Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”
6 Maio, 2016 1454 visualizações

Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

image_pdfimage_print

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital vai a votos no próximo dia 14 de maio. Nuno Vilafanha, ainda líder do partido, assegura que do seio da atual equipa sairá uma lista candidata, não indicando porém se o próprio será candidato. Vilafanha está mais preocupado em alcançar “consensos”.

A uma semana do ato eleitoral, Nuno Vilafanha, em declarações que optou por não gravar, adiantou àRádio Boa Nova que a equipa de que faz parte tem estado a trabalhar com vista à formação de uma lista única candidata à liderança do PSD e de, assim, se trabalhar de outra forma. Uma pretensão que terá caído por terra, com o surgimento de uma lista liderada por João Brito, vereador do PSD no executivo municipal oliveirense.

Ainda que considere legítimo o aparecimento uma lista adversária, Vilafanha espera que ainda haja “bom senso” e se unam esforços numa projeto único. Garante que está a trabalhar para o “consenso”, sem lugar a imposições de nomes ou de lugares a ocupar na lista. Um procedimento que – como assegura – não verificou do lado de João Brito que acusa de não estar a ser democrático e que enquadra no conjunto daqueles que “olham para interesses pessoais, em vez de olharem para o bem do país”.

À Rádio Boa Nova, Vilafanha garante que da parte da atual liderança do partido não são feitas exigências, mas também não é permitida “a exclusão de ninguém”. Ainda a trabalhar neste processo, Nuno Vilafanha escusa-se a avançar com o nome do cabeça de lista e outros elementos. Remeteu para o início da próxima semana outras considerações sobre este processo pré eleitoral na estrutura do PSD local.

Anterior Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas
Seguinte João Brito é candidato à secção do PSD de Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”

O candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que, depois do debate, os oliveirenses “ficaram esclarecidos…

Destaque

“Ensinar é Voar” entusiasma alunos na EB1 de Oliveira do Hospital

O Secretário de Estado da Educação, João Costa, esteve ontem em Oliveira do Hospital onde tomou conhecimento da Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social “Ensinar é Voar” dirigido aos alunos

Região

Projeto “Heróis da Fruta” quer chegar a todas as escolas do município

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é parceira da 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, o maior programa gratuito de educação para a saúde

Região

Novas gravuras rupestres descobertas junto ao rio Zêzere no Fundão

Um novo conjunto de gravuras rupestres foi descoberto no Poço do Caldeirão, junto ao rio Zêzere, na freguesia da Barroca, concelho do Fundão, …

Informação

Empresa “R6 Living” entregou donativo à Rádio Boa Nova

A empresa R6 Living, especializada em engenharia e construção com madeiras e derivados, atribuiu à Rádio Boa Nova um donativo de dois mil Euros. A medida decorre …

Informação

Turismo Centro de Portugal vence Prémio Reconhecimento nos Publituris Portugal Trade Awards

O Turismo Centro de Portugal recebeu o Prémio Reconhecimento dos Publituris Portugal Trade Awards 2018. A escolha foi revelada hoje, durante a gala dos prémios…

Informação

Adiber encerra serviços e presta esclarecimentos por telefone e email

Atendendo às recomendações das Autoridades de Saúde face ao surto do Covid-19, a direção da Adiber decidiu “dar o seu contributo para minimizar os riscos de propagação deste vírus”.

Região

Região: Polícia Judiciária deteve homem suspeito do crime de pornografia de menores agravado

A Polícia Judiciária, em ação conjugada dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro e do Funchal, identificou e deteve um homem, …

Informação

Assembleia Geral Extraordinária do FCOH realiza-se hoje

Está marcada para hoje, dia 21 de junho, a Assembleia Geral Extraordinária do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que terá lugar, pelas 21h00, no auditório dos Bombeiros Voluntários

Sociedade

Dois concelhos em risco máximo de incêndio e 26 muito elevado

Os concelhos de Pampilhosa da Serra (Coimbra) e Monchique (Faro) estão hoje em risco Máximo de incêndio e outros 26 em risco Muito Elevado.

Região

Covid-19: Subiu para oito o número de infetados no concelho de Oliveira do Hospital

A caracterização demográfica da pandemia da Covid-19 em Portugal, divulgada hoje pela Direção Geral de Saúde, relativa às últimas 24horas dá conta de mais um caso de infeção por Covid-19

Última Hora

Fronteiras com Espanha devem continuar fechadas “todo este mês de junho”

O ministro da Administração Interna admitiu hoje manter encerradas as fronteiras terrestres e aérea com Espanha, enquanto existir uma quarentena…