Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne com António Costa em janeiro
18 Dezembro, 2017 1056 visualizações

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne com António Costa em janeiro

image_pdfimage_print

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP)deverá reunir com o primeiro Ministro no próximo mês de janeiro. A garantia foi dada, ontem, por António Costa…

… aos dirigentes da Associação com sede em Oliveira do Hospital e que reúne vítimas dos vários concelhos afetados pelo grande incêndio de 15 de outubro.

A Associação que se tem queixado de não ser ouvida pelo governo, recebeu ontem “uma resposta positiva” do primeiro-ministro que, de visita a alguns do concelhos afetados pelos incêndios de junho e de outubro, acedeu a falar com “um conjunto de homens e mulheres” representativos da AVMISP e que solicitaram ao líder do governo uma reunião “com carácter formal e urgente”. Lembraram a António Costa que a associação reúne “gente que merece, precisa e tem de ser ouvida” e que “só assim, estando junto e próximo de quem sofreu e sofre, é possível corrigir um conjunto de injustiças”.

Luís Lagos, presidente da AVMISP, adianta assim que “em princípio de Janeiro”, a Associação reunirá com o Primeiro Ministro expondo-lhe tudo o que entende que “tem de ser corrigido, melhorado, continuado e criado”.

Entretanto, ainda esta semana, no dia 20 de dezembro, a AVMISP vai reunir com a Comissão Parlamentar que integra o grupo de trabalho dos incêndios, assim como com os grupos parlamentares  do Partido Socialista e do Partido Social Democrata, na Assembleia da República.

“E continuaremos a levar a nossa voz a todo lado. O que nos aconteceu, o que continua a acontecer à nossa agricultura, às nossas empresas, a quem perdeu a sua casa e, pior, a quem perdeu um familiar, terá sempre de ter voz, capacidade de exigência e vontade de construção. Sem isso, tudo o que aconteceu ficará esquecido e, simplesmente, remetido para uma ajuda de simples caridade. E quem perdeu agradece, penhoradamente, as ajudas solidárias, mas, com todo o respeito não é isso que resolve o problema de todos, da região, que dá luz ao nosso futuro coletivo. Infelizmente, não chega”, refere Luís Lagos.

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal fez um pedido na sua página de Facebook, dirigido a todos, lesados, vítimas e sócios, para que façam chegar “aquilo que acham que está a falhar, que é injusto e tem de ser corrigido”.

Anterior Oliveira do Hospital surpreendeu com Corrida Solidária São Silvestre (com vídeo)
Seguinte FCOH, AD Lagares, Sampaense e FCOH Hóquei Patins somam vitórias. ADN derrotada.

Notícias Relacionadas

Informação

Seia vai plantar 5 mil medronheiros na Mata do Desterro

O Município de Seia vai realizar no próximo dia 16 de fevereiro mais uma plantação na Mata do Desterro,…

Última Hora

36 Concelhos em risco máximo de incêndio e temperaturas acima dos 40 graus

Trinta e seis concelhos do Algarve, Alentejo e do interior Norte e Centro do país estão hoje em risco máximo de incêndio, numa altura em que uma onda de calor

Informação

Serra da Estrela: Estradas foram hoje reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que tinham sido encerradas na quinta-feira devido à queda de neve, reabriram hoje ao trânsito,…

Última Hora

Curiosidades: Armindo Silva, de Pinheirinho, colheu tomate com 1,450 Kg

Armindo Silva, de Pinheirinho, na freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital colheu um tomate com o peso de 1, 450 Kg.

Última Hora

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser cardeal

O Papa Francisco anunciou ontem, em Roma, que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser nomeado cardeal. O consistório (reunião de Cardeais que aconselham o Papa)…

Informação

Sábado é dia de Mostra  “Da Nossa Terra”

É já no próximo sábado, 12 de maio, que se realiza mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional…

Região

Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal

Março voltou a ser um mês “extremamente positivo” para o Turismo no Centro de Portugal, à semelhança dos anteriores. Os números revelados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística …

Nacional

Incêndios: Meios aéreos em Faro, Vila Real, Guarda e Bragança

Os quatro incêndios em Faro, Bragança, Vila Real e Guarda eram os que às 07h30 preocupavam mais os bombeiros e, por isso, vão ser reforçados …

Desporto

Juvenis da ADN vão disputar a final da taça da AFC frente ao Mocidade

A equipa de juvenis da Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu, na passada terça-feira, dia 25 de fevereiro, a equipa da Académica, por 2-1, no Estádio de Santo António, em Nogueira

Destaque

Unidades de Alojamento apoiadas pela Adiber registaram mais de cinco mil dormidas neste verão

No Dia Mundial do Turismo, que hoje se assinala, a ADIBER faz um balanço positivo perante os resultados alcançados pelas novas unidades…

Sociedade

Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Em consequência dos incêndios que deflagaram no concelho no passado domingo, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo …

Informação

Candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Unesco integra Fórum Português de Geoparques

8 A adesão a Geopark foi aprovada pelos restantes membros do Fórum (Geopark Naturtejo, Arouca Geopark, Geopark Açores e Geopark Terras de Cavaleiros), que promoveram o apoio e acompanhamento do