Autarca de Alvoco das Várzeas satisfeito por requalificação da EN 230 até ao Parente
24 Outubro, 2019 1054 visualizações

Autarca de Alvoco das Várzeas satisfeito por requalificação da EN 230 até ao Parente

image_pdfimage_print

O presidente da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas está satisfeito com o avanço da requalificação da Estrada Nacional (EN) 230, entre a Ponte das Três Entradas e Alvoco das Várzeas, anunciado ontem pela Infraestruturas de Portugal (IP).

Em declarações à Rádio Boa Nova, o autarca daquela freguesia do concelho de Oliveira do Hospital, afirmou que “é uma boa notícia que a população ansiava há bastante tempo”, lembrando a “luta” constante que foi, até aqui, conseguir esta realidade. Agostinho Marques fala em realidade pois, já quinta-feira, confirmou a presença de técnicos da IP no local da obra.

À Rádio Boa Nova, o presidente da Junta adiantou que a requalificação passa pelo melhoramento do piso, assim como das valetas para o bom escoamento das águas.

O autarca recorda que a população não ficou satisfeita quando houve a recente beneficiação entre Vendas de Galizes e a Ponte das Três Entradas. “Ficámos indignados porque também merecemos”, afirma Agostinho Marques.

Segundo a IP, a empreitada para a realização dos trabalhos acontece entre os quilómetros 135,94 e 143,95, isto é, entre a Ponte das Três Entradas e o limite freguesia de Alvoco das Várzeas- Parente. O custo da beneficiação será de aproximadamente 460 mil euros, com um prazo de execução de 60 dias, conforme publicação em Diário da República.

Tendo em conta a “segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores da obra será necessário proceder ao condicionamento do trânsito a partir do próximo dia 28 de outubro, recorrendo a tráfego alternado regulado por semáforos”, esclarece a entidade.

Anterior CPCJ de Oliveira do Hospital promoveu ações de prevenção contra abuso sexual de crianças e jovens
Seguinte Tondela: GNR identifica três suspeitos de furtos

Notícias Relacionadas

Última Hora

GNR já deteve 100 pessoas por crime de incêndio este ano

Entre o dia 1 de janeiro e esta terça-feira, dia 23, a Guarda Nacional Republicana (GNR) fez 100 detenções por crime de incêndio florestal. Além dos detidos, foram identificadas 852 pessoas, suspeitas de

Informação

Eucaliptos passam a ser proibidos em áreas com outras espécies

O Governo aprovou hoje um regime transitório que define que não sejam plantados eucaliptos em áreas ardidas anteriormente ocupadas por outras espécies.

Informação

Quinze concelhos de seis distritos do continente em risco máximo de incêndio

Quinze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nacional

Covid-19: Portugal regista 380 mortos e 13.141 infetados

A Direção-Geral da Saúde (DGS) revela, esta quarta-feira, que até ao momento foram registadas em Portugal 380 vítimas mortais, um aumento de 35 mortos face a terça-feira. Há ainda a registar 13.141 infetados,

Informação

Assembleia Municipal “reconhece esforço, empenho e sentido de missão” na recuperação do concelho após o grande incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, um voto de reconhecimento ao executivo municipal, Juntas de Freguesia, povo,…

Sociedade

Conversas com Barriguinhas regressam com sessão ao ar livre em Cantanhede

As Conversas com Barriguinhas estão de regresso com os seus eventos presenciais ao ar livre com uma sessão especial…

Última Hora

Aniversário do Foral de Côja  comemora-se amanhã

A Câmara Municipal de Arganil e a União das Freguesias de Côja e Barril de Alva, promovem amanhã , dia 14, …

Sociedade

Oliveira do Hospital é sede da “Capital dos Frutos Silvestres”

O concelho de Oliveira do Hospital foi o escolhido para servir de sede à Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres que também vai contar com um polo em Mangualde.

Educação

AEOH promove jantar de apresentação de Cursos Profissionais na EB da Ponte das Três Entradas

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promove esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 20h00, um jantar de apresentação dos seus Cursos Profissionais na Escola

Última Hora

Município de Tábua cede equipamento informático a alunos do Agrupamento de Escolas de Tábua

No seguimento do investimento do Município de Tábua na aquisição de computadores portáteis e acessos à internet, para disponibilizar a título de empréstimo aos alunos do 1º, 2º e 3º

Informação

“São Silvestre” à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já no próximo sábado que acontece a Caminhada/ Corrida São Silvestre, a partir das 16 horas no Largo Ribeiro Amaral, na cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

Jovens de Seia detidos em Nelas por crime de tráfico de estupefacientes

A GNR anunciou a detenção de dois homens, com 23 e 24 anos, residentes em Seia, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes na freguesia de Nelas.  A detenção