Associação de Estudantes do AEOH reivindica por conclusão de obras na escola “em prol do bem-estar dos alunos”
13 Janeiro, 2020 1140 visualizações

Associação de Estudantes do AEOH reivindica por conclusão de obras na escola “em prol do bem-estar dos alunos”

image_pdfimage_print

A Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) continua a reivindicar pela “melhoria das condições das infraestruturas da escola sede”, nomeadamente a remoção do “amianto descoberto, após o não cumprimento do contrato por parte da empresa de construção civil responsável”.

“As obras começaram, para felicidade de todos os alunos e professores, há quase dois anos”, começa por dizer a Associação em comunicado enviado à Rádio Boa Nova. “Iniciou-se a remoção do amianto no pavilhão H, do qual se retirou o telhado (cheio de amianto) mas, entretanto, a empresa faliu e, hoje, tanto tempo depois, o pavilhão está sem telhado, com o amianto à mostra, vedado com uma rede onde os alunos conseguem entrar para a infraestrutura devoluta”, refere, defendendo que “é impossível o pavilhão voltar a ser reconstruído  dado a quantidade de água da chuva que lá entrou”.

rbt

Para a Associação de Estudantes, o pavilhão “praticamente em ruínas, no meio da escola” corre o risco de desabamento e é um perigo para a segurança  e saúde dos alunos”. “Para além disso, todos os restantes pavilhões continuam repletos de amianto”, acrescenta.

No mesmo comunicado, o órgão estudantil denuncia o facto de “chover dentro dos pavilhões, o frio que entra pelas frestas das janelas e os aquecedores raramente estarem ligados”.

“Os alunos e professores estão descontentes. Não há condições para dar aulas e todos estes factores levam, consequentemente, ao insucesso escolar, tema que tentamos combater diariamente. Ninguém parece dar a devida importância a este assunto e é dever da Associação de Estudantes reportar estas situações e tomar medidas em prol do bem-estar dos alunos”, concluiu a Associação.

Anterior ASAE: Apreendidos 150 kg de carnes e 200 unidades de bacalhau na quadra festiva
Seguinte Desporto: FCOH e ADN empataram. AD Lagares e Sampaense perderam

Notícias Relacionadas

Informação

Leiria: Homem com sintomas de enfarte morre após mais de 6 horas sem ser atendido

A Ordem dos Médicos admitiu abrir um inquérito à morte do homem de 42 na sala de urgências do Hospital de Leiria.

Nacional

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Beja, Faro, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra e Santarém apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Região

Viseu investe 700 mil euros na manutenção de estradas

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), anunciou hoje um investimento municipal superior a 700 mil euros …

Informação

Oliveira do Hospital tem mais 200 desempregados. Alexandrino receia desemprego em “catadupa”

O concelho de Oliveira do Hospital conta com mais 200 pessoas em situação de desemprego devido à pandemia Covid-19, informou ontem o presidente do Município.

Educação

EPTOLIVA – Escola Vencedora encerra ano lectivo com olhos postos no amanhã

Como corolário de um ano lectivo repleto de vitórias e sucessos, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil realizou, a 28 de junho, …

Desporto

Sampaense vence Sanjoanense por 84-80

Sampaense vence AD Sanjoanense por 84-80 no primeiro jogo da 2ª fase Grupo A da Proliga de Basquetebol. Uma partida dificil para a equipa da casa, que só no terceiro

Informação

Volta a Portugal: Da Guarda com Amore para o Dia de Descanso

Dura e empedrada, a subida para cidade mais alta de Portugal, a Guarda, revelou, ontem, um vencedor italiano. A faltarem dois quilómetros, …

Região

Vento forte causou estragos em S. Paio, Gouveia

Um episódio de vento forte registado ao final da tarde de ontem, na aldeia de S. Paio, no concelho de Gouveia , provocou quedas de árvores e de muros e

Sociedade

Viseu: Fogo-de-artifício marcou arranque da Feira de S. Mateus

Um espetáculo de fogo-de-artifício marcou, ontem à noite, a abertura da Feira de S. Mateus, em Viseu.

Região

PJ deteve suspeito de tentar incendiar uma casa de madeira na Praia de Mira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem suspeito de tentar incendiar uma casa de apoio, com recurso a uma pinha, na Praia de

Informação

Concerto de Reis em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 6 de janeiro, o Município de Oliveira do Hospital promove mais um Concerto de Reis, na Igreja Matriz de Oliveira do Hospital, pelas 16h00. O concerto que

Informação

Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37

Um grupo de deputados do CDS-PP dirigiu ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas uma pergunta sobre o planeamento / calendarização para a construção / conclusão dos itinerários complementares IC6,