Atleta da ARCIAL representa Portugal no Campeonato da Europa de ParaHóquei
12 Agosto, 2019 797 visualizações

Atleta da ARCIAL representa Portugal no Campeonato da Europa de ParaHóquei

image_pdfimage_print

O atleta Luís Travassos, da ARCIAL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital, foi convocado para a Seleção Nacional de Portugal …

… que marcará presença no 5.º Campeonato da Europa de ParaHóquei (Euro ParaHoquey Championship) que se realizará de 18 a 22 de agosto de 2019 em Antuérpia, na Bélgica.

Ao longo da época 2018/2019, foram quatro os jogadores da instituição a participar nos oito estágios de preparação da Seleção Nacional, pelo que a presença de Luís Travassos na escolha final não constituiu surpresa.

É a segunda presença consecutiva de um atleta da ARCIAL entre os eleitos para defender as cores de Portugal no Campeonato da Europa, depois de Marco Marques, em 2017, ter feito parte da equipa que se sagrou campeã europeia em Amsterdão. O jogador da ARCIAL viria mesmo a receber, em janeiro do ano seguinte, o troféu de Atleta do Ano na Gala do Desporto de Oliveira do Hospital.

Em  comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a ARCIAL refere que “a convocatória de Luís Travassos é, até à data, o último ponto de um percurso iniciado em maio de 2016, quando a ARCIAL decidiu investir numa modalidade em que acabou por alcançar notoriedade nacional, ao mesmo tempo que possibilita a um vasto conjunto de atletas com incapacidades a prática contínua de uma modalidade desportiva.

“Sob o comando do técnico João Quaresma, a aposta no ParaHóquei já permitiu à ARCIAL a conquista do Campeonato Regional Indoor e dos títulos de vice-campeão nacional na vertente Indoor e Outdoor, para além de ter tornado a instituição num dos habituais fornecedores de jogadores da seleção, refere a instituição.

Agora, e depois de Carlos Martins (futebol), Alexandre Marques (hóquei em patins) e Marco Marques (ParaHóquei), Luís Travassos será o próximo atleta oliveirense a defender a camisola de Portugal numa competição internacional.

Portugal venceu as duas últimas edições do Campeonato da Europa de ParaHóquei, pelo que a presença na quinta edição da prova é encarada com expectativas elevadas. Em 2015, em Londres, a selecção portuguesa bateu a Holanda na final por 2-1, enquanto em 2017, em Amsterdão, o jogo decisivo foi disputado com a Itália, que perdeu por 3-2 com a equipa lusitana.

Anterior 81ª Volta: Tarde azul e branca consagrou João Rodrigues
Seguinte Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto

Notícias Relacionadas

Nacional

Ott Tanak em Toyota Yaris WRC lidera Rally de Portugal, após completar as três primeira classificativas (Lousã, Góis e Arganil)

Lousã 1/PE1 – 12,35 km Sordo em Hyundai foi primeiro com 9.06.9 Tanak em Toyota foi o segundo com o tempo de 9.11.1 Suninen em Ford Fieta foi terceiro com

Última Hora

Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

No período de 1 de janeiro a 26 de março deste ano ocorreram cinco incêndios urbanos no concelho de Oliveira do Hospital, menos três do que em 2015 …

Última Hora

INATEL vai premiar mérito em Gala do Desporto

A Fundação INATEL vai realizar no próximo sábado, 15 de junho, a sua Gala do Desporto. A cerimónia de reconhecimento e…

Última Hora

Góis: Local onde bombeiros descansaram ficou coberto de lama

Depois do fogo, o concelho de Góis foi afetado pelas enxurradas provocadas pelo mau tempo desta quinta-feira. A praia fluvial de Alvares, cujo relvado foi local de descanso para os

Última Hora

Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”: inscrições abertas até 13 de fevereiro

Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela” que será promovido pelo Município de Oliveira do Hospital no âmbito da XXVI Festa do Queijo Serra

Última Hora

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Última Hora

Viseu: Edifícios históricos vão ser fotografados para caracterização do património

Cerca de 500 edifícios do centro histórico de Viseu vão estar, no sábado, na mira das objetivas fotográficas de 180 profissionais e estudantes de todo o país, …

Informação

Aristides Sousa Mendes homenageado com Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar hoje a título póstumo Aristides Sousa Mendes (1885-1954) com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, no dia em que passam

Última Hora

Dois homens ficaram feridos com gravidade em atropelamento na localidade de Parceiro

Dois homens, com idades na casa dos 50 anos, ficaram feridos com gravidade no sábado à noite quando tentavam rebocar uma carrinha, na localidade de Parceiro, freguesia de S. Gião,

Região

Viseu: Mulher burlou outra mulher com incapacidade cognitiva em 10 mil euros

Uma mulher de 35 anos foi identificada, na passada segunda-feira, pela GNR de Viseu por ser suspeita de ter burlado uma jovem, de 24 anos, tendo-se apropriado indevidamente de 10 mil euros.

Destaque

Feira do Porco e do Enchido volta a animar Meruge

Foi dado o pontapé de saída para a 14ª edição da Feira do Porco e do Enchido de Meruge, que decorre dia 13 de Novembro no emblemático cenário da Laje

Destaque

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…