Atropelamento provocou a morte a mulher de 60 anos na EN17, em Oliveira do Hospital
12 Setembro, 2017 5624 visualizações

Atropelamento provocou a morte a mulher de 60 anos na EN17, em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de atropelamento, na EN17, junto ao Lidl, em Oliveira do Hospital.

Maria Irene Costa, ainda foi sujeita a manobras de “ressuscitação”, acabando por falecer a caminho do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

atropelamento2A mulher foi atropelada cerca das 10h50 desta terça feira, tendo sido colhida por uma viatura ligeira na área destinada ao atravessamento de pões controlada por semáforos, na Estrada da Beira, mas que se encontravam desativados.

Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, adiantou à Rádio Boa Nova que à chegada ao local, a mulher se encontrava “em paragem cardio respiratória”. “Foi feita ressuscitação com a finalidade de estabilizar a vítima com o apoio da SIV de Seia”, adiantou, informando que a mulher seguiu para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra com “sinais evidentes de vida”. Maria Irene Costa acabaria por falecer no caminho, sendo transportada já cadáver para o Serviço de Urgência Básico de Arganil.

A vítima mortal residia em Oliveira do Hospital e tinha por hábito andar a pé no local onde foi atropelada, já que fazia limpezas numa empresa situada nas imediações.

Na sequência do atropelamento hoje ocorrido, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acorreu ao local, e em declarações à Rádio Boa Nova defendeu a colocação de uma passagem aérea para peões. “Esta é uma zona muito problemática”, disse o autarca destacando o elevado volume de trânsito, assim como o número de pessoas que por ali andam a pé por ali estar localizada uma grande empresa (a Davion) o supermercado Lidl, assim como outras empresas e espaços comerciais. José Carlos Alexandrino disse que, amanhã, vai avançar com aquela proposta às Infraestruturas de Portugal, para que se evitem casos com o o que hoje aconteceu e que resultou na morte de uma mulher. “Na EN17 não é fácil fazer passadeiras elevadas, mas temos que garantir a segurança dos peões”, afirmou, lembrando que já há cerca de dois anos “houve o falecimento de um senhor” nas imediações.

Anterior Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio
Seguinte Acusado de atropelar peregrinos admite culpa, mas "não estava embriagado"

Notícias Relacionadas

Educação

Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai equipar as escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico e os estabelecimentos de ensino pré-escolar da rede pública municipal com novos

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Sampaense Basket inicia, este fim-de-semana, o seu percurso no Campeonato da Proliga. A equipa de São Paio de Gramaços disputa a 1ª jornada da Zona Norte frente ao Maia,

Última Hora

Saúde: Um terço dos inquiridos admite conhecimento “limitado” sobre cancro do pulmão

Um em cada três inquiridos num estudo sobre o cancro do pulmão reconhece ter um “conhecimento muito limitado”…

Última Hora

Município de Arganil acolhe Conferência “Património Cultural e a sua Diversidade”

Decorrente do programa municipal das Jornadas Europeias do Património, intitulado “Jornadas do Património@Arganil.com(e)”,…

Nacional

 54 pessoas detidas  por incumprimento do Estado de Emergência

Dando cumprimento às determinações do Decreto que regulamenta o Estado de Emergência, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública detiveram, …

Região

Voluntários Bankinter recuperam floresta ardida em Arganil

Cerca de 400 colaboradores do Bankinter, familiares e amigos, voltaram a Pomares, no concelho de Arganil, no passado dia 5 de outubro, …

Politica

Lurdes Castanheira é candidata ao terceiro mandato na Câmara de Góis

A atual presidente da Câmara Municipal de Góis vai avançar com uma recandidatura àquele lugar. Dia 27 de novembro, acontece um almoço de apoio…

Informação

Dois acidentes, quase à mesma hora, envolveram seis viaturas e causaram três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Foi um início de tarde atípico aquele que se assistiu hoje em Oliveira do Hospital. Dois acidentes ocorreram, praticamente à mesma hora, com seis viaturas,  provocando  três feridos ligeiros.  

Informação

Nova campanha alerta condutores para respeitarem quem trabalha na estrada

Uma campanha de segurança rodoviária para alertar os condutores para os riscos que correm as equipas de intervenção…

Sociedade

Hoje é o último dia para validar faturas do IRS

Termina hojer o prazo  para validar as faturas do IRS. E pode fazer diferença nas deduções a que o contribuinte tem direito.

Informação

Despiste de camião leva a corte da A1 em Albergaria-a-Velha

Um pesado de mercadorias despistou-se, ao início da manhã desta quinta-feira, na A1, ao quilómetro 249, em Albergaria-a-Velha, Aveiro, no sentido Norte-Sul.

Informação

País: Bombeiros profissionais com “elevada expectativa” na secretária de Estado da Proteção Civil

 Associação Nacional de Bombeiros Profissionais manifestou hoje “elevada expectativa” na nomeação de Patrícia Gaspar…