Associação sem queixas sobre indemnizações a familiares das vítimas
15 Fevereiro, 2018 965 visualizações

Associação sem queixas sobre indemnizações a familiares das vítimas

image_pdfimage_print

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal não recebeu queixas sobre os processos de indemnização e apenas dois casos não foram resolvidos.

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse esta quarta-feira que representa os familiares de 30 das 46 vítimas mortais do fogo de Outubro de 2017 e que não recebeu queixas sobre os processos de indemnização. “Não temos relato de nenhum problema, nem recebemos qualquer queixa”, afirmou à agência Lusa o presidente da AVMISP, Luís Lagos.

O empresário de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, acrescentou que, numa audiência com o primeiro-ministro, na sexta-feira, em Lisboa, António Costa informou que todas os requerimentos, “com excepção de dois”, apresentados pelas famílias das pessoas que morreram nos incêndios de 17 de Junho e de 15 de Outubro de 2017, na região Centro, “foram tratados sem problemas” pela provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, a fim de serem indemnizadas pelo Estado.

Na ocasião, segundo Luís Lagos, António Costa esclareceu a associação que “apenas dois casos” não foram resolvidos.

Anterior APAV apresenta nova campanha sobre Violência no Namoro (com vídeo)
Seguinte Hoje é o último dia para validar faturas do IRS

Notícias Relacionadas

Região

Oliveira do Hospital vai ter um local de abrigo contra ondas de calor

Cinco concelhos do Interior do distrito de Coimbra vão ter locais de abrigo contra ondas de calor. Os abrigos terão capacidade para receber cerca de 2 mil pessoas em situações

Última Hora

Presidente da CIM RC apela à ARS Centro para alargar com urgência os testes de deteção do COVID-19

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, está preocupado com o aumento de casos de COVID-19 no território da CIM.

Educação

Eptoliva vence Concursos de Ação Ambiental

Os trabalhos elaborados com materiais reciclados na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil,…

Informação

1400 figurantes dão vida ao desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com áudio)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 9 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2018, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

Informação

Alexandrino pediu audiência ao Ministro da Saúde para assegurar “urgência 24 horas” em Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital disse, hoje, à Rádio Boa Nova, que está preocupado com as alterações ocorridas ao nível do Serviço de Atendimento Permanente…

Informação

Guarda: Nove pessoas detidas por tráfico de estupefacientes

A GNR deteve de nove pessoas, com idades entre 23 e 55 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aguiar da Beira, Guarda, Sabugal, Almeida e Vila

Região

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….

Região

“Estou a movimentar-me para continuar. Mas, para me reerguer preciso de ajuda”

A Carpintaria Brito, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, foi uma das 85 empresas afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho.

Informação

Mais de 10 mil doses de haxixe apreendidas em Viseu pela GNR

Seis homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 32 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana de Viseu nesta segunda-feira.

Informação

Covid-19: ARS do Centro distribuiu mais de quatro milhões de máscaras

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) distribuiu, em abril, cerca de 3,9 milhões de máscaras cirúrgicas e 430 mil de proteção autofiltrante FFP2 aos profissionais de saúde na

Informação

Equipa de Petizes do Futebol Clube Oliveira do Hospital é vice-campeã distrital

A equipa de petizes do Futebol Clube de Oliveira do Hospital depois de ter derrotado  a Académica de Coimbra na meia-final por 2-1, chegou à tão desejada final,…

Última Hora

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho