Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne amanhã com o Presidente da República
16 Fevereiro, 2018 914 visualizações

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne amanhã com o Presidente da República

image_pdfimage_print

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai reunir amanhã, dia 17 de fevereiro, com o Presidente da República, pelas 18h00, no Palácio de Belém.

Numa comunicação que dirigiu aos associados, a AVMISP refere que o encontro tem o objetivo de “discutir toda a problemática dos incêndios”. “No encontro de amanhã, vamos procurar sensibilizar o senhor Presidente da República para algumas das questões que mais estão a preocupar as vítimas e lesados deste incêndio, não esquecendo, igualmente, a importância de criar condições para que uma tragédia igual nunca mais se volte a repetir no nosso país”, refere a Associação presidida pelo empresário de Oliveira do Hospital, Luís Lagos.

Num “breve” ponto de situação da sua atividade de defesa dos interesses das vítimas e lesados da catástrofe de outubro, a AVMISP informa da reunião realizada no dia 9 de fevereiro com o Primeiro Ministro, António Costa, a quem foi dado a “conhecer o estado atual da situação no terreno, o que já foi feito e o muito que ainda falta fazer”.

“Manifestamos a nossa preocupação pelas ajudas que tardam em chegar às vítimas que sofreram a tragédia de diferentes formas, a ausência de medidas de apoio à reconstrução da segunda habitação e a falta de equidade na comparticipação financeira às empresas afetadas. Dessa reunião, saiu o compromisso do senhor primeiro-ministro, em coordenação com o Ministério do Planeamento e Infraestruturas e com o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, de avaliar a possibilidade melhorar os apoios às empresas, assim como estudar a hipótese de criar uma linha de crédito específica que apoie a reconstrução das segundas habitações”, refere a AVMISP.

Certa de que  “algumas destas intenções declaradas pelo senhor primeiro-ministro poderão não ser suficientes”, a Associação assegura que não deixará de “reclamar aquilo que continuará a ser essencial no processo de recuperação desta região”.

Anterior Finanças prolongam até esta sexta-feira prazo para validar faturas e entregar IVA
Seguinte Conheça os jogos deste fim de semana

Notícias Relacionadas

Informação

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana os destaques são: No Basquetebol a deslocação do Sampaense ao Eléctrico FC, procurando aqui trazer a sua primeira vitória na LPB. No futebol o

Última Hora

“Oliveira no Coração” apela à solidariedade no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

“Oliveira no Coração” serve de mote à iniciativa solidária que vai acontecer sexta-feira, dia 22 de dezembro, das 18 às 03 horas, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Volta: João Benta vence em Felgueiras e Joni mantém amarela

O ciclista português João Benta deu a segunda vitória consecutiva à equipa da RP/Boavista.

Destaque

Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

As equipas oliveirenses, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e Associação Desportiva Nogueirense (ADN), disputam, este domingo, 9 de setembro, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Informação

Alunos do Centro Escolar de Nogueira participaram no simulacro  “A Terra Treme”

  O Município de Oliveira do Hospital promoveu hoje, 13 de outubro, junto dos alunos do 1.º CEB do Centro Escolar de Nogueira do Cravo, o exercício público de cidadania…

Região

Primeiro-ministro lança hoje concursos para reabilitação do IP3

O primeiro-ministro, António Costa, preside esta segunda-feira à cerimónia de lançamento dos concursos de empreitada para a reabilitação do Itinerário Principal 3 (IP3) entre Coimbra e Viseu.

Destaque

Dia 15: “A corda em vez de alargar ainda aperta no pescoço” queixam-se os agricultores

Paulo Rogério, proprietário de uma queijaria artesanal e Luís Miguel Falcão de Brito, empresário agrícola e florestal, foram duas das vozes que, por ocasião…

Última Hora

Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos

O Ministério Público (MP) acusou o condutor envolvido no acidente que matou cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, de cinco crimes de homicídio por negligência …

Última Hora

Dois feridos graves em choque frontal em Oliveira do Hospital

Dois jovens ficaram gravemente feridos num acidente ocorrido no sábado à noite na EN17, localidade de Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Os dois jovens, residentes no

Informação

Família faz apelo para encontrar homem desaparecido desde os fogos de outubro

Rui Costa, de 49 anos, está dado como desaparecido desde os incêndios de outubro em Folgosinho, no concelho de Gouveia. A família lançou um apelo no Facebook.

Informação

Carlos Cardoso, engenheiro informático, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carlos Cardoso, com funções de gestão e manutenção da rede interna da BLC3 e equipamentos adjacentes.

Informação

Viseu: Homem morre em despiste de trator

Um homem morreu, ao início da tarde de hoje, na sequência do despiste de um trator agrícola em S. João de Lourosa, no concelho de Viseu.