Associações do Carnaval de Canas de Senhorim entregaram material de proteção a bombeiros da região
12 Junho, 2020 293 visualizações

Associações do Carnaval de Canas de Senhorim entregaram material de proteção a bombeiros da região

image_pdfimage_print

As duas associações, rivais de séculos no Carnaval de Canas de Senhorim, uniram-se para entregar batas, cogulas, perneiras, mangas, fatos, máscaras, desinfetante de superfícies e desinfetante de ambulâncias às corporações dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim, Nelas, Carregal do Sal, Cabanas de Viriato, Mangualde e Penalva do Castelo.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as associações revelam que “o material, que foi produzido por 49 costureiras pertencentes às zonas de atuação destas corporações, foi entregue em cerimónia realizada em Canas de Senhorim, que contou com a presença de elementos das seis corporações e do Comandante Distrital da Proteção Civil”.

As associações trabalham na “produção de material desde março deste ano tendo estado ligadas a outro movimento que entregou EPIs a diversas instituições, Hospitais e entidades, fabricando cerca de 9000 peças”.

Há cerca de um mês surgiu a “ideia de colaborar mais diretamente com os Bombeiros Voluntários que diariamente servem estas populações no transporte e socorro, necessitando de grande quantidade de material para o fazer em segurança”.

O Comandante Distrital da Proteção Civil, assim como os “representantes das várias corporações, agradeceram o empenho das associações e das costureiras que agarraram este projeto que culminou com a entrega de mais de 3000 peças, e mais de 3000 litros de desinfetante”.

Em Canas de Senhorim, o “Carnaval não é um evento, não é uma festa de dias nem tão pouco um desfile, em Canas de Senhorim o Carnaval é uma vida inteira”, concluem as Associações.

Anterior Covid-19: Portugal regista apenas um morto em 24 horas. Há mais 270 infetados
Seguinte Turismo Centro de Portugal: Filme “Haverá Tempo” premiado nos Estados Unidos

Notícias Relacionadas

Informação

CIM Região de Leiria apresenta estratégia intermunicipal de combate o insucesso escolar em tempos de pandemia

Em tempos de pandemia e com a maioria das crianças do pré-escolar e 1o CEB em casa, os 37 técnicos que compõem as 10 equipas…

Nacional

Receitas caducadas prolongadas mais 6 meses

O Governo criou um regime excecional de prescrição eletrónica de medicamentos e respetiva receita médica, para durar no estado de emergência e salvaguardar a continuidade do acesso aos medicamentos com

Informação

Pombal: Colisão frontal no IC8 faz dois mortos

Uma colisão entre dois ligeiros de passageiros ao final da manhã desta segunda-feira provocou duas vítimas mortais.

Destaque

Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”

Milhares de pessoas marcaram presença naquela que é considerada como “a melhor” edição das Marchas populares já realizada em Oliveira do Hospital. À qualidade das marchas …

Última Hora

Rendimento Desportivo em debate no Ciclo de Conferências de Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), em parceria com a Eptoliva,  retoma no próximo dia 20 de abril, a partir das 21h00, no auditório da Caixa de Crédito

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Quim Machado é o novo treinador da Académica

Quim Machado é o novo treinador da Académica, substituindo Ricardo Soares, que abandonou o seu cargo após derrota frente ao Oliveirense, no passado sábado, que pode ter comprometido as aspirações

Informação

Viseu: Cinco pessoas intoxicadas por cogumelos, uma está em estado grave

Cinco pessoas sofreram uma intoxicação devido à ingestão de cogumelos, em Lordosa, no concelho de Viseu, na quarta-feira à noite, tendo sido assistidas no hospital.

Destaque

Escolas de Oliveira do Hospital com oscilações no ranking

Das cinco escolas que integram o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o ensino secundário registou uma ligeira descida no ranking divulgado no fim-de-semana. A nível do terceiro ciclo,

Informação

Fotografia garante regresso de jovem oliveirense ao Mundial da Rússia

José Carlos Marques, presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, foi nas duas últimas semanas um verdadeiro embaixador do concelho de Oliveira do Hospital e de Portugal no Mundial da

Politica

Cerca de 200 militantes de Oliveira do Hospital em condições de votar nas diretas para o PSD

As eleições diretas para a Nacional do PSD realizam-se amanhã, dia 13 de janeiro, entre as 14h00 e as 20 horas. Em Oliveira do Hospital, os cerca de 200 militantes

Última Hora

Agrupamento de Escolas conta com 1500 figurantes em mais um desfile de Carnaval

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 1 de março, o Desfile de Carnaval 2019, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.