta é, como assegurou, uma condição para avançar para uma recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, pelo que o desfecho está nas mãos do ministro das Infraestruturas.

Estradas? “São Prioridade negativa.”

cabritaEduardo Cabrita já tinha adiantado na sessão solene, realizada esta manhã, que possíveis ligações de estradas estavam em processo de avaliação. Em declarações aos jornalistas o governante adiantou que as estradas “são prioridade negativa”, mas que estão a ser analisadas situações “pontualíssimas”, em que seja possível a ligação a zonas empresariais, podendo Oliveira do Hospital ser abrangida.

 

Anterior Call Center da Altice já é uma realidade em Oliveira do Hospital
Seguinte AD Lagares da Beira vence Moinhos por 2-0 e mantém liderança do Distrital da 1º Divisão AFC

Notícias Relacionadas

Última Hora

Português que morreu nos atentados do Sri Lanka era de Viseu e estava em lua-de-mel

A vítima portuguesa dos ataques terroristas no Sri Lanka, que ocorreram este fim-de-semana, é do distrito de Viseu. Trata-se de um homem de 30 anos que estava hospedado num hotel

Informação

Apresentador Fernando Mendes volta a apadrinhar Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

O conhecido apresentador de televisão, Fernando Mendes, volta a “dar a cara” pela Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que se realiza nos dias 11 e

Informação

Góis avança com reparação da rede viária

No concelho de Góis,  vão ter início os trabalhos de reparação de estradas municipais nas freguesias de Góis, …

Sociedade

Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Fazer compras em Oliveira do Hospital, entre 2 e 9 de fevereiro, abre caminho a 12 jantares românticos e a 13 vouchers de beleza e bem estar, …

Região

Homem morre atropelado por comboio em Aveiro

Um homem de cerca de 40 anos morreu na manhã desta terça-feira ao ser atropelado por um comboio de mercadorias na linha do Norte, em Aveiro.

Última Hora

Oliveira do Hospital comemora 25 anos de elevação a cidade

Oliveira do Hospital comemora, hoje, os 25 anos de elevação a cidade. A data vai ser assinalada esta tarde, pelas 17h30, com o descerramento de uma placa nos Paços do

Informação

Gabinetes Técnicos Florestais da Região de Coimbra participam em formação no apoio no combate aos incêndios rurais

A “organização do Posto de Comando Operacional, Sistemas de Informação Geográfica e software de comportamento do fogo para o apoio à decisão operacional em incêndios rurais”…

Nacional

Subiu para 76 o número de mortes por Covid-19 em Portugal. Há 4 268 infetados

O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 3544 para 4268  casos, esta sexta-feira. Há 76 vítimas mortais, mais 16 que ontem.

Informação

Coligação liderada pelo CDS-PP aposta em programa “inovador” confiante na eleição de vereador

É com um programa composto por cerca de 80 medidas que a candidatura “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela ao “voto útil” …

Última Hora

Incêndio em Santarém obriga ao corte da Linha ferroviária do Norte

A circulação ferroviária na Linha do Norte está cortada devido a um incêndio que lavra na localidade de Omnias, em Santarém.

Última Hora

Portugal 2020 direcionado para apoiar projetos inovadores e virados para a exportação

O auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital acolheu, ontem, uma sessão de esclarecimento, onde foram apresentados os apoios que o Quadro Comunitário “Portugal 2020”…

Sociedade

Noite de mau tempo com queda de mais de uma dezena de árvores em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se fez sentir na última noite e madrugada provocou a queda de várias árvores no concelho de Oliveira do Hospital. As duas corporações de bombeiros tomaram