Associação de Futebol de Coimbra cancela todos os campeonatos de formação da atual época desportiva
1 Abril, 2020 849 visualizações

Associação de Futebol de Coimbra cancela todos os campeonatos de formação da atual época desportiva

image_pdfimage_print

A direção da Associação de Futebol de Coimbra anunciou o cancelamento, “com efeitos imediatos, de todos os campeonatos distritais de Futebol e de Futsal, …

… nos escalões de formação ainda não concluídos, relativos à época desportiva 2019/2020”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a estrutura presidida por Horácio Antunes refere que não há designação de campeões, mas que sobem “à divisão superior distrital os clubes que se encontrarem nos lugares de acesso na data em que foi determinada a sua suspensão, não havendo descidas, nas provas distritais”.

“A deliberação da AFC homologa as competições terminadas antes da suspensão dos campeonatos com os respetivos títulos atribuídos aos vencedores. Nenhuma deliberação a tomar seria boa para os agentes desportivos e para o saudável desenrolar das competições, todavia, a AF Coimbra entende ser esta a solução adequada. Não sendo esta uma solução que possa agradar a todos, lembramos que ninguém aprova a Pandemia do COVID19 e que devemos manter-nos unidos na luta para que rapidamente tudo volte à normalidade e com mais força”, refere em comunicado.

A direção lembra que a AFC “ao longo de quase 98 anos tem pugnado pelos valores da solidariedade e prática do desporto saudável e da promoção dos seus jovens e crianças. Foi sempre assim que convivemos, que crescemos e nos empenhamos. Neste momento penoso a nível mundial em que a humanidade sofre e se debate contra um inimigo invisível, temos de unir esforços e mostrar o poder que o futebol tem como promotor de saúde, fraternidade e de solidariedade. É agora o momento de todos, disciplinadamente, seguirmos as regras que as entidades de saúde nos vão comunicando e que o Governo nos exige. É fundamental, nesta fase, recolhermos aos nossos lares, privando-nos dos convívios que tanto apreciamos, em defesa de um bem maior, da nossa saúde, dos nossos familiares e dos nossos jovens atletas e de todos os amantes e simpatizantes do futebol. A AF Coimbra apela a todos para que permaneçam em casa e redobrem esforços para que rapidamente consigamos recuperar a nossa confiança e alegria de viver.”.

Anterior Conselho de Ministros de hoje analisa renovação do Estado de Emergência
Seguinte COVID-19: Detidas 84 pessoas por crime de desobediência em Estado de Emergência

Notícias Relacionadas

Região

 Homem detido por furto a estabelecimento comercial em Seia

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Gouveia, deteve ontem, em Seia, um homem de 28 anos, …

Última Hora

Tábua: Acusado de tentar matar ex-namorada conhece hoje a sentença

O Tribunal de Coimbra determina hoje a sentença a um homem de 43 anos acusado de tentativa de homicídio, ao ter atropelado a ex-namorada no concelho de Tábua, em setembro

Informação

Cruz Vermelha de Coimbra apoia sem-abrigo com kits de produtos alimentares e de higiene

A delegação da Cruz Vermelha de Coimbra apelou à participação da comunidade na construção de um ‘kit’ com produtos alimentares e de higiene a distribuir pela população em situação de

Sociedade

7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital

7 de Outubro, Feriado Municipal com as comemorações a decorrerem na Casa da Cultura  

Informação

“Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” iniciaram no Dia Internacional das Florestas

Tiveram início na segunda-feira, 21 de março, as “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital. No dia em que

Última Hora

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 8 de julho,…

Região

11 detenções, 681 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de junho a 2 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

Chuva e neve regressam a Portugal Continental

Depois de um longo período de frio, eis que está de regresso a prometida chuva e, com ela, chega também uma subida das temperaturas mínimas.

Desporto

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Fátima por 2-0, em jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Empresas: Intermarché de Oliveira do Hospital está “mais próximo” da população

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital está agora “mais próxima da população” no âmbito daquele que é posicionamento demonstrado pela nova gerência de maior envolvimento na comunidade.

Região

Região: Homem foi detido por homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração da GNR, deteve, na passada quinta-feira, …

Informação

13º Encontro de Tunas em Arganil

A Praça Simões Dias, em Arganil, vai ser palco do 13º Encontro de Tunas que vai ter lugar dia 4 de junho, pelas 21h30.