Autarca de Oliveira do Hospital acusa o governo de discriminação na ajuda pós-incêndios
14 Novembro, 2017 2436 visualizações

Autarca de Oliveira do Hospital acusa o governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

image_pdfimage_print

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusa o Governo de estar a discriminar o concelho, comparando com a ajuda dada a Pedrogão Grande, por causa dos incêndios.

Em declarações à Antena 1, José Carlos Alexandrino destacou o facto de inicialmente ter sido anunciado um apoio de 85 por cento para as empresas e de agora aquele apoio ir “só arte 235 mil Euros”, sendo que o financiamento posterior será de 70 por cento.

O autarca garante já ter questionado o governo sobre a diferença nos apoios em comparação com Pedrogrão Grande, tendo obtido a resposta de que ali “as condições socioeconómicas são diferentes”. “Dizem que são piores em Pedrogão Grande”, referiu

100 milhões de euros foi o valor calculado pela câmara de Oliveira do Hospital para os prejuízos provocados pelos incêndios de 15 de outubro. Foram afetadas 85 empresas, parcial ou totalmente. Em causa estão 400 postos de trabalho.

O autarca José Carlos Alexandrino promete que vai continuar a negociar com o Governo um aumento de verbas para a região.

Anterior Maratona Clube Vila Chã participou em Corta-Mato na Guarda
Seguinte Associação de Vítimas contra desvalorização da agricultura nas ajudas do Estado

Notícias Relacionadas

Desporto

“Os Jogos Olímpicos são um futuro possível” para José Carlos Pinto (com vídeo)

Campeão de Portugal 2019 em Seniores- Atletismo 800 metros, em pista ar livre, o oliveirense José Carlos Pinto já pensa nos próximos desafios. Agora, os objetivos do atleta do Sport

Desporto

FCOH comemora 82 anos. Mário Brito agradece “a todos os que têm contribuído para que o clube se mantenha”

Fundado a 7 de julho de 1938, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) comemora, hoje, 82 anos de existência. Mário Brito, atual presidente do clube, agradece “a todos

Desporto

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) voltou a somar mais um empate na sua trajetória pela Série C do Campeonato Nacional.

Região

Município de Seia distribui equipamentos de proteção ao hospital e instituições sociais do concelho

A Câmara Municipal iniciou, na passada sexta-feira, a distribuição de equipamentos de proteção individual a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, assim como ao Hospital Nossa

Última Hora

País: GNR deteve 157 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 157 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana e apreendeu 546 doses de haxixe e 195 doses de heroína. Em comunicado sobre o

Última Hora

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.

Destaque

Oliveira do Hospital candidata seis aldeias às “Sete Maravilhas de Portugal- Aldeias”

Aldeia das Dez, Alvôco de Várzeas, Avô, Bobadela, Lourosa e S. Gião são as aldeias do concelho de Oliveira do Hospital candidatas ao concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital tem a “Cultura em Movimento”

O programa “Cultura em Movimento”, que visa a descentralização da oferta cultural do Município de Oliveira do Hospital, prossegue amanhã, dia 19 de maio, em Meruge.

Última Hora

Detidas 167 pessoas por crime de desobediência ao Estado de Emergência

Desde o dia 3 de abril e até às 17h desta quinta-feira foram detidas 167 pessoas pelo crime de desobediência ao Estado de Emergência.

Última Hora

Camião de bovinos despistou-se na A17 e obrigou ao corte de trânsito

Um acidente com uma viatura pesada de mercadorias ocorreu na madrugada desta sexta-feira, mas ao início da manhã o trânsito ainda se encontrava cortado.

Nacional

Greve Geral arranca à meia-noite. Escolas e hospitais serão afetados

A greve nacional da Função Pública convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) inicia-se às 00h00 e deverá afetar sobretudo escolas, serviços de saúde e

Informação

Concelho de Tábua sem casos ativos de Covid-19

A esta altura, o concelho de Tábua não regista casos ativos de Covid-19.