Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 recolhem assinaturas pela melhoria da via
29 Março, 2018 1130 visualizações

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 recolhem assinaturas pela melhoria da via

image_pdfimage_print

A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 promove hoje, amanhã e segunda-feira, mais uma ação de recolha de assinaturas da Petição pela melhoria e alargamento desta via.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a Associação apela a todos os utentes que passem no IP3, durante os dias mencionados, que  procurem assinar a petição no Bar em Penacova, na estação de serviço de Aguieira e também junto ao Restaurante no sentido Coimbra- Viseu.

Recentemente a Associação realizou uma ação onde denunciou os “pontos negros” no  IP3.

Dando conta do acidente que ainda no dia de ontem ocorreu, que deixou um homem em ferido grave, a Associação refere que o local em questão “não tem nem passagem desnivelada nem estradas paralelas para a passagem de pessoas e veículos”.

Ainda no que respeita a outros incidentes, a entidade deu conta de um despiste derivado aos lençóis de água. Para a Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3, “ambos os acidentes ilustram bem a perigosidade da via e da urgência da sua reparação e melhoramento”.

“Continuar a ignorar esta situação é contribuir para um crime com perdas de vidas humanas”, lê-se no comunicado.

Anterior Proteção Civil emite alerta à população
Seguinte "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Informação

Assembleia Municipal arranca com voto de pesar pelo falecimento de Alexandre de Brito Gouveia

Decorre desde cerca das 14h30 desta sexta feira a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. O arranque dos trabalhos ficou marcado …

Informação

Encontrado idoso desaparecido na Guarda

Um idoso de 89 anos de idade desaparecido desde segunda-feira na Guarda foi ontem localizado pela GNR num campo agrícola de difícil acesso.

Informação

Colisão no IP3 causou a morte a jovem de 17 anos

Uma adolescente de 17 anos, morreu no sábado à noite, numa colisão com um veículo ligeiro no IP3, em Cunhedo, no concelho de Penacova.

Informação

Presidente da Comissão Regional do Centro, Ana Abrunhosa, acusada de difamar antecessor

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e o ex-marido serão julgados por difamação…

Destaque

Tábua regista primeiro “caso suspeito” de Covid-19

 O concelho de Tábua regista, a esta altura, o primeiro “caso suspeito” de Covid-19. A informação foi adiantada por Mário Loureiro, presidente do Município.

Região

Secção Regional da Ordem dos Médicos contra a contratação de médicos através de empresas

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) repudia a gestão de recursos humanos protagonizada pelo atual Ministério da Saúde e lamenta o aumento da despesa do Serviço

Última Hora

BLC3 acolheu “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação” da ANI

No passado dia 20 de novembro, a BLC3, Associação BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, …

Última Hora

“LUTO” estreia em Tábua nos dias 19, 20 e 21 de julho

A Rede Artéria e o Município de Tábua anunciam a estreia de “LUTO”, uma criação original da Circolando, que vai ser apresentada nos dias 19, 20 e 21 de julho,

Educação

IPC dinamizou semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos

Decorreu, nas Residências do Politécnico de Coimbra (IPC), uma semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos.

Politica

Reunião pública da Câmara está a decorrer esta manhã.

A Rádio Boa Nova a acompanhar a reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. De outros assuntos, destaque ao hastear das bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Nesta

Destaque

Covid-19: 14 mortes e 285 infetados nas últimas 24 horas em Portugal

O relatório da situação epidemiológica divulgado pela DGS indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 14 mortes por Covid-19 (taxa de variação diária de 1,04%) cifrando-se o número

Informação

Município de Penacova desativou 85 ninhos de vespa asiática desde o início do ano

O município de Penacova informou que tem procedido à desativação dos ninhos de vespa asiática, que são detetados na área geográfica do concelho, como medida de controlo da proliferação…