Associação Juvenil C.U.M.E, em Arganil, confeciona e distribui máscaras à população
5 Maio, 2020 426 visualizações

Associação Juvenil C.U.M.E, em Arganil, confeciona e distribui máscaras à população

image_pdfimage_print

A Associação Juvenil C.U.M.E em Arganil, não conseguiu ficar indiferente à pandemia originada pela COVID-19 e decidiu ajudar no que diz respeito à confeção e distribuição de máscaras de proteção caseiras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Associação refere que estas máscaras, reutilizáveis, são compostas por duas camadas de tecido de algodão tendo um filtro TNT removível, permitindo assim que a população dê um novo uso a estas ao substituir o referido filtro colmatando esta nova necessidade de proteção.

Assim, em resposta a este desafio lançado por Paula Almeida, formanda do projeto “Costurar Valores” dinamizado em 2019 pelo Município de Arganil, a C.U.M.E. organizou-se e juntou um grupo que conta até ao momento com 20 voluntários que têm disponibilizado o seu tempo e saber para a confeção destas máscaras.

Após diversos contactos e solicitações, as juntas de freguesia de Folques e de Arganil juntaram-se a este projeto, tendo facultado apoio para a confeção de cerca de 1200 máscaras que irão ser distribuídas gratuitamente às populações. Já o Município de Arganil facultou as máquinas de costura aos voluntários que não disponham deste equipamento e que queiram colaborar no projeto.

O grupo conta começar a entregar as máscaras em breve tendo já sido entregue material às voluntárias para a produção de cerca de 500 máscaras. A acompanhar as máscaras irá ainda um filtro de TNT e uma pequena brochura informativa sobre o uso correto da máscara.

Anterior Orçamento Participativo de Góis já iniciou e decorre numa plataforma eletrónica
Seguinte Projeto social de 4ª geração já apoiou 46 agregados familiares e 84 pessoas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Coletes Amarelos: PSP alerta para condicionamentos de trânsito em vários distritos do país

Está prevista para esta sexta-feira um protesto dos Coletes Amarelos portugueses. A lista das manifestações na área de atuação da PSP soma 25 protestos em 17 locais das principais cidades

Região

Figueira da Foz: Jovem assalta táxi e casa

Um jovem de 21 anos foi detido, no passado dia 2 de janeiro, pelas 09h00, pela Divisão Policial da Figueira da Foz por furto em residência e num táxi.

Informação

CIM da Região de Coimbra promove Expo Empresas e final do concurso intermunicipal em Vila Nova de Poiares

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra realiza no sábado, 25 de maio, a Expo Empresas, Artes e Ofícios, no Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Nova de Poiares, a partir das 10h00,

Região

Gafanha da Nazaré: Apreendidos 506 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu 30 quilos de raia curva, Raja undulata, e 476 quilos de biqueirão, engraulis encrasicolus, ontem e hoje, na

Informação

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com espectáculos musicais e fogo-de-artifício na Central de Camionagem

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital vão promover, pela primeira vez, um espectáculo na noite

Última Hora

Aveiro vai receber em 2020 o maior congresso de turismo do país

A cidade de Aveiro, no Centro de Portugal, vai receber em 2020 o 46.º Congresso da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

Nacional

Covid-19: Portugal regista 989 mortos e 25.045 infetados

Nas últimas 24horas, morreram 16 pessoas devido ao novo coronavírus em Portugal, elevando para 989 o número de vítimas mortais, de acordo com  o boletim epidemiológico desta quinta-feira. 

Informação

Distrital de Honra da AFCoimbra. começa este domingo

Começa este domingo pelas 15 horas o Campeonato Distrital da AFC, Divisão de Honra. Nesta  primeira jornada o FCOH recebe em casa o Vinha Rainha e com um objectivo bem

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital prorroga prazo de pagamento de faturas da água

O Município de Oliveira do Hospital vai prorrogar o prazo de pagamento das faturas da água até ao fim do surto epidemiológico que está a afetar o país, criando também

Região

Góis vai hastear Bandeiras Azuis e Praia Acessível

No próximo dia 4 de julho, quinta feira, vão decorrer as Cerimónias do Hastear das Bandeiras Azuis e Praia Acessível – praia para todos, no concelho de Góis.

Última Hora

Cristina Costa, investigadora na área da micologia, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Cristina Costa, investigadora no ramo da micologia.

Informação

FCOH recebe o Condeixa no próximo domingo

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebe em casa, pelas 15h00 do próximo domingo, o Condeixa para disputarem a 4ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.